sábado, 28 de dezembro de 2019

Resenha - Cidade das Almas Perdidas


Título: Cidade das Almas Perdidas 
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Classificação: 
Páginas: 448
Sinopse:  Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, ela fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace a Sebastian. A ameaça faz com que a Clave decida destruir Sebastian a todo custo... Mas não há maneira de matar um sem aniquilar o outro. Para piorar, ninguém parece acreditar que existe uma forma de quebrar o feitiço e libertar Jace. Mas Clary e seus amigos vão tentar mesmo assim. Enquanto Alec, Magnus, Isabelle e Simon barganham com as Irmãs de Ferro, com demônios de ordem superior e com a rainha das fadas em busca de uma solução, Clary decide arriscar tudo num plano muito mais perigoso: se aliar ao irmão. Se Clary falhar, pode perder a própria vida. E algo que ela julga ainda mais precioso: a alma de Jace... e o futuro dos Caçadores de Sombras.



Cidade das Almas Perdidas é o Quinto Volume da série Os Instrumentos Mortais e nesse volume a história conseguiu caminhar e evoluir bem, deixando um gancho para o último livro da série.

Jace e Clary que estavam separados, voltam a se encontrar, mas Jace não é mais o mesmo garoto que Clary conheceu. Ela fica chocada e horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith ligou Jace a Sebastian e que agora Jace está mais sombrio do nunca.

E por essa ameaça, a Clave acaba decidindo que a melhor solução é destruir Sebastian a todo custo para poder manter a paz do mundo das sombras, mas para isso Jace terá que ser sacrificado, pois  não há maneira de matar um sem destruir o outro.

Mesmo ninguém acreditando que exista outras soluções, Clary vai correr atrás de descobrir uma forma de evitar que Jace seja destruído.  Enquanto Alec, Magnus, Isabelle e Simon barganham com as Irmãs de Ferro, com demônios de ordem superior e com a rainha das fadas em busca de uma solução, Clary decide arriscar tudo num plano muito mais perigoso: se aliar ao seu irmão. 

Em busca de uma solução para salvar o mundo dos caçadores de sombras, Clary terá que tomar decisões muito difíceis e procurar soluções para possa sair ilesa dessa situação e salvar Jace e todos que correm perigo nas mãos de seu irmão. Mas será que essa luta não precisará de sacrifícios para seguir e poder vencer essa batalha entre o bem e o mal?
“Era tolice ter esperanças, ela sabia. Mas às vezes, a esperança é tudo que resta.”

Cidade das Almas Perdidas se mostrou com um bom desenvolvimento para a história, mas que mesmo assim ainda foi um pouco enrolada em certas partes do livro. O livro começa bem tenso, pois os personagens estão intrigados com o desaparecimento de Jace e nós embarcamos na história para tentarmos desvendar esse mistério, porém, quando ele e Clary se encontram, a autora começa a enrolar em certos pontos e por isso minha nota não foi maior.

Clary, (palmas) está mais ousada e corajosa nessa história, fiquei surpresa com muitas atitudes e decisões que ela tomou, e até que enfim conseguir ver uma evolução nela comparando com os livros anteriores, mas mesmo assim em certos pontos confesso que sentia uma decaída da personagem infelizmente..

Simon que também evoluiu muito ao longo dessa série, se torna muito importante na questão principal do livro, e ficamos até de coração apertado com algumas cenas e decisões que o personagem toma.
Alec e Magnus tiveram suas crises ao longo dos livros e apesar dos problemas ainda são meu casal favorito, e torço muito por eles nas próximas histórias. Izzy continua aquela garota forte e corajosa e confesso que gostaria que ela tivesse tido mais destaque na trama. Jace é um personagem complicado nesse livro, mas apesar disso gostei do desenvolvimento dele no geral.

O desenvolvimento da história é intenso e bem arrebatador em diversos momentos, a gente consegue ficar vidrado tentando desvendar certos pontos da história.
A diagramação da editora está perfeita, estou com exemplar dessa capa nova e confesso que adorei o trabalho da editora nessas edições, também não encontrei erros enquanto lia.

Equilibrando romance e ação Cidade das Almas Perdidas conseguiu me fazer ficar vidrada em certos momentos e me interessar no final que tem um bom gancho para o próximo livro que espero que seja bem mais complexo e mais intrigante que esse.


9 comentários:

  1. Adorei a resenha! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Não tenho como colocar defeitos em uma obra da Cassandra kkkk. Panfleto seus livros mesmo!! Amei esse!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess,
    Eu não sou a maior fã da tia Cassandra, mas admiro demais o mundo que ela construiu.
    Cheguei a ler essa série e por mais que não tenha me prendido 100%, sei que ela tem seus méritos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess!

    Os livros da Cassandra acabam mesmo tendo um pouco de enrolação já que são bem extensos, mas também são exatamente como você falou, intensos e prende a atenção do leitor ao máximo. Adoro Instrumentos Mortais, é a minha saga preferida <333 e seu post me lembrou que ainda preciso ler o último livro da autora que saiu!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosa! Quero muito ler esse livro, eu parei nele quando estava lendo toda a série, parei mas a saudade deles vive me perseguindo. É apaixonante demais esses livros, mesmo que esse seja meio estranho
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Acredita que eu nunca li nada desta autor? Sempre tive curiosidade e lendo agora sua resenha fiquei interessada. O enredo parece ser muito bom. Adorei sua resenha.
    Feliz Ano Novo!
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! A série conseguiu me empolgar em todos os livros e depois dela segui com as demais ambientadas neste universo. Eu fico feliz em ver você curtindo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nada dessa série além do livro 1, acredita?
    Acho que o fato de ter tantos livros me desanimou um pouco mesmo eu achando esse universo criado pela autora incrível.
    Espero que um dia eu crie coragem para ler e que tenha uma boa experiência com a série.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jéssica.
    Eu parei de ler a série no livro anterior e nunca mais voltei. Encontrei histórias melhores para ler hehe. Mas como tenho eles aqui na estante pretendo ler um dia. Gostei de saber dessa evolução da Clary, porque o personagem sem graça hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir