quarta-feira, 30 de março de 2022

Resenha - A Deal with the Elf King

 


Título:  A Deal with the Elf King
Autor:  Elise Kova
Editora:  Cabana Vermelha (Em breve)
Classificação: 
Páginas: 340
Sinopse:  Existem apenas duas razões pelas quais os elfos vêm ao nosso mundo: guerra ou esposas. Em ambos os casos, eles vêm por morte.
Três mil anos atrás, os humanos eram caçados por raças poderosas, com magia selvagem, até que o tratado foi firmado. Então, há séculos os elfos têm tomado uma jovem da vila de Luella para ser a sua Rainha Humana.
Ser escolhida é o mesmo que ser marcada pela morte para habitantes da cidade. Aos dezenove anos, Luella é grata por ter escapado quando menina. Em vez disso, ela dedicou sua vida a estudar herbologia e se tornar a única curandeira da cidade.
Pelo menos até que o Rei Elfo chegue inesperadamente... por ela.
Tudo o que Luella achou que soubesse sobre sua vida, e sobre si mesma, era uma mentira. Levada para uma terra cheia de magia selvagem, Luella é forçada a ser a nova rainha de um frio, mas incrivelmente bonito, Rei Elfo. Ao chegar, ela descobre um mundo agonizante, que só ela pode salvar.
A terra mágica do Entre Mundos puxa uma parte de seu coração, enquanto sua casa e seu povo puxam a outra... mas o que vai realmente parti-la é uma paixão que ela nunca quis sentir.

 A Deal with the Elf King é mais um acerto de Elise Kova, nessa história vamos conhecer um mundo cheio de magia onde a luta pelo poder e pela vida são mais fortes que tudo.

O mundo não é mais o mesmo de antes, hoje os humanos sabem que existem elfos e fadas em mundo mágico do outro lado e que eles não são dóceis como nos contos de fadas, são perversos e quando veem ao mundo humano é para gerar destruição. 

No meio do caos há milhares de anos, houve um tratado entre o mundo mágico e o mundo humano onde há séculos os elfos têm tomado uma jovem da vila de Capton, onde fica o limite da passagem entre os mundos para ser a Rainha Humana no mundo fae, causando equilíbrio em ambos os lugares.


Ser escolhida como rainha humana é o mesmo que ser marcada pela morte para habitantes da cidade. Visto que a rainha terá que viver no mundo mágico e se sacrificar para que a paz e o equilíbrio exista, e aos dezenove anos, Luella é grata por ter escapado quando menina de ser a rainha. Agora que passou da idade, ela dedicou sua vida a estudar herbologia e se tornar a única curandeira da cidade.

Mas as coisas mudam completamente quando o próprio Rei Elfo aparece no mundo humano para reclamar sua rainha, e inesperadamente Luella é a escolhida e seu mundo acaba se desmoronando diante dos seus olhos. Tudo que ela sabia sobre sobre si era uma mentira e agora sem escolha é levada para uma terra cheia de magia selvagem, onde tudo parece estar morrendo e ela é a chave para sobrevivência de todos.  

Enquanto um rei perverso que acaba se tornando um companheiro no meio de um mundo sombrio, seu coração luta para tentar descobrir qual é seu verdadeiro lugar e acima de tudo para tentar escapar da maldição e salvar não só a terra mágica, mas também seu mundo.





 A Deal with the Elf King é o meu segundo contato com a autora Elise Kova, e  meu livro favorito dela até então.  O livro tem volume único do casal Luella e Eldas, sendo que os próximos serão com outros protagonista e talvez por ser livro único me fez gostar ainda mais da história, pois tivemos um começo, meio e fim para a história sem sair do contexto no geral.

Luella é uma protagonista fácil de gostar, jovem, gentil, sempre tentando ajudar as pessoas, Luella é uma personagem tranquila, mas que ao mesmo tempo consegue se impor, principalmente com as injustiças contra ela. Gostei dessas duas facetas da personagem na trama, fez com que o livro caminhasse de uma forma melhor.

Eldas é aquele típico personagem sombrio, fechado, solitário, com um passado triste, mas que no fundo é um amorzinho que dá vontade de ter um para gente, a interação dele com Luella vai ganhando as páginas e consegue se a melhor parte do livro no geral, principalmente quando a química entre eles surge e fica impossível negar toda atração ao redor dos dois.

O romance tem um foco grande no livro, confesso que é o que anima mais na história, pois o desenvolvimento no geral é bom, tem plots que são um pouco previsíveis o típico clichê dos romances de fantasia, mas que a agente não consegue largar por nada.

Ambientação é bem explorada na história, da para ter uma boa noção do mundo humano quanto do mundo das fadas e como toda a história surgiu. A autora não aprofunda tanto nas culturas, mas temos alguns vislumbres o que dá a entender que nos próximos livros vamos conhecer mais e mais desse mundo sombrio e encantador.

Achei legal a  autora trazer um pouco da mitologia celta para a história, principalmente na distinção da parte Fae e Elfica o que não tinha visto em nenhum livro até agora de forma separada, além do leve toque na mitologia de Hades e Perséfone na trama.

 A Deal with the Elf King é aquele típico clichê de Fantasia/romance que lemos a todo momento, o plot não é tão surpreendente, mas a química entre os personagens e o desenvolvimento no geral prende o leitor e faz a história ser leve e fluida ao longo das páginas. Mais uma vez a autora conseguiu me agradar e até mesmo superar a série Air Awakens que eu estava lendo dela, espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse. 
Se você gosta de fantasias, com certeza vai gostar de  A Deal with the Elf King, principalmente para aqueles que gostam de livros únicos.




  • Química entre o casal;
  • Desenvolvimento no geral;
  • Temática da Mitologia Celta na história;
  • Ambientação marcante;
  • Personagens secundários interessantes;
  • Romance no geral.


  • Faltou mais plot.

11 comentários:

  1. Oi, Jessica. Tudo bem? Parece ser bem desenvolvido este livro, não é mesmo? Que bom que gostou. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia a autora, mas que ótimo que você já encontrou seu livro favorito com ela.
    Eu gostei que a protagonista estuda herbologia, acho que gostaria de acompanhar essa parte do plot.
    Achei engraçado que ela não quis ser rainha, pq geralmente todas querem né haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Amei a premissa e mulher, que capa mais incrível de linda!
    Arrasou no post, já quero ler >.<
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Faz tempo que estou de olho no livro e fiquei feliz de saber que vai ser publicado aqui. A história parece ótima. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, eu amo livros de fantasia, e esse me lembrou um pouco "O Senhor dos Anéis", com certeza estará na minha lista de leituras futuras. *--*
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéssica!
    Gostei muito da resenha, fiquei cheiinha de vontade de ler :D
    Beijos e boa Páscoa :)
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica.
    Já vou ficar atenta ao lançamento em português porque adoro esse tipo de enredo. E pelo que li aqui na sua resenha vou gostar muito da história. Ainda não li nada da autora, mas já vi elogios a escrita dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,
    Nossa que capa maravilhosa em? Já me conquistou pela capa kkkkkkk
    Vi que ainda vai sair aqui no Brasil, vou ficar de olho.
    Gostei bastante da sua resenha, com certeza esse livro vai me agradar ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Great review! It sounds like a wonderful read.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jess! Tudo bom?
    A vibe Hades/Perséfone me ganhou demais, e saber que o personagem não é um babacão como costuma acontecer nessas histórias me deixou muito animada! Tô bem curiosa pra conferir esse.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica,
    Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas gostei de toda o conceito de fantasia, e apesar dos clichês, eu sempre prefiro livros únicos, então provavelmente leria facilmente esse livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir