Título: From Blood and Ash
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora:
Classificação: 

Páginas: 634
Sinopse: Uma Donzela.
Escolhida desde o nascimento até a
inauguração de uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida de donzela
é solitária. Nunca sendo tocada. Nunca sendo vista. Nunca falando. Nunca
experimentando prazer. Esperando o dia de sua ascensão, ela preferia estar com
os guardas, combatendo o mal que tomou sua família, do que se preparando para
ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.
Um Dever.
O futuro do reino inteiro repousa
sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza de que quer para si
mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando
Hawke, um honrado guarda de olhos dourados destinado a garantir sua Ascensão,
entra em sua vida, destino e dever ficam emaranhados de desejo e necessidade.
Ele incita a raiva dela, faz com que ela questione tudo em que acredita e a
tenta com o proibido.
Um Reino.
Abandonado pelos deuses e temido pelos
mortais, um reino caído está surgindo mais uma vez, determinado a recuperar o
que eles acreditam ser deles através da violência e da vingança. E à medida que
a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o
que é certo fica obscurecida. Poppy não está apenas prestes a perder o coração
e ser considerada indigna pelos deuses, mas também a sua vida quando todos os
fios encharcados de sangue que mantêm seu mundo unido começam a se desfazer.
OBS: RESENHA LIVRE DE SPOILERS!
From Blood and Ash é o primeiro livro da série escrito pela autora Jennifer L. Armentrout. Com vários burburinhos lá fora e bem aclamada pelos leitores From Blood and Ash acabou ganhando os direitos pela editora Record e será lançado ainda esse ano aqui no Brasil. Mas, antes, trouxe a resenha para vocês conhecerem essa história de fantasia que anda sendo bem querida por todos.
O Reino de Massadonia existe entre os povos que foram ascendidos e já receberam as bençãos dos deuses, pessoas que tem uma vida melhor e nunca envelhecem e podem viver eternamente e aqueles que vivem sua vida normalmente. E entre eles estão os Craven, homens e mulheres que foram transformados em monstros que devoram carne e sangue das pessoas. Os Craven são criados pelos Atlantes, serem imortais antigos que querem a destruição do reino e tomar o poder através do Escuro, ou melhor, o conhecido príncipe Casteel. E a única salvação dos ascendidos e o restante do povo pode ser a Donzela.
Poppy é uma jovem que nunca teve as rédias do seu destino. Desde criança ela é a Escolhida, a jovem que os deuses escolheram para honrá-los. A famosa Donzela, pura e dócil. Escondida sob um véu branco, ela está destinada a Ascender quando completar seus dezenove anos recebendo as bençãos de todos os deuses. Mas, Poppy quer mais da vida, quer experimentar e descobrir novas coisas que nunca poderiam ser conhecidas pela Donzela e por isso ela vive se metendo em confusões e fugas escondidas pela cidade e treinando secretamente para se defender se for necessário.
E é em um desses momentos em que ela está fazendo exatamente o que não esperam que ela faça, que ela acaba tendo contato com um guarda chamado Hawke e a atração e química entre eles não poderia ser mais explosiva.
Ela precisa esquecê-lo e focar no seu destino, mas o deuses não ajudam quando Hawke acaba se tornando seu guarda pessoal quando a ameaça sombria de destruir o reino paira sobre eles.
O príncipe sombrio está de volta e quer tomar o poder para si e está determinado a recuperar tudo o que lhe foi tirado, e para isso uma guerra está prestes a começar e Poppy parece ser o centro dela. Com conflitos internos e escolhas que nunca pode fazer, Poppy terá que descobrir todos os segredos que escodem dela, para assim por lutar e enfrentar o inimigo que está a sua espreita.
From Blood and Ash acabou se tornando uma leitura deliciosa devido as reviravoltas que a autora colocou na trama. Quem conhece a escrita da autora, principalmente que leu a saga Lux, sabe que ela adora colocar os personagens com diálogos sarcásticos, piadas e provocações e aqui não foi nada diferente. Poppy e Hawke vivem trocando farpas e tentando segurar toda a atração que sentem um pelo outro. É divertido ver o relacionamento deles ao longo da trama deixando a leitura bem mais leve.
Poppy é uma personagem que vai agradar alguns leitores e outros acredito que vão achar ela muito ''cega'' em algumas cenas causando uma certa irritação. Confesso que eu gostei muito da personalidade dela devido ela ser curiosa e espirituosa e mesmo sofrendo nas mãos do duque e tendo todas limitações que ela tem devido ser a Donzela, ela tem o espirito de explorar e lutar pelo que deseja, além é claro dela realmente pegar uma espada/adaga e se juntar em uma luta literalmente. É aquele tipo de heroína decidida e forte e até mesmo ousada em algumas partes, mas que foi meio ''burra'' em ver o que estava em sua frente, porque era bem óbvio mesmo o que estava na cara dela, mas mesmo assim acabei ''passando pano'' nela e gostando no geral.
Hawke me lembrou muito Daemon da saga lux devido seu ar sarcástico e arrogante se achando o fodão (ele é mesmo hahaha) Ele acaba conquistando o leitor com suas provocações com Poppy e seu jeito galanteador na trama. O personagem esconde alguns mistérios, mas que desde o inicio eram bem óbvios e não me causaram surpresa nenhuma.
Outro ponto aqui importante. O quesito Plot, realmente ele está presente no livro, mas ele tem pontos muito óbvios e clichês também, e você que está acostumado a ler fantasia descobre logo de cara, mas autora joga revelações surpreendentes em outros aspectos na trama o que acaba compensando no geral ao você terminar o livro.
A ambientação é bem sombria, mas bem explorada. A cultura dos povos é meio misteriosa e você até fica sem entender direito sobre os deuses e até mesmo as criaturas sombrias, mas autora revela seus motivos logo depois e tudo se conecta perfeitamente.
A temática do livro é muito legal, faz tempo que não leio livros de vampiros ( passe o mouse se quer um mini spoiler) mas autora conseguiu dar uma inovada no gênero e eu curti bastante o que encontrei na história.
Os personagens secundários são bem explorados, alguns mais que outros, mais já adianto que não se apegue a alguns, pois a autora não tem dó de matá-los durante a trama deixando o livro mais sangrento.
O romance é bem explorado, o livro é realmente mais voltado para o adulto no quesito ''cenas quentes'' e autora consegue explorar bem elas e a conexão entre os personagens ao longo da trama.
O final deixa aquele gostinho de quero mais e por isso vou emendar já o segundo livro para leitura, mesmo eu sabendo que vai demorar um pouquinho para ler o terceiro.
Eu gosto muito da escrita da Jennifer, para quem não conhece ela tem alguns livros já publicados aqui no Brasil por diferentes editoras sendo alguns de fantasia, outros drama e até mesmo suspense. Temos a Série Lux publicada pela editora Valentina (que é minha queridinha)Se não houver amanhã publicada pela Universo dos Livros ; O Problema do Para Sempre pela Galera Record ; Não Olhe Para Trás da antiga editora Farol ; Wait For You (Espero por Você) - pela antiga Novo conceito.
Para finalizar, From Blood and Ash conseguiu me conquistar pela trama bem feita, e pelos pontos se conectarem na história. Apesar da Poppy ser meio boba em alguns aspectos na história, não consegui deixar de gostar dela.
Gostei muito da química dela com Hawke e espero muito que o próximo livro seja cheio de revelações e muito protagonismo dos dois lutando com monstros e inimigos, e conversas sarcásticas e afiadas que eles tanto usam. Com certeza a história tem muito potencial para ir longe.
- Reviravoltas interessantes;
- Ambientação muito bem elaborada;
- Personagens marcantes;
- Diálogos sarcásticos e cheios de tensão;
- Romance bem trabalhado;
- Gostei da pegada sombria e lutas que a autora inseriu no livro;
- Romance sexual bem trabalhado;
- Temática me agradou bastante e tem bastante potencial para próximos livros.
- Achei alguns pontos bem clichês mesmo e descobri logo de cara o que era, enquanto a protagonista não via nada que estava bem nada cara dela;
Olá...
ResponderExcluirAmei sua resenha! Você conseguiu me deixar ainda mais empolgada pra ler essa obra :)
Já li alguns livros da autora e amei demais, logo quando fiquei sabendo que a Record iria lançar esse fiquei muito entusiasmada!
Quero muuuuuito ler!
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Primeiramente, que capa linda!!! Uau. Adoro narrativas que exploram várias reviravoltas, é sempre muito bom!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Esse é um livro que ainda nem li, mas sei que vou gostar. Estou animada para o lançamento dele por aqui.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Essa capa é linda e eu amei a resenha. Estava querendo muito ler esse livro, mas sempre fico esperando esquecer da história para ser surpreendida rs
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi, Jessica. Tudo bem, Que bom que gostou da leitura deste livro. Parece-me ótimo, não é mesmo? Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oie,
ResponderExcluirNão li nada da autora, mas sempre ouvi elogios sobre sua escrita e seus personagens, principalmente no livro do post. Adoro um bom sarcasmo, mas não estou muito no clima pra todas essas explosões no momento. Adorei a resenha!
Beijos, Fantasma Literário
Já tinha visto falar dessa autora mas ainda não li nada dela!
ResponderExcluirAdorei suas percepções da história e quero muito ler!
E que capa mais linda!!
Beeijos!
https://estanteflordelis.blogspot.com/
Olá, Jéssica.
ResponderExcluirEu tinha lido duas resenhas desse livro até então e as duas foram negativas. Que bom que gostou. Mas acho que não leria porque eu não gostei da Saga Lux. O Daemon e a Katy me irritaram tanto que queria socar eles hehe. Prefiro a autora escrevendo outros gêneros.
Prefácio
Oi! Eu tenho muitas opiniões sobre o livro porque vejo resenhas bem positivas e outras muito negativas KKKK Até agora não decidi bem se quero ler ou não por causa disso. Mas eu adoro a escrita da Jennifer então provavelmente posso acabar conferindo.
ResponderExcluirBeijo!
http://capitulotreze.com.br/
Oi, Jessica! Parece-me uma obra incrível. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Jess,
ResponderExcluirEstou feliz que logo mais esse livro vem para o Brasil! Quero que mantenham a capa!
Sei que vou gostar, também sou fã da escrita da autora e tem essa pegada de romance que super me atrai!
Tomara que tenhamos data de lançamento logo logo.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/