terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Retrospectiva 2019



2019 está nos deixando e 2020 nos promete ser um novo inicio de ano e até o começo da década de 20. Você já se perguntou se esse ano valeu a pena? Você conseguiu conquistar seus objetivos e metas que tinha feito lá no finalzinho de 2018? Você foi atrás dos seus sonhos e passou por dificuldades para conquistá-lo? Conseguiu a tal sonhada conquista? 
Esse últimos dias são importantes para refletir sobre tudo que passou e que aconteceu, mas acima de tudo, são importantes para colocar suas novas metas e sonhos na lista para que o já no inicio do ano você não espere os dias passarem como esse ano passou e deixar para trás o que não fez.
Não pense.
Não desista.
Planeje, sonhe e faça!

Esse ano a palavra da minha vida foi Gratidão. Gratidão a tudo que conquistei e gratidão as coisas difíceis que passei. Tudo valeu a pena e me sinto realizada em diversos objetivos.
E torço para que você que está lendo esse texto comece o ano com atitudes e deixe de lado o pensamento de fazer, não pense! Faça! Tenho certeza que as coisas vão fluir muito melhor se você fizer em vez de pensar.
Esse é o último post de 2019 e deixo aqui esse mini texto para que você possa refletir e começar seu 2020 já resolvendo seus problemas e iniciando os passos do seu sonhado objetivo, mas não pense demais rs, tome uma atitude e vá em frente.


Chega de falar...Vem ver a retrospectiva de 2019!


Um Amor de Inverno foi o post que tive mais visualizações nesse ano batendo 700 visitas só nele ♥

Foram 49 livros lidos com muito amor e carinho, e apesar da minha meta ser muito maior sai satisfeita com as leituras desse ano.

Tive ótimos protagonistas esse ano, mas por estar finalizando a série Trono de Vidro, não tem como deixar Aelin de fora, porque gente... Essa mulher é maravilhosa!

Mia Corvere se enquadra na melhor Vilã desse ano, apesar de ela não ser exatamente uma vilã no meu ponto de vista, mas pelo desenvolvimento eu escolho ela.

 A Paciente silenciosa foi o livro escolhido pela trama bem feita e que me pegou de surpresa no final da história quando tudo se encaixou, gostei muito da escrita do autor.


 Refleti muito para escolher um só, mas confesso que Rainha do Ar e da Escuridão fechou lindamente a trilogia e parando para olhar o desenvolvimento dos personagens ao longo dos três livros foi perfeito, e nesse livro conseguimos extrair tudo de bom das outras histórias.


Melhor que a Encomenda acabou de me surpreendendo por ser uma história leve, divertida e fofa, e acabei gostando tanto que estou saindo indicando para todo mundo rs.

Fiquei dividida entre a Darkside e a Faro, mas parando para olhar, os livros da Faro que tenho aqui são maravilhosos, não só a edição estética de capa, mas eu digo no material que é muito superior o das outras editoras.

Sem dúvidas Dark me conquistou completamente em sua segunda temporada, a série bem complexa, mas é maravilhoso resolver o quebra-cabeça e entender sobre a linha do tempo e suas viagens.

Eu ainda não li o livro da Stefania Cedro, mas quando vi a capa no instagram dela, fiquei encantada e pelos elogios a obra, tenho certeza que vou amar essa história.


Feliz Ano Novo! Muita felicidade, saúde, paz, amor e prosperidade para sua vida!

15 comentários:

  1. Oi Jess,
    Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!! Que 2020 seja repleto de amor, paz e saúde!
    Ah, e leituras incríveis, claro! Super concordo que a Faro merece o cargo da melhor edição, porque todo o cuidado com que produzem as obras é admirável.
    Em relação a melhor protagonista: AELIN É ÍCONE, MORES! Também merece o título.
    Quero ler A Paciente Silenciosa para ontem, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! É bom não ficar só pensando, em vez de deixar as metas no papel e só olhar final do ano ue vem, o bom é sempre olhar e lutar para tornar suas metas, seus objetivos uma realidade.
    Muito boa sua retrospectiva.
    Beijocas.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica.
    Temos vários em comum entre os melhores. A Aelin sem dúvida foi o personagem do ano. Também escolhi a Faro tanto pelas edições como pelas histórias maravilhosas. Dark apesar de bagunçar minha cabeça foi uma das melhores séries que já vi no ano. E Nevernight pretendo ler no ano que vem.

    Feliz Ano Novo!
    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Fez ótimas leituras. Na minha estante os livros mais bonitos são da Darkside. Sua reflexão fez eu perceber que nunca li nada da Faro, preciso mudar isso.
    Feliz Ano Novo!

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Fez ótimas leituras. Quero muito ler a série Trono de Vidro, mas vi que são muitos livros e são bem volumosos, estou fugindo de séries no momento rs Morro de vontade de ler A paciente silenciosa.
    Beijos, feliz ano novo
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  6. Oi
    Esses parecem ser bons livros, tenho muita vontade de ler Trono de Vidro, tenho o e-book de nem o tempo, mais ainda não li
    e a capa é realmente linda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem?
    Que maravilha que seu ano foi positivo! Também sinto gratidão por 2019. ♥
    Adorei a retrospectiva também. A capa que você selecionou como melhor do ano é maravilhosa! E também adorei a segunda temporada de Dark, já quero a próxima!
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Essa temporada de Dark foi maravilhosa, assim como minha Mia ♥
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei conhecer suas melhores leituras através da retrospectiva e, é claro, anotei um monte de títulos aqui na lista de desejados! Quero muuuito ler A PACIENTE SILENCIOSA, pois, já li excelentes comentários sobre ele...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia
    Otima reflexao as vezes pensamos muito ao inves de agir .das suas leituras quero ler A paciente silencioosa e Melhor que a encomenda
    Feliz ano novo para voce!!

    ResponderExcluir
  11. Eu amei dark.
    Nossa 49 livros lidos, uau.
    Eu preciso ler mais, eu li só um e larguei no início.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess, tudo bem? Um ótimo 2020 pra vc e sua família, que seja um ano repleto de sucesso. Adorei a retrospectiva, quero ler Melhor que a encomenda esse ano!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess! Quantos livros incríveis lidos, hein? Adorei seu post! Eu quero muito ler A Paciente Silenciosa e Nevernight! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess! Feliz 2020! A Paciente Silenciosa foi uma das melhores surpresas de 2019. Que este ano venha muito mais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess

    Dark foi muito boa mesmo ,merece sua indicação.
    Também gostei de "A paciente silenciosa "

    Feliz ano Novo para ti .Tenha um excelente 2020

    Beijos
    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir