sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Resenha - Loathe Thy Neighbor

 


Título:  Loathe Thy Neighbor
Autor: Teagan Hunter
Editora: Sem editora Nacional
Classificação: 
Páginas: 252
Sinopse: Não se apaixone pelo seu inimigo... especialmente quando ele é seu novo colega de quarto. Dean Evans é o pior. O Diabo disfarçado não apenas rouba a minha torta regularmente, como também mora no apartamento bem ao meu lado.  Eu o vejo o tempo todo. Na caixa de correio. No elevador. Todas as manhãs. É exaustivo porque ele é exaustivo. Agora, depois de atear fogo em seu apartamento, ele é meu colega de quarto... e ele também é o pior nisso. Eu não sei o que me deu para deixá-lo ficar comigo. Pena, talvez? Eu só sei que não vou me apaixonar por seu charme. Ou aquele sorriso malicioso de derrubar calcinhas. Seu raciocínio rápido. Aquele corpo pelo qual ele trabalha tanto. Nope. Não vou me apaixonar por nada disso... muito menos por ele. Pode haver uma linha tênue entre amor e ódio, mas sei exatamente onde estou.



Loathe Thy Neighbor é o primeiro livro da série Roommate Romps e também o meu primeiro contato com a escrita da autora Teagan Hunter, com um clichê de Enemies to lovers vamos conhecer Dean e River e suas briguinhas de cão e gato para esconder toda a tensão que existe entre os dois.

River é uma jovem com uma carreira boa, principalmente agora que abriu seu próprio negócio e que ele está crescendo cada vez mais, mas enquanto seu lado profissional prospera, seu lado de relacionamentos vai ao fracasso, cada encontro é pior que o outro e River em vez de procurar uma alma gêmea, resolveu focar em seu trabalho.
Fã de tortas de cereja ela ama ir ao café próximo de seu apartamento quase todos os dias, mas a única coisa que estraga tudo é que seu vizinho de apartamento no qual ela odeia sempre está por lá roubando suas tortas.


Dean Evans é o pior vizinho que River pode ter, toda vez que eles se esbarram um sempre provoca outro o que tira River do sério e depois de um acidente no apartamento de Dean e ele e sua tartaruga de estimação ficam sem moradia, River em um lapso resolve dividir seu apartamento com ele até a reforma ficar pronta. Mas os dois se odeiam, só que quanto mais tempo passam juntos, mais óbvio fica a atração entre eles, e nessa briga entre amor e ódio logo River e Dean terão que decidir de que lado realmente vão ficar.




Loathe Thy Neighbor tem uma proposta muito bacana, mas que acabou sendo um livro exaustivo devido a protagonista ser infantil demais para o meu gosto. 
A história e a premissa são bem legais, o personagem masculino é interessante, mas River consegue tirar qualquer leitor do sério.

Já que estou falando dela, vamos aos pontos de me desagradaram ao longo da leitura. River é mandona demais, implica com Dean sem nenhum motivo e mesmo a autora querendo explicar o motivo dessa implicância, fica algo totalmente fora da casinha, e o pior que ela e faz isso de birra mesmo, ela consegue ser infantil a ponto de ir comprar uma torta e ver que um senhor na sua frente comprou a última torta do café e ficar tão revoltada que tem até vontade de bater nele. Achei essa cena ridícula e só me fez ficar ainda mais irritada com ela. Além do fato que ela ser tão cega que não sabia ver o que estava na cara dela o tempo todo.

Dean, olha é um cara que aguenta muita coisa, porque fala sério qual é o cara que vai ficar aguentando birras e birras, a pessoa implicando o dia todo com ele, ele não pode nem tocar uma musica na sua casa  que já vem a River para encher o saco dele o tempo todo.  Mas, apesar disso é um personagem bem explorado, consegue ser sarcástico, divertido e sedutor na dose certa ao longo do livro.

O romance, as briguinhas clichês são interessantes até certo ponto, achei que faltou mais exploração na ambientação da história, como só temos cenas no café e no apartamento de River o livro ficou meio raso nesse sentido, além dos personagens secundários não serem explorados, da própria tartaruga do Dean que tem uma história com ele não ser explorada também, a sensação que tive é que tudo foi muito raso e que só briguinha  e a tensão sexual dos dois era importante na história toda.

O final também foi meio acelerado demais, e as reviravoltas bem sem graça, e terminei o livro com a sensação que faltou bastante coisa para melhorar, mas mesmo assim dou uma nota mediana devido a premissa que é bem legal.


Loathe Thy Neighbor tinha tudo para ser um bom livro, mas faltou várias coisas para que a história caminhasse melhor. A personagem irritante, algumas cenas entediantes me fizeram levar dias e dias para terminar um e-book de duzentas e poucas páginas e River me fez querer bater nela o tempo todo para ver se ela se tocava que ela não tinha mais 10 anos de idade.
A história e premissa até são boas, mas a protagonista conseguiu estragar a maior parte da história para mim.



  • A premissa de Enemiers to Lovers é boa;
  • Os pets são fofinhos, apesar de não tão explorados;
  • O protagonista masculino foi bem explorado;
  • Algumas cenas são bem legais.


  • Protagonista feminina irritante e infantil demais;
  • Ambientação mal explorada;
  • Foco demais no HOT;
  • Faltou um trabalho melhor nos personagens secundários;
  • Faltou um desenvolvimento melhor no geral;
  • As explicações da autora para as implicâncias da River com Dean não me convenceram.



11 comentários:

  1. Oi Jess,
    Quando comecei a resenha e vi que era um enemies to lovers, meu olhinho já brilhou!
    Mas vi que o desenvolvimento não me deixaria tão feliz também não... Uma pena, tinha bastante potencial!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que pena que a leitura não te foi agradável. Acho que também teria me irritado bastante, tanto com as birras sem sentido da protagonista, quanto com cenas hot, colocadas de forma desnecessária.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica!
    Sei bem o que é ter uma personagem que não suportamos num livro, ainda faz pouco tempo que li um livro assim. Pena que a história não foi melhor aproveitada porque para mim não há nada como um enemies to lovers! :P
    Beijos e boas leituras :)
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI Jess! Eu adoro esse tipo de premissa, mas que pena que a história não oi bem desenvolvida. Este aqui não fiquei com vontade de ler. Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gosto de histórias com roomates e enemies-to-lovers, e no início da resenha eu achava que quem seria o motivo de raiva na leitura seria o mocinho! É uma pena o livro não ter funcionado!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess! Tudo bom?
    Eita que protagonista insuportável é uma coisa que tô evitando porque zero paciência. Em romcom ainda por cima, estraga toda a experiência que deveria ser divertida. Pelo menos o resto parece bem legal!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica, tudo bem?
    Gosto de tramas com Enemies to lovers, mas mocinha irritante e falta de desenvolvimento, tira qualquer animação para ler o livro.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha. Eu sempre vejo a capa desse livro e fico com vontade de ler, agora não sei se quero mais rs
    Odeio protagonista chatinha, estraga toda a experiência.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, seus pontos negativos me deixaram em dúvida se leria ou não. Apesar disso, como ainda não lançou por aqui, ainda não conhecia.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. oi
    esse parece ser um tipo de livro que leria, pena que a protagonista acabou sendo muito infantil, deu uma impressão que ela queria que o mundo girasse ao seu redor e sempre conseguindo o que deseja na hora que deseja, pena que a história não foi tçao explorada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir