segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Resenha - The Fallen Kingdom

 


Título: The Fallen KingdomThe Falconer #3
Autor: Elizabeth May
Editora: 
Classificação: 
Páginas: 368
Sinopse: Ela está com sua vida emprestada… e so tem uma chance de acertar as coisas.
Encontre a vida. No fundo de uma floresta, Aileana Kameron arranha seu caminho para fora da terra. De volta dos mortos, sem memória de quem ela é ou o que aconteceu com ela, a Falcoeira agora possui poderes sobrenaturais ainda maiores e um instinto cruel de matar - e o conhecimento que pode mudar tudo.

Encontre Kiaran. Dois monarcas fada, Aithinne e Kadamach, estão à beira da guerra e, de acordo com uma maldição antiga, um deve morrer pelas mãos do outro ou todos os mundos perecerão. Certa vez, Kadamach era conhecido como Kiaran e era mentor, protetor e amante de Aileana. Agora, sob o domínio da maldição, sua natureza boa parece perdida para sempre. Encontre o livro. A única esperança de Aileana está no lendário Livro da Lembrança, um livro de feitiços tão poderosos que pode quebrar a maldição das fadas e até voltar no tempo. Mas o livro está perdido há séculos, e muitos o procuram, incluindo sua criadora, a Morrigan - uma fada de terrível malevolência e crueldade.

Sacrifique tudo. Para obter o livro e derrotar Morrigan, Aileana deve formar uma aliança impensável, que desafia todos as promessas que fez a si mesma - mesmo quando os poderes que a trouxeram à vida a estão matando lenta mas seguramente.

Contem spoilers do segundo livro!

The Fallen Kingdom é o terceiro e último livro da trilogia The Falconer. Nesse último livro vamos conhecer o destino dos personagens e por fim uma batalha iminente que está prestes a acontecer nesse mundo apocalíptico da trama. 



Aileana Kameron lutou e lutou para tentar por um fim a uma guerra que estava prestes acontecer, mas no fim ela acabou perdendo a batalha e sendo morta do Sorcha para que Kiaran por fim voltasse a ser Kadamach o rei das fadas unsellie e sua irmã Aithinne se tornasse a rainha dos seelie e ambos batalhassem até a morte para seguir seus cursos ou se recusassem e o mundo fosse destruído.


Mas o que ninguém imaginava é que a criadora de tudo emprestasse seus poderes para que Aileana voltasse do mundo dos mortos com uma única chance de salvar tudo. Encontrando o livro da lembrança e tentando por fim restaurar a guerra entre mundos.


Mas Aileana volta com pouco tempo de vida para salvar tudo e a todos e o mundo está se desintegrando cada vez mais, ela precisará descobrir uma forma de encontrar o livro e tentar destruir Morrigan se quiser que seu sobreviva, com a ajuda de Kiaran e Aithinne, ambos parte para um mundo sombrio e cruel onde somente a mulher mais sombria e poderosa está nele e se Aileana quiser vencer essa batalha, ela precisará acertar tudo dessa vez, já que agora ela só tem uma única chance de salvar a vida de todos que ela ama.

" Talvez o preço de salvar o mundo esteja em esquecer de como viver nele."




The Fallen Kingdom  cumpre o que promete para um terceiro livro. Não deixa pontas soltas, traz muitas batalhas, lutas entre os personagens e entrega um final promissor e muito bem elaborado pela autora. 


A história é marcante, triste e sombria em diversos momentos. Temos uma personagem perdida, sombria e vazia por dentro e nesse livro a autora soube explorar bem o lado sombrio da nossa protagonista, fazendo ela se questionar diversas vezes se o caminho da vingança e sofrimento era o destino dela mesmo.


As lendas e culturas foram bem descritas e bem trabalhadas dando todo o contexto para a história. A autora explora mais alguns personagens que mereciam um trabalho mais bem feito. 


Kiaran e Aithinne são os focos na trama e podemos conhecer melhor usa história e e passados de ambos, assim como Sorcha que se mostrou uma excelente antagonista na trama e que aos poucos foi explorada mostrando seu passado e porque ela se tornou quem realmente é.


Claro que a vilã ficou para Morrigan que entrega um papel de crueldade com maestria, mas confesso que esperava um final bem mais marcante para ela. 


Derrick aparece menos nesse livro e senti falta do personagem, já que ele é a luz para a trama, também não concordo com o destino do personagem, mas a autora soube levar bem a história com ele. Adoraria um livro dele sendo o protagonista.


Os amigos de Aileana não aparecem tanto nesse livro, mas todos tem papeis importantes na trama e nos mostra a verdadeira amizade entre eles.


Como comentei ali em cima a resolução da trama é satisfatória e a gente até termina com um gostinho de quero mais de tão legal que é a história. Principalmente a ambientação e os personagens que são marcantes cheio de cenas e piadas sarcásticas em diversos diálogos principalmente nas batalhas.


Não posso falar muito da diagramação, pois li uma tradução do livro em e-book , mas posso dizer que as capas fazem jus a história e que queria muito os livros da autora aqui no Brasil.



Para finalizar digo que a trilogia The Falconer é muito bem feita, pois entrega uma protagonista forte, determinada e com uma personalidade mais sombria do que encontramos nas heroínas de fantasia. Aileana é sombria, cheia de vingança, mas com sua essência ''boa'' preservada. 


A ambientação Steampunk na Escócia é incrível, os personagens nos cativam pelos diálogos sarcásticos e é claro o romance é bem intenso e trabalhado, não sendo o foco da trama, mas não passando despercebido. No geral curti muito esses três livros, tanto que li todos seguido um do outro.


Se você gosta de fantasia cheias de ação, romance e personagens incriveis esse livro com certeza merece estar na sua lista de leitura.


  

·         Protagonista forte;

·         Lições sobre amor e amizade;

·         Romance bem feito;

·         Lutas e batalhas sombrias;

·         Início surpreendente;

·         Humor sarcástico entre os personagens;

·         Emociona em algumas cenas;

·         Finalização boa.




·         O final da vilã foi meio sem graça;

·         O término da história poderia ter mais detalhes;

·         Morte de alguns personagens importantes.


2 comentários:

  1. Oi, Jessica. Tudo bem? Uau me parece uma obra excelente. Que bom que a trilogia finaliza com uma leitura para lá de satisfatória. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, tudo bem? Eu achei a capa sensacional! E o estilo Steampunk me agrada bastante, que bom que o final da trilogia foi satisfatório!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir