sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Série de Sexta - Fate The Winx Saga



Título: Fate - The Winx Saga
GêneroFantasia
Episódios por temporada: 6
Duração dos Episódios: 55 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1 (até o momento) 
Sinopse: Pela primeira vez, as seis fadas populares se transformarão em adolescentes reais aprendendo a aprimorar seus poderes enquanto moram juntas em um internato mágico.

Escondida em um mundo místico paralelo, a escola Alfea treinou as fadas nas artes mágicas por milhares de anos, mas nunca teve um aluno especial, como Bloom. Criada no mundo humano comum, ela é teimosa, gentil... e perigosa. Dentro dela existe um poder que pode destruir os dois mundos ou salvá-los. Para controlá-lo, ela tem que controlar as suas emoções. Ela é uma adolescente. Quão difícil isso poderia ser?

Nota: 3,5/5


Fate: A saga Winx é mais nova série de fantasia queridinha da Netflix. Adaptado do desenho Clube das Winx (2000) vamos ver as pessoas ganharem vida e uma trama mais sombria que chama a atenção do espectador para conhecer mais da história.

 

Bloom é uma fada com poderes do fogo e depois de um acontecimento terrível com seus pais e a descoberta de seus poderes, ela é convidada a ir para Alfea, a escola para fadas e especialistas localizada em Otherworld.

 

Confusa e curiosa para entender mais do seu passado e porque somente ela é uma fada na família, Bloom parte para a escola para aprender mais da magia e o que fazer com ela, mas o que ela não imagina é que Alfea é um lugar cheio de segredos e cheio de coisas sombras que logo logo ela descobrirá que faz parte do seu passado misterioso e que cabe a ela descobrir tudo que está oculto até agora.

 




Fate: A saga Winx tem uma proposta bem interessante, voltada para o público adolescente os personagens estão cheios daqueles de clichês recorrentes que conhecemos, como a protagonista que precisa enfrentar seus medos para evoluir,a garota popular que faz de tudo para manter seu status, mas que no fundo tem sentimentos, procurar o perigo sem tem pedir ajuda e etc.

 

Apesar do clichê que encontramos a série segura bem no quesito mistério e ambientação. Gostei de como a trama foi encaminhada, o mistério que colocaram para deixar o espectador curioso para assistir os episódios.

 

Mas confesso que achei o drama adolescente muito explorado, sendo que poderia ter outros aspectos com mais atenção que deixaria a história bem mais chamativa.

 

Outro ponto que me incomodou bastante foi a Bloom, achei a personagem bem irritante e várias cenas, algumas até mesquinha, pensando somente em si mesma o que é bem complicado quando você se irrita com a protagonista logo de cara.

 

As outras meninas foram bem trabalhas, Aisha é a que promete ser a mais interessante. Terra achei ela um pouco forçada em algumas cenas, mas agrada no geral. Musa é uma boa personagem, mas não tão bem explorada. E Stella traz aquele ar de superioridade devido como foi criada e sua posição de princesa na história.

 

O trabalho de fantasia com magia e efeitos é bom, nada muito elaborado acredito que devido ao orçamento mesmo da série, mas dá para agradar no geral.

 

Finalizando e olhando como um todo, Fate: A Saga Winx é mediana, o que não é necessariamente ruim, mas precisa de alguns pontos a melhorar para que uma segunda temporada me conquiste por completo.





  • Ambientação;

  • Contexto da história;

  • Vários personagens tem foco na trama;

  • Mistério chama atenção.

    

  • Não gostei de algumas atitudes da protagonista;


  • Achei a protagonista um pouco irritante;


  • Algumas cenas não são tão exploradas;


  • Faltou mais episódios para dar mais detalhes que seriam importantes para uma primeira temporada;


  • Apesar de ser uma série adolescente, achei que poderia ter mais alguns assuntos importantes explorados.




11 comentários:

  1. Oi, Jess!

    Ah eu me surpreendi positivamente com a série, me agradou bastante, mas concordo com você quanto às atitudes da personagem, algumas vezes ela também me irritou por achar que o mundo gira ao redor dela, e por ser meio imprudente também. Fora o romance que foi bem forçado. Mas num geral, é uma ótima série com uma história bem envolvente!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Eu ainda estou pensando se vou assistir ou não. Os comentários estão bem divididos. Tem uma amiga minha do serviço que assistiu e amou mas ela é bem essa faixa etária adolescente e pode ser por isso hehe. Vou aguardar um pouco para decidir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Exatamente isso que meus amigos falaram, não é ruim mas também não é boa. Eu ainda vou assistir! Sobre a Bloom, ela nunca foi uma das minhas favoritas, no desenho achava ela inocente demais e agora com essa soberba na serie eu acredito que também não vá me agradar tanto hahaha
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica!
    Eu assistia Winx quando era criança e confesso que essa adaptação da Netflix me decepcionou um pouco. Esperava figurinos mais glamorosos e cheios de glitter, músicas de transformação e tudo que o desenho tinha haha.
    Mesmo assim, quero assistir à série, mas com expectativas bem baixas porque sei que deixou a desejar.
    Amei saber suas considerações!

    Bom final de semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu adorava a série animada Winx quando era criança, mas mesmo gostando de séries de fantasia eu não pretendo ver essa série por não andar gostando das séries teens da Netflix.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei, Jéssica, tudo jóia? Eu vi essa série recentemente também e acho que vou trazer uma resenha dela lá no meu blog também, mas eu tô muito tendenciosa a comentários "negativos" a Bloom é o maior deles, eu super concordo com o que você disse dela e ainda acrescento que ela foi egoísta ao extremo, e achei que muitos personagens foram mal aproveitados pelo menos nessa primeira temporada, mas assim, no geral tem pontos positivos também, como o mistério que você mencionou. Adorei a resenha, beijos!

    Books House

    ResponderExcluir
  7. Confesso que eu assistia o desenho, mas não era uma história que me agradava muito. E pelo visto a série não fica atrás. Não é boa, mas também não é ruim define muito bem a trama... rs Eu devo conferir quando terminar a que estou vendo agora, mesmo sabendo que vou passar um pouco de raiva com a protagonista...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica, tudo bem? Eu ainda estou vendo a primeira temporada e me sentindo nostálgica, mas já concordo com vc, não é péssima, mas tem pontos que podem realmente melhorar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica. Tudo bem? Que bom que curtiu assístí-lo. Parece ser interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,
    Bloom é extremamente irritante! E egoísta.
    Eu gostei da série como um todo, acho que tem potencial para mais, como poderia ser pior. rs
    Stella e Musa carregam a série nas costas, kkkkkkkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie Jess!
    Eu gostava de ver o desenho na TV, mas tinha meio que uma "rixa" entre elas e Witch (que é meu amorzinho, pq eu acompanhava desde a revista) mas fiquei curiosa para ver a série com pessoas, sabe ?
    E serem poucos capítulos também me chama a atenção!
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir