sábado, 24 de dezembro de 2016

Trechos - Especial de Natal



"Se acham que não lemos, estão enganados; mas se acharem que não chegaram muitas coisas que pediram, e talvez nem na mesma quantidade em que chegavam outras vezes, lembrem-se que neste Natal há em todo mundo um número imenso de pessoas pobres e famintas. Eu (e também meu Irmão Verde) fizemos uma coleta de comida e roupas, e brinquedos também, para as crianças cujos pais, mães e amigos não podem lhes dar nada, às vezes nem um jantar. Sei que vocês não serão esquecidos pelos seus."  
Cartas do Papai Noel - J. R. R. Tolkien  


“A véspera de Natal é o meu dia preferido. Acho que a expectativa é mais divertida do que qualquer outra coisa. Eu meio que tinha perdido isso. A ideia de que alguma coisa, a comida, as tradições, uma data arbitrária no calendário, possa ser especial. Simplesmente porque decidimos que é.”
O presente do meu grande amor - Doze histórias de Natal

"Eu diria que é um milagre de Natal, mas não vou dizer uma palavra para ninguém. Quem acreditaria em mim?"
Anjos à mesa - Debbie Macomber

"(...) O Natal nunca termina, a não ser que você queira."
Deixe a Neve Cair

"O tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes ou quaisquer tesouros. É o tempo, o que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa a guerra dentro de nossos corações. Devemos usá-lo com sabedoria. 
O tempo não pode ser embrulhado para presente e deixado embaixo de uma árvore na manhã de Natal. O tempo nao pode ser dado. Mas pode ser compartilhado."
O Presente - Cecelia Ahern

Desejo um Feliz Natal à todos! Boas festas.
                                   Jessica Andrade.

30 comentários:

  1. Adorei o post. Natal é mágico, e essas frases são lindas!
    Feliz natal e boas festas pra você!
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Feliz Natal para você e toda a sua família.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, eu gosto muito do livro Deixe a Neve Cair! Adorei o trecho que você escolheu.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oii! Adorei o post apesar de não curtir o natal, de fato nunca gostei de comemorar D: fofos os trechos

    Boas festas e bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Cada trecho lindo! Sempre quis ler Cartas do Papai Noel, mas sempre acabo deixando pra depois!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jessica.
    O natal é uma época mágica, e os trechos mostram isso com clareza. Adorei todos.
    Vou começar a ler "O presente do meu grande amor" e minhas expectativas estão altíssimas.

    Abraço e boas festas!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal, Jessica! Adorei esses trechos *o* Acredita que eu não li quase nenhum livro que seja ambientado no Natal! Fiquei com muita vontade de ler um agora ahahhaha Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  8. Um trecho mais indo que o outro <3 gostei mto mto mto do último!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adorei a ideia de fazer uma postagem assim! Gostei muito dos trechos selecionados! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Ai que amor, adorei a postagem, os trechos e esse selo de natal, muito muito amor :) Feliz Natal para você :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?

    Adorei os trechos, são tocantes e lindos. Post lindo e repleto de sentimento bom!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jessica.
    Feliz natal atrasado. Adorei os trechos que você escolheu. O que eu mais gostei foi o de O presente do meu grande amor. Acho que as expectativas são tudo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Adorei os trechos! Já li Deixe a neve cair e O Presente e adorei os dois livros.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Adorei os trechos escolhidos, ainda não li nenhum dos livros citados!! Fiquei curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    muito lido esses trechos de natal, gostei muito de deixe a neve cair e o presente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olé, tudo bem?

    Ainda não li um livro com temática natalina, acredita? Pois é, dos citados, tenho muita curiosidade pelo O Presente, que é escrito por uma das minhas autoras favoritas, a Cecelia Ahern. Mas gostei dos demais quotes também.

    Uma ótima semana. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jessica!
    Amei essa postagem e os trechos! Ainda não li nenhum livro, mas quero muito ler algum da Cecelia.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica! Feliz Natal :)
    Adorei os trechos selecionados, apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros acima. Quero muito ler esse livro do Tolkien e também o Deixe a neve cair <3

    www.estupefaca.com

    ResponderExcluir
  19. Que fofinho!!! Bjos!! <3
    thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Jessica, tudo bom? Amei os trechos,apesar de não ter lido nenhum dos livro haha. Eu amo selecionar trechos de histórias, tenho vários anotados. Amei seu post <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  21. Oi Jessica, tudo bem?

    Adorei os trechos, acho Anjos á mesa um livro super fofo, sempre tenho vontade de reler no natal rsrssrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Oi, Jess, que ideia bacana! Eu nem lembro um livro com um trecho de Natal...
    Gostei do trecho de O Presente do Meu Grande Amor, também me sinto assim na véspera de Natal!!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Feliz Natal atrasado! rs
    Amei esse post, amo tanto o Natal e essas quotes transmitiram o clima natalino perfeitamente :') Deixe a Neve Cair e O Presente do Meu Grande Amor são livros incríveis, aliás.
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
  24. Ótimas frases, Jeh!
    Adoro a de Deixe a neve cair, li a poucos dias esse livro ;)
    Espero que tenha tido um ótimo natal.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que frases mais amorzinho <3 mais a que guardarei para mim para sempre será a da Cecilia <3 mas são todas maravilhosas, e deixam a todos independente da época com o espirito natalino! Amei.

    já estou seguindo este blog maravilhoso <3

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  26. Amei essa postagem cheia de trechos natalinos, Jéssica. ^^ Muito fofinho! A gente até se sente no clima do natal de novo quando lê. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante dos trechos escolhidos, o primeiro me encantou.

    Até mais!
    Feliz Ano Novo!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. خلط كمية قليلة من السكر مع مسحوق الغسيل والماء فتتكوّن لدينا عجينة ينجذب النمل إليها ظناً منه أنّها طعام، فيأخذ منها النمل إلى مستعمرته، فتأكل منها الملكة والأفراد الباقيين فيموتون بشكل بطئ في مدّة لا تتجاوز الأسبوعين.

    شركة مكافحة النمل الابيض بالقصيم
    شركة مكافحة النمل الابيض بحائل
    شركة مكافحة النمل الابيض بالقطيف
    شركة مكافحة النمل الابيض بالخرج

    ResponderExcluir