terça-feira, 13 de outubro de 2020

Resenha - A Padaria dos Finais Felizes

 

A Padaria dos Finais Felizes é mais um dos romances da autora Jenny Colgan e nessa história teremos começos e recomeços, superações e é claro muitos pães quentinhos e saborosos para nos apaixonarmos.

Título:   A Padaria dos Finais Felizes
Autor: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Páginas: 336
Sinopse:Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.
Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.
Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.
A Padaria dos Finais Felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.

Polly Waterford é uma jovem que tinha uma vida bem confortável, trabalhava com seu ''namorido'' em uma agencia de design e tudo estava indo muito bem até uma crise financeira abalou a vida dos dois e ambos perceberam que não dava mais para continuar com o negócio e nem com seu relacionamento.

 

Sem ter onde morar e com pouco dinheiro, Polly encontra uma casa caindo aos pedaços em Cornualha na Inglaterra e resolve jogar tudo para o alto e mudar para uma pequena ilha de maré que possui uma ponte com o continente que as vezes não se pode passar quando o mar estar alto, mesmo receosa Polly resolve arriscar e conhecer  a tal Mount Polbearne.

 

Chegando lá e apesar das dificuldades, Polly resolve tentar viver e se familiarizá com o local pacato com pescadores e poucos comércios e logo ela percebe que não é tão ruim morar em uma ilha e que a calma e a tranquilidade pode ser muito bem vinda.

 

Enquanto não encontra um trabalho, Polly resolve fazer o que mais gosta. Assar pães e logo ela começa a perceber que seus pães ficaram famosos e muitos querem saborear, mas para que ela prospere em um futuro negócio ela precisará se entender com locatária e dona da padaria local, que não gostou nem um pouco de Polly. Em meio a aventuras com os pescadores, um apicultor, fazer pães quentinhos e até mesmo um papagaio do mar, Polly terá que decidir se realmente é essa a nova vida que quer para si e se realmente encontrou seu verdadeiro lar.

 

  “De repente, ali, na pequena padaria à beira-mar, começou a sentir que nada era impossível. No fundo do coração.”



A Padaria dos Finais Felizes é um romance fofo, bem clichê e tem exatamente a mesma pegada do livro anterior da autora A Livraria dos Sonhos. Porem, confesso que esperava algo diferente do que encontrei na história e talvez por isso a leitura tenha se alongado um pouco mais.


Achei os personagens interessantes e ponto. Não vi nada de extraordinário em Polly, confesso que algumas cenas ela estava meio irritante e chatinha. Mas no geral é uma personagem neutra, que de inicio é insegura está com medo de começar uma vida totalmente diferente, mas que mesmo assim tem coragem de correr atrás dos seus objetivos.

 

Hulkcle não me cativou eu confesso, achei o personagem meio inseguro em certos pontos, não vi um brilho ou charme nele e talvez por isso não consegui ver Polly e ele como um casal de verdade.

O romance também não me convenceu, e talvez por isso eu terminei o livro com uma sensação vazia da história.

 

Mas no geral, os personagens secundários são totalmente cativantes (tirando a amiga da Polly e seu par que não curti muito) O papagaio Neil é muito fofo e me vi encantada por ele.

O local que autora criou é muito pitoresco e gostosinho de se ler.

 

Os pães são o ponto chave da história, e conforme a gente vai lendo da vontade estar naquela ilha comendo um pão quentinho e crocante que a Polly faz todos os dias de manhã. Até tem algumas receitas no fim do livro que fiquei bem curiosa em fazer rs.

 

Como disse ali em cima, a pegada do livro é a mesma do anterior ( não são sequências, são histórias individuais) mas o livro da livraria me fisgou mais, tanto a ambientação da Escócia quanto os personagens.

 

Mesmo tendo algumas ressalvas, é uma história gostosa de se ler em uma tarde qualquer e até mesmo para sair de livros mais pesados, é um livro que te traz diferentes lições e nos mostra que vale muito a pena recomeçar sua vida quando algo não dá certo e fazer aquilo que ama.

 

A diagramação da editora está muito bem feita, não encontrei erros durante a leitura, e a capa está muito linda e tem um trabalho incrível.

 

Para concluir, A Padaria dos Finais Felizes é um bom romance quanto se trata de romances clichês e fofos, apesar de não ter me cativado tanto, no geral eu gostei da história e foi uma boa quebra nos livros de fantasia que eu estava lendo.

Recomendo a leitura.



18 comentários:

  1. Se tem uma coleção de livros que gostei foi essa, li os 3 e amei, sei que as histórias não se encontram e que pode ser lido separadamente mas, cada um com a sua leveza e muito amor.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou lá fã de romances, mas esse livro parece mesmo bem bacana. Darei uma chance a ele.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. O título do livro já sugere uma história apaixonante. Não sei se leria no momento, mas gostei da sua resenha.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Eu amo muito a capa dos livros da Jenny e espero ler esse logo.
    Gosto muito de histórias mais leves para melhorar o dia
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica!
    Tenho muita vontade de ler os livros da Jenny Colgan, mas muitas resenhas falam exatamente sobre os personagens serem um tanto quanto irritantes e sem brilho.
    Amei a resenha e se for ler, vou diminuir bastante as expectativas :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jéssica.
    Eu até leria esse livro se ganhasse ele, ou conseguisse emprestado, mas acredito que comprar não vou. Até porque não tenho muito mais espaço por aqui e estou dando preferencia para livros que eu quero muito. Essa série de romance da Arqueiro lembra bastante dos livros da época boa da Novo Conceito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oioi, se tem uma coisa que eu gosto é de clichês hehehe gosto muito.
    Eu estou lendo a Adorável Loja de Chocolates de Paris e estou gostando bastante, os outros dois já estão na sequencia para ler tb!

    beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,
    Estava louca para comprar esse livro, mas sua resenha me deixou meio sem certeza. Agora acho melhor não seguir com esse pensamento, parece um livro bem sem sal...
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei demais a sua resenha, eu amo livros clichês, exatamente como esse. Fiquei desejando aqui! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Ketlyn Alves

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jessica como vai? Este livro não chama minha atenção por lê-lo, embora certamente seja uma boa obra. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Awesome review! Sometimes we need books like this to read. Something familiar and a places and people we would like to know.

    ResponderExcluir
  13. I will have to look for this one. Sounds like a cozy book for a fall read that isn't the scary type. Thanks for your honest review!

    ResponderExcluir
  14. Aff essas capas são muito fofas! Com certeza irei ler um atrás do outro e espero lembrar das suas considerações kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess! Estou amando os livros dessa autora, só falta eu ler o da Loja de Chocolates. Eu adoro ver as protagonistas lutando para recomeçar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jess!

    A premissa é mesmo bem bacana, dá pra imaginar direitinho uma adaptação pra filme sendo baseada nessa história. Uma pena os personagens deixarem a desejar, isso acaba até dificultando um pouco na hora de se envolver com a obra né

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Confesso que romances assim mais fofinhos não são muito frequentes na minha estante, mas às vezes eles são bem vindos, especialmente depois de uma leitura mais pesada.
    Esse é um que eu gostaria de ler, mesmo sabendo que nem tudo é perfeito no livro... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir