sábado, 10 de outubro de 2020

Resenha - Sob o Céu do Nunca


Sob o Céu do Nunca é o primeiro livro da trilogia Never Sky da autora Veronica Rossi. Com uma mistura de distopia, fantasia e romance, a autora nos traz uma história cativante que vai fazer o leitor ficar totalmente preso ao livro para saber mais e mais o que vai acontecer.

Título: Sob o Céu do Nunca - Never Sky #1
Autor: Veronica Rossi
Editora: Rocco
Classificação: 
Páginas: 336
Sinopse: Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades de éter certamente o farão. Até o ar que ela respira pode ser letal.
Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva.
Perry é um exímio caçador em um território impiedoso e vê Ária como uma menina mimada e frágil - tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. No entanto, ele também precisa da ajuda dela, afinal, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos.
A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.


Ária é uma jovem que vive na cidade de Quimera, um lugar encapsulado anexo do mundo externo, mundo que foi devastado há vários anos atrás e agora abriga perigos, morte e o éter, tempestades sombrias que matam tudo ao seu redor. Ária passou sua vida toda em quimera, com a alta tecnologia, todos os habitantes tem a opção de viajar em reinos e lugares de realidade virtual onde as pessoas vivem mentalmente.

Só que quando Ária perde o contato com sua mãe que está em Nirvana, ela resolve pedir ajuda a Soren, filho do consul de Quimera. Mas ambos ao saírem para explorar uma cúpula de serviço, algo sai muito errado, e Ária acaba sendo expulsa de quimera e jogada do lado de fora para morrer.

Peregrine é um jovem forasteiro que vive no lado de fora desde sempre. Vivendo em sua tribo, onde seu irmão é o soberano, Perry tem o desejo de mudar as coisas mesmo não podendo fazer nada. No momento sua prioridade é seu sobrinho Talon que está cada vez mais doente.

Mas as coisas mudam quando Perry acaba invadindo uma cúpula dos ocupantes e salvando uma garota. Logo ele acaba a reencontrando do lado de fora e ela é sua única chance de salvar seu sobrinho que foi sequestrado por ocupantes recentemente.

Já para Ária sua única chance de sobrevivência é com a ajuda do forasteiro que a meteu em confusão, e ambos precisarão criar uma aliança para por fim irem atrás dos seus objetivos. Mas como duas pessoas tão diferentes poderão se unir e tentar descobrir mais do que se passa nas estações e cidades encapsuladas? Ambos deverão correr contra o tempo para poder salvar a vida daqueles que amam antes de que seja tarde demais.



Sob o Céu do Nunca  tem uma premissa totalmente criativa. O mundo criado por Verônica é bem feito, vemos um lugar devastado por tempestades de éter e pessoas tentando sobreviver a todo custo. Seja as do lado de fora, assim como as do lado de dentro com suas tecnologias.

A história tem um mistério interessante e autora vai desvendando as peças aos poucos. Fazendo o leitor ficar curioso com o que vai acontecer com nossos protagonistas.

Falando neles, o livro é narrado por capítulos intercalados, e vamos conhecendo aos poucos Perry e Ária, que de inicio não se dão bem, mas aos poucos vão ganhando confiança e até mesmo sentimentos vão surgindo.

Ária de inicio é bem crua, por viver em um mundo totalmente divergente da realidade, ela sofre muito para se adaptar ao exterior e viver algo totalmente surreal do que ela tinha vivido até agora. É uma personagem que se desenvolve bem e aos poucos vai nos conquistando.

Perry já tem mais determinação e atitude devido sua vida não ser nada fácil desde sempre. A culturas e diretrizes de seu povo são bem detalhadas, e apesar de tudo, Perry sempre quis ajudar a todos, principalmente seu sobrinho que está sofrendo tanto.

O romance é bem desenvolvido, nada muito apressado e exagerado e logo vamos torcendo pelos personagens ao longo da trama.

Os personagens secundários também são bem explorados e trabalhados, tenho certeza que serão bem importantes para o próximo livro. A finalização é marcante e nos deixa ávidos por mais e por querer saber qual caminho a história irá seguir.

A diagramação da editora está bem feita, estou com a edição mais recente e não encontrei erros durante a leitura. A capa é bem bonita e nos traz Ária que é chave desse livro para a história caminhar.

Para finalizar posso dizer que Sob o Céu do Nunca inicia bem a trilogia da Never Sky, nos trazendo uma fantasia/distopia bem elaborada, uma história intrigante e deixando o leitor querendo mais.
Uma curiosidade para quem não sabe é que a autora apesar de agora ser estrangeira, nasceu aqui no Brasil no Rio de Janeiro e seu livro foi vendido para mais de 25 países e tem os direitos comprados pela Warner Bross.


8 comentários:

  1. Oi, Jessica tudo bem? O livro parece-me excelente, fiquei com vontade de lê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi bom dia. Tudo bem? Sou brasileiro, carioca e quero apresentar o meu Blogger. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Sou o seguidor número 1191. Parabéns pelo seu excelente trabalho.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jess

    Eu li essa primeira parte há uns bons anos e apesar de tb ter gostado, não sei porque mas acabei não seguindo com os outros livros da trilogia. Quero tentar reler esse primeiro agora nas férias e se gostar de novo dessa vez quero ler os próximos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess, parece uma ótima trama pra quem gosta do gênero e Perry e Ária parecem ótimos personagens! Não sabia que a autora tinha nascido no Brasil, chocada rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi. Não conhecia esse livro. mas gostei da Perry por ela se determinada rs
    bjs!!!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por distopias, faz um bom tempo que quero ler esse livro (inclusive se quiser me dizer como arrumar mais tempo para ler, eu iria amar hahahaha)

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! Eu gosto muito desta trilogia, ela traz uma história empolgante. Pena hoje não ser mais tão falada, vale muito a pena ser lida.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Ainda não conhecia o livro e a história parece muito interessante.
    Gente, que legal que ela é brasileira.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir