sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Série de Sexta - Lúcifer 5° Temporada parte 1


POSSUI SPOILERS DA 4° TEMPORADA!

Título: Lucifer - 5° Temporada
GêneroDrama, Fantasia, Policial
Episódios por temporada: 8 (5° Temporada)
Duração dos Episódios: 50 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 5 (até o momento) 
Sinopse: Lucifer volta para o subterrâneo com o coração pesado, mas não demora muito para que os caminhos dele e de seu grande amor Chloe se cruzem novamente. Michael, seu impiedoso irmão gêmeo, está determinado a bagunçar a vida que o Senhor do Inferno criou na Terra. A diferença é que, agora, o próprio Deus resolve intervir na ação. Enquanto isso, Amenadiel tenta proteger sua família contra as forças do mal. 
Nota: 

Lucifer entra em sua 5° temporada que está sendo dividida em duas partes com um enredo interessante e marcante, principalmente depois do final da quarta temporada. E confesso que a Netflix acertou em cheio em continuar a série e você nem percebe que teve uma troca de produção nela.

Nessa quinta temporada,  Chloe, Maze e Ella aparecem na cena de um crime resolvendo mais um o assassinato, dessa vez a pessoa que foi morta foi um homem chamado Lee Gardner. Ao mesmo tempo que as meninas estão desvendando esse mistério, vemos Lúcifer que está de volta ao inferno e aparece  dando as boas-vindas a Lee Gardner.

Lee quer saber quem o matou, enquanto Chloe, Maze e Ella fazem a mesma pergunta. Ambas as investigações levam a Dirty Doug, um homem a quem Lee devia muito dinheiro. Assim Lúcifer tenta solucionar esse mistério, enquanto na terra as meninas fazem o mesmo.

Na terra Lucifer volta do inferno e se reencontra com Chloe, o que nos faz ficar totalmente surpresos, já que o verdadeiro Lucifer continua no inferno sem poder sair de lá.
O impostor logo é descoberto e vamos conhecer Miguel – o Arcanjo que tem planos misteriosos para os amigos de Lucifer.

Agora Lucifer precisa voltar a terra e resolver esse problema com seu irmão Miguel, mas será que o diabo poderá sair do inferno e abrir mão de tudo que ele sacrificou para salvar Chloe e a todos?




A série continua em um ritmo interessante, apesar dos primeiros episódios serem mais tranquilos, os últimos realmente foram os que me prenderam e me deixaram mais e mais curiosa com a série.

A trama dessa temporada gira em torno de Miguel, Lucifer e Chloe, e alguns problemas relacionados aos seus amigos. Com um tom mais ''morno'' Lucifer ainda me cativou e o final da temporada deixa um gancho totalmente interessante para a parte 2, que tem o peso agora de fazer o leitor se apaixonar ou se desinteressar, já que o personagem mais aguardado da trama apareceu nesse final.

Os personagens continuam cativantes, Ella e seu novo relacionamento prendem o leitor para conhecer mais e mais dela, Chloe e seus dilemas com Lucifer chamam atenção, mas vemos ela meio insegura nessa temporada. Lucifer continua sendo ele mesmo com piadas sarcásticas e cenas divertidas. Maze está com sentimentos conflitantes nessa temporada e confesso que por isso ela não se tornou tão interessante.Dean continua nos divertindo, apesar de vemos um lado dele mais sério. E temos Linda e Amenadiel que também estão com seus problemas e tentando resolvê-los. 

Confesso que estou com altas expectativas, já que a netflix soube continuar bem a série e nem percebemos a troca de estúdio ( pelo menos eu não vi diferenças) e mantiveram um enredo e ritmo legal.

7 comentários:

  1. Eu ainda não tive tempo de parar e ver um ep dessa serie que todo mundo ama. Parece bem legal, adorei o post!
    Beijos beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica como vai? Que bom que esta temporada lhe agradou. Não é o tipo de seriado que me atra, mas parece-me um bom passatempo não é mesmo. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    até agora dessa temporada só assisti dois episódios, preciso continuar, que bom que curtiu e realmente a netflix conseguiu manter a qualidade da série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess,
    Acredita que ainda não sai da primeira temporada?
    Eu estou mega atrasada, eu sei, e olha que eu gosto bastante do Lucifer.
    Quero ver se maratono nas minhas férias!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa temporada. Achei ter visto o anel do Lucifer mudar de cor em um dos episódios, mas meu marido disse que eu estava vendo coisas...rsrsr. Mais alguém notou?

    Abracinhos :)
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, eu vi só a primeira temporada e gostei bastante, preciso retomar a série, mas fico feliz a Netflix tenha conseguido salvá-la rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ei, Jessica. Eu gosto muito desse seriado, mas eu fiquei meio receosa em assistir essa quinta temporada, primeiro por ser dívida em duas partes, e segundo que essa ideia do Miguel se passar por Lúcifer me irritou. Mas eu estou vendo que suas impressões foram no geral bem positivas. Acho que vou finalmente criar coragem e assistir. Menina, agora que eu estou seguindo você vou acompanhar mais os posts.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir