quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Resenha - O Rei Perverso

 


O Rei Perverso é o segundo volume da trilogia O Príncipe Cruel. Se o livro anterior foi cheio de tramas e reviravoltas. Esse livro o foco foi no jogo de poder e quem joga melhor para vencer.

Título: O Príncipe Cruel - O Povo do Ar #2
Autor: Holly Black
Editora: Galera Record
Classificação: 
Páginas308
Sinopse:  Para sobreviver no reino das fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o grande rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto.
Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada.

Seguindo os acontecimentos de o Príncipe Cruel, Jude conseguiu que seu plano se realizasse e colocou Cardan como Rei das Fadas sendo sua marionete por um ano e um dia.

Em um ano e um dia Cardan tem que aceitar todas as ordens de Jude. E mesmo que todos achem que jude é apenas a conselheira do rei e sua mão direita, quem governa o reino das fadas por trás é ela. E apesar de não ter sido fácil criar todo esse plano, Jude tem que tomar muito cuidado, pois muitos inimigos estão a um passo de tentar destruí-los.

 

Quando a ameaça do reino submarino emerge para a terra e coloca em risco o plano de Jude de proteger seu irmão Oak que será o grande rei alguns anos a frente, Jude luta para achar uma forma de vencer esse jogo para o trono e acima de tudo de achar um jeito desse um ano e um dia durar muito mais, já que ela sabe que quando acabar o tempo de Cardan ela perderá todo o poder que conquistou até agora.

 

 ❝O poder é bem mais fácil de adquirir do que manter.❞



O Rei Perverso é um livro cheio de tramas. Não espere um romance doce ou um mundo mágico lindo e encantado. Holly Black escreve personagens ambiciosos, cruéis e orgulhosos. O mundo que é magico é visto não pelo lado doce e encantado, mas sim pelo lado sombrio, cruel e impiedoso.

 

Jude não é aquelas mocinhas heroínas das nossas histórias de fantasia. Jude é mais crua, teve um passado difícil e foi obrigada a viver em um mundo que não a aceita e que zomba dela. E desde pequena seu ódio e revolta só se acumulou e a transformou na mulher que é agora. Sombria, ambiciosa e que cada vez mais quer mais e mais poder. Acho bacana a autora criar uma personagem mais fria, que pensa em si mesma e que quer ter a chance de mudar as coisas e ser poderosa, mas que não perde totalmente sua essência durante esse caminho.

 

Cardan é aquele misto de personagem, sombrio, cruel por fora, mas por dentro ele tem sentimentos e é cheio de tormentos. Um personagem complicado, mas que acaba te conquistando ao longo das páginas, mesmo você não sabendo suas intenções. Ainda fico com um pé atrás e não sei se temos um manipulador aqui e que no final será um tremendo vilão, ou se temos um rei como o titulo mesmo diz, perverso e que no fundo tem seus sentimentos bons.

 

O romance, ou melhor, o não-romance do livro é bem trabalhado, mas senti que a Jude nesse livro ficou muito confusa com seus sentimentos e achei que foi muito rápido esse ''amor'' se é que eu posso chamar assim por Cardan que se transformou. Claro que os dois tem uma tensão entre eles desde o primeiro livro, mas achei que seria algo mais como atração do que romance em si, e também nem sei o que pensar, já que uma hora Holly nos leva a crer que temos uma paixão sendo criada, e em outra que isso pode ser somente uma ilusão. Já que não temos a narração de Cardan e não sabemos suas verdadeiras intenções com Jude.

 

Outro ponto que me incomodou foi Taryn, a irmã gemea de Jude. Achei que Jude a perdoou muito fácil e confesso que pela personalidade da personagem (Jude), sua esperteza e inteligencia ela foi muito ''burra'' em aceitar a irmã de volta.

 

Os personagens secundários são bem importantes para a trama, Madoc ainda sinto que vai ter um papel mais forte nessa história, alem do povo do mar, do ferreiro e de Oak também, apesar dele ser só uma criança.

 

O final foi uma reviravolta completa e não esperava aquilo eu confesso, e ficamos agora querendo saber o que vai acontecer com Jude e Cardan e quais são as verdadeiras intenções dos personagens, já que só temos o ponto de vista de Jude.

A diagramação da editora foi muito bem feita, não encontrei erros durante a leitura.

 

Para finalizar, O Rei Perverso  se mostrou uma boa sequência do primeiro livro e senti que a história desenrolou melhor que o anterior. As tramas e jogos de poder nos fazem ficar vidrados nesse mundo sombrio que Holly Black quis nos mostrar e estou curiosa para ver como vai se encerrar em A Rainha do Nada  e espero muito que chegue logo para eu poder ler.

 


10 comentários:

  1. Oi, Jess!

    Adoro a escrita da Holly Black, e todos estão falando tão bem dessa trilogia, que eu preciso ler pra ontem! Tô enrolando só porque não sou muito fã de fantasia, mas fico feliz de saber que esse segundo volume te agradou!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A partir desse livro, não consegui mais largar a série. Melhora bastante em relação ao primeiro, até mesmo no quesito romance (uma das melhores coisas na história). Cardan me surpreendeu e o final bugou minha mente kkkk.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é linda, a personagem feminina parece ser forte e encantadora gosto muito de ler histórias assim mas tenho um probleminha em ser fiel a series hahaha tenho que parar com isso! Essa capa é linda demais <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Ei, Jéssica! Eu terminei de ler esse livro hoje, e eu estou devastada, eu simplesmente me apaixonei por essa história, e eu gostei bastante da sua resenha!


    Books House

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica. Que bom que gostou do livro. Me parece uma obra maravilhosa. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    Tive que comprar 'A Rainha do Nada' na pré venda, porque eu quase morri com o final dessa continuação.
    Também achei melhor que o livro 1. Não vejo a hora de passar pano para o Cardan! kkkkkkkkkkkkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Tinha acabado de ler outra resenha desse livro e agora lendo a sua quero ler ainda mais esse livro.
    Eu amei como esse livro tem reviravoltas e em como os personagens tem suas falhas.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Curiosidade é pouco para definir o que sinto esperando para ler essa trilogia. Sério... rs
    Espero que o terceiro volume traga um final digno, para que eu mantenha minhas expectativas... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jéssica.
    Eu também quis morrer quando ela perdoou a irmã de boa. E já estava esperando que lá vinha traição de novo hehe. E que final foi aquele. Amei tanto esse livro que estou até com medo de ler o terceiro e acabar me decepcionando.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess! Essa relação com a irmã dela me deixa nervosa, já sei que vou surtar lendo. Eu vou esperar o terceiro e ler tudo de uma vez, para não ficar tão ansiosa após o final. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir