quinta-feira, 18 de junho de 2020

Resenha - Mulher Maravilha - Sementes da Guerra



Título: Mulher-Maravilha Sementes da Guerra - Lendas da DC #1
Autor:  Leigh Bardugo
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Páginas: 400
Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal. No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

Mulher Maravilha Sementes da Guerra é o primeiro livro da série Lendas da Dc e esse é escrito pela autora Leigh Bardugo (Sombras e Ossos) é um livro baseado na personagem e nos conta uma história diferente da que lemos nos quadrinhos e vemos no filme, mas que ao mesmo tempo poderia se encaixar muito bem na história de Diana.

Diana filha da deusa hipólita só quer iguais a suas irmãs de guerra em Temiscira. Criada através do barro, Diana nasceu na ilha mas é diferente de suas irmãs amazonas nas quais foram a glória em batalha e alcançaram o mérito de ser tornar uma amazona. E no meio de uma batalha, na qual Diana tinha tudo para vencer, ela abadona a corrida e salva uma jovem garota de um naufrágio próximo da ilha.

Mas o que Diana não imaginava é que salvando Alia, ela estava colocando todas as suas irmãs assim como o mundo mortal em perigo. Alia é uma semente da guerra, descendente de Helena de tróia e sua linhagem é capaz de causar guerra, morte e destruição por onde passa.

Sem a garota saber o que é, Diana resolve ajudar Alia encontrando uma forma de salvar a vida da garota e acabar de vez com as sementes da guerra. Diana parte com Alia para o mundo mortal para tentar chegar a nascente de Helena e acabar com a maldição. Mas para isso ambas terão que lutar com diversos inimigos sombrios e sobreviver até o por do sol  se quiserem acabar com o caos e destruição de tudo que amam.
 Irmãs na batalha, sou seu escudo e sua lâmina. Enquanto respiro, seus inimigos não tem refúgio. Enquanto vivo, sua causa é a minha causa.

Mulher Maravilha Sementes da Guerra trás uma história de uma Diana mais jovem, que ainda está aprendendo a lidar com seus dons e poderes e também a se encaixar em seu mundo na ilha Temiscira. Achei a personagem bem trabalhada e consegui ver a essência da Diana dos filmes e quadrinhos nela, mesmo nessa versão mais jovem que a autora colocou.

Alia é uma jovem forte e corajosa, uma personagem fácil de se gostar pelo seu bom humor e sua determinação. A amizade que cresce entre ela e Diana é muito bem trabalhada, e podemos realmente ver um laço entre elas ao longo do livro.

Os personagens Nim e Théo que são amigos de Alia trazem certa alegria para o livro, já que as piadas e diálogos engraçados ficam por conta deles. Sabem aqueles personagens fáceis de se gostar? São esses dois.

Jason que é o irmão da Alia é um personagem mais sério e mais centrado ao longo da trama, apesar da autora não focar tanto nele no geral, foi uma personagem que me surpreendeu no final da história.

Podemos ver um grande trabalho da autora, com pesquisas e pesquisas sobre os deuses, sobre lendas e mitos, cultura e até mesmo ambientação, trazendo aquela realidade fantástica para a história. Gostei também do certo 'humor'' jogado nos personagens do livro deixando as falas e diálogos com aquela cara de filme da Marvel e DC.

O plot Twist eu confesso que não esperava e me pegou de surpresa as revelações do final do livro. Para alguns talvez não tenha sido surpreendente, mas eu estava focada em outras que nem pensei que surgiria mais um ''vilão'' na trama.

A diagramação da editora está bem-feita. Não encontrei erros durante a leitura. Confesso que adoro as capas desses livros.

Para finalizar essa resenha posso dizer que Mulher Maravilha Sementes da Guerra foi uma boa leitura no geral, tem um bom enredo, tem uma história bem trabalhada e o principal que é a essência da personagem principal na qual eu consegui captar muito bem.
Sabe aquele livro que tem personagens que vai deixar saudades quando a gente termina? Esse é um deles.

8 comentários:

  1. oiii Jess

    Eu adoro a escrita da Leigh Bardugo, ja li toda a trilogia Grisha e a dualogia de Six of Crows e tenho uma fantasia mais adulta dela na estante esperando pra ler (só to embaçando porque ela ja avisou que vai demorar pra sair a continuação por enquanto), mas esse da Mulher Maravilha, apesar dos muitos elogios, não me chama a atenção, talvez seja porque a personagem nunca foi muito das minhas favoritas.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Menina fiquei envolvida na sua resenha até o final, como hipnose. Não curto muito ler e nem assistir a mulher maravilha, nem sei porquê, mas esse livro me surpreendeu, quer dizer, sua resenha haha, amo quando escritores trabalham bem nas pesquisas das culturas e tudo mais.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser super incrível! Gosto bastante da Mulher Maravilha, preciso ler esse livro para ontem!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostei como é a abordagem deste livro. Eu simpatizo com a personagem e ler uma versão jovem e outra história pode resultar em boa leitura. Fora que quero conhecer a escrita da autora.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess, eu só vejo elogios a essa série e eu adoro a personagem da Diana, super curti o enredo. Espero conseguir ler em breve.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oii Jess
    Não conhecia o livro mas parece ser muito bom, já deixei anotado aqui para ler futuramente.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica como vai? Me parece um livro incrível, assim como a resenha. Amei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess,
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas queria porque tem um volume escrito pela Sarah J Maas e é só ele que tenho vontade de devorar, confesso, rs.
    Nem sei se é possível ler de maneira idependente!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir