terça-feira, 9 de junho de 2020

Resenha - Inferno


Título: Inferno - Abandono #2
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Classificação: 
Páginas: 336
Sinopse:  Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.
Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?


Inferno é o segundo livro da trilogia Abandono, e apesar de ter me apaixonado pelo primeiro livro, essa sequencia conseguiu continuar a história tão bem quanto o anterior. 

Pierce Oliviera está no submundo um lugar entre o paraíso e o inferno.
Morando em um castelo sombrio onde não tem muita escolha a não ser ficar lá até tentar descobrir uma forma de se livrar das fúrias que desejam se vingar e John e por isso estão atrás dela e de sua família, Pierce sabe que precisa ficar lá para se proteger e proteger a todos que ela ama . 

Sem entender muito bem o mito de perséfone, Pierce acaba comendo no submundo e selando seu destino e o de John.  Agora Pierce precisa lutar com o fato de estar presa a John por toda a eternidade, além é claro de lidar com as fúrias que estão atrás dela.

Enquanto procura uma forma de fazer com que John entenda que ela precisa voltar ao mundo normal e ajudar seu primo Alex que aparentemente corre perigo, Pierce tenta descobrir quais segredos John ainda esconde dela e o quanto seu destino está junto ao dele, mas para isso Pierce fazer escolhas difíceis e terrivelmente sombrias se quiser sobreviver.

A experiência me dizia que, apesar de os sonhos não deixarem cicatrizes – pelo menos não cicatrizes que as pessoas pudessem ver – às vezes eles deixavam uma dor que podia ser horrível da mesma forma.



Inferno conseguiu se manter como uma boa sequencia de Abandono, o livro consegue te prender do inicio ao fim e ficamos totalmente ligados na trama principalmente pelo final apresentado no livro anterior.

John continua aquele personagem misterioso e meio sombrio, mas conseguimos conhecer um pouco mais ele nesse livro. Apesar de eu não concordar com todas as suas atitudes, é fácil você ficar encantada com o personagem por esse lado sombrio dele.

Pierce foi a personagem que evoluiu bem e a senti ela mais madura nesse livro, por mais que em certos momentos eu ficasse frustrada com a ''cegueira'' dela em certas coisas absurdas que John faz e ela sempre  usava de desculpa estar profunda e loucamente apaixonada pelo cara. Apesar disso a personagem conseguiu crescer bem durante a trama.

O enredo e a ambientação é bem dinâmica e a leitura flui fácil pela escrita mais juvenil e pelas cenas que tem certa ação ao longo da história. É fácil gostar dos personagens e é fácil se familiarizar e entrar de cabeça no livro.

A diagramação da editora está bem feita e encontrei um errinho só durante a leitura. A capa chama atenção e as cores são bem bonitas.

Agora para concluir essa resenha, posso dizer que Inferno acabou me surpreendendo e mantendo um ritmo legal quanto seu primeiro livro. Apesar de eu gostar mais do primeiro a sequencia se mantem bem até aqui.


9 comentários:

  1. Meg Cabot é uma escritora que admiro muito, gosto muito dos livros dela embora eu tenha lido pouco, essa série eu só vi por ai e ainda não o li. Que bom que a continuação não foi ruim.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica tudo bem? A capa é muito bonita. Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica,
    Amooooooo Meg Cabot, e estou doida para ler os outros livros que ela lançou. Ainda não li tudo kkkkk. Esse definitivamente está na lista.
    Ótima resenha.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess

    Eu nunca li nada da Meg. Ganhei um livro daquela série A Mediadora uma vez, mas não me interessei e passei para frente. Que bom que esta sequência foi boa, eu nem conhecia esta série, confesso, mas achei bacana que seja um reconto do mito de Perséfone.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Jess

    eu gosto bastante da escrita da Meg, saudades de A Mediadora, minha série favorita dela. Essa eu não li, lembro que li resenhas bem diversas sobre esses livros e acabei me desinteressando na época. Fico feliz em saber que a sequência te surpreendeu, sempre bom quando a continuação mantém a trama em um bom ritmo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, eu amo o mito da Perséfone e gosto bastante da escrita da Meg Cabot, eu vou esperar vc terminar a série e dizer que o final é bom. Daí eu começo a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. sempre tive mt curiosidade em ler algo da Meg e eu que adoro mitologia grega e a deusa Perséfone com certeza já quero ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jessica.
    Eu li vários livros da Meg já e essa trilogia tem me despertado interesse lendo suas resenhas. Eu gosto muito de mitologia e só por ter isso nos livros eu já fiquei com vontade de ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oii Jess
    Eu nunca li nada da Meg Cabot mas só vejo resenhas positivas de seus livros, e esse parece ser interessantíssimo. Vou procurar mais sobre o primeiro pois achei a premissa desse muito boa.

    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir