sábado, 6 de junho de 2020

Resenha - Serpent & Dove


Título: Serpent & Dove
Autor: Shelby Mahurin
Editora: HarperTeen
Classificação: 
Páginas: 528
Sinopse:  Em seu décimo sexto aniversário, a mãe de Louise le Blanc lhe deu três coisas: um altar de sacrifícios, uma faca de ritual e uma cicatriz maligna. A morte de Lou teria acabado com a antiga guerra entre a Igreja e as bruxas, mas Lou se recusa a se tornar um mártir.
Abandonando seu clã, ela foge para a sombria cidade de Cesarina e esconde sua magia como um ladrão no submundo do crime. Mas a vida em Cesarina tem seus próprios perigos. Caçadores vagam pela cidade venerados como homens santos. Bruxas são queimadas sem serem julgadas. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, mostra ser violento.
Como caçador, Reid Diggory, vive por um versículo: não deixarás que uma bruxa viva. Ele dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que seu pai adotivo, o arcebispo, ficasse orgulhoso.
Quando finalmente surge a oportunidade de capturar uma bruxa, Reid fica devastado quando um ladrão o frusta - e duplamente devastado quando ela também desaparece.
Com a intenção de levá-la à julgamento, Reid promete que ela não vai escapar novamente.
Mas quando Lou o engana em um escândalo público, evitando de ser capturada, os dois são forçados a situação impossível: o casamento.
O casamento com um caçador poderia proporcionar uma real proteção para as bruxas, se Lou conseguir convencê-lo de que ela não é uma delas. O segredo revela-se difícil de ser mantido, pois Lou começa a praticar magia escondida, dentro do coração da Igreja, determinada a se preparar o inevitável retorno de sua mãe.

No entanto, com o passar do tempo, Lou se depara com mais um perigo à espreita: seus próprios sentimentos pelo marido. Mas Reid ainda é perigoso. É provável que ele a amarre em uma estaca, se descobrir sua verdadeira identidade. Com os inimigos se aproximando - e mais do que sua própria vida em jogo -, Lou deve decidir em quem deve confiar, antes que seja tarde demais... e ela não é a única que tem um segredo.



Serpent & Dove é um dos livros queridinhos de fantasia lá fora no momento, de olho nele desde que lançou e depois de ler a resenha da Lu do blog Balaio de Babados não pensei duas vezes e aproveitar para ler essa história de fantasia com bruxas e caçadores de bruxas que é tão eletrizante.

Louise é uma jovem bruxa com um passado terrível e complicado, ela vive na cidade de Cesarina como uma ladra, lutando e fugindo para sobreviver dia a dia. Mas quando ela descobre que um poderoso anel mágico que pertencia sua família está nas posses de uma família, ela não pensa duas vezes em bolar um plano para roubá-lo, já que aquela joia pode ser a salvação dela para seguir sua vida sem ficar fugindo.

Reid é um Chessaur, ou melhor um caçador de bruxas. Desde pequeno foi criado na igreja onde aprendeu tudo sobre religião e o quanto as bruxas são cruéis e malignas.  Vivendo para destruí-las, Reid não pensa duas vezes e matar ou capturar uma bruxa e leva-la a fogueira aonde é seu verdadeiro destino. Mas as coisas mudam quando seu destino se cruza com a Jovem Louise.

No meio do caos, Reid e Louise acabam se encontrando e o destino acaba fazendo com que ambos se tornem alvos de um escândalo deixando-os totalmente sem escolha a não ser o casamento. Sem saber a verdadeira identidade de Lou, Reid e ela acabam tendo que se casarem, Lou para ficar protegida dentro da igreja dos inimigos que a estão caçando e Reid para não perder o posto de Chessaur. 

Mesmo relutantes ambos acabam cedendo e aceitando o destino, e agora Lou precisa tomar todo o cuidado para não que eles não descobram que ela é uma bruxa, pois se não ela rapidamente será queimada destruída e Reid precisa descobrir mais o passado de sua nova esposa, já que ela possui grandes segredos que podem o ajudar a destruir as bruxas.
No meio a lutas, guerras e traições será que uma bruxa e um caçador de bruxas poderiam se apaixonar? E qual será o destino deles quando descobrirem a verdade por trás de tantos segredos  e magia que a cidade esconde?

 Se ela estivesse destinada a queimar no inferno, eu queimaria junto com ela...

Serpent & Dove  é uma mistura de fantasia, romance e uma história que se passa em uma época onde as mulheres não tinham voz. Fiquei encantada com o misto de gêneros que a autora inseriu na trama e tive aquela sensação maravilhosa de ler uma excelente fantasia assim quando li Trono de Vidro.
Personagens totalmente cativantes, enredo marcante, ambientação bem feita e reviravoltas instigantes que deixa o leitor vidrado no livro sem querer que acabe de tanto que a história é boa.

A história é jogada na França medieval, onde mulheres não tinham voz e é claro as bruxas eram caçadas e queimadas pela igreja. A retratação é bem feita pela a autora e se mistura muito bem com os personagens inseridos na trama.

Falando em personagens, não posso deixar de falar da Lou, gente vocês vão amar ela! É uma garota forte, destemida, sem papas na língua que vai te conquistar desde o inicio. Sabe aquela mocinha forte e independente que nos conquista logo de cara? Lou é totalmente assim, luta por aqueles que ama, apesar de seu passado sombrio e triste, ela ergueu a cabeça e saboreia a vida da melhor forma possível. Você facilmente vai querer se inspirar nela.

Reid já um garoto mais fechado de inicio. Criado em uma igreja desde que nasceu, ele aprendeu que as bruxas são seres malignos e precisam ser destruídas. Apesar desses ensinamentos deturpados, Reid é um jovem leal, amoroso e destemido. É um personagem que vai te ganhando aos poucos, mas que não final você já está apaixonada por ele.

Há outros personagens secundários que são extremamente cativantes, como Coco melhor amiga de Lou e  Ansel o guarda e futuro chessaur que recebe ordens de Reid, gente pensa em personagens opostos, mas que te conquistam logo de cara por suas personalidades e atitudes.

Falando em personalidades diferentes, nem preciso dizer que Reid e Lou são completamente opostos um do outro, mas que no final acabaram sendo feitos um para o outro. Achei legal a evolução do Reid depois de conviver com Lou, ele ficou mais aberto e mais divertido. 
E apesar do livro não ter cenas cômicas, em me diverti muito com Lou falando palavras obcenas ou palavroes perto do Reid, era muito legal ver a reação chocada dele perto dela.

Como falei ali em cima, a ambientação é magnifica e a autora soube trabalhar bem nos costumes da frança naquela época. 
A narração é cativante, tanto do lado de Lou, quanto ao lado do Reid.
Agora a resolução e as reviravoltas são muito bem feitas, fiquei surpresa em algumas coisinhas, mas em outras já desconfiava, mas mesmo assim não se perdeu o brilho quando tudo foi se encaixando.

A finalização do livro foi maravilhosa, e deixa um gancho e uma curiosidade na gente que não sei como vou aguardar até Setembro para saber o destino dos personagens.

Não vou falar muito da diagramação, pois li o livro traduzido, mas achei tudo perfeito. A capa e titulo remetem bem a história.

Para concluir,Serpent & Dove foi uma das melhores fantasias que li esse ano, a história tem tudo para cativar o leitor e conquistar os amantes do gênero. E se você procura uma história no mesmo padrão de Trono de Vidro já indico essa aqui. Agora é torcer que alguma editora compre os direitos e essa história saia logo por aqui, pois com certeza vou querer o exemplar para reler novamente.

11 comentários:

  1. Oi, Jessica tudo bem? Este livro deve ser maravilhoso por envolver tantos gêneros literários num mesmo livro. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess,
    Eu babo nessa capa! Acho muito linda e não vejo a hora da obra chegar aqui no Brasil para eu conseguir devorá-la!
    Preciso colocar como meta aprender a ler em inglês para não me privar de obras assim.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Eu também vi pela primeira vez no blog da Lu e desde então estou ansiosa para conferir esta história. Você comparar com Trono de Vidro só me deixou mais animada. Boa semana! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Menina, ouço sempre todo mundo falando sobre esse livro e no começo eu nem tinha tanto interesse assim, mas sempre vejo tantas avaliações positivas que ando cada vez mais curiosa haha.
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br 

    Conheça o meu canal ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu to de olho nele também pelas ótimas avaliações que vejo haha. Já tenho o ebook e estou esperando um espaço entre as leituras para iniciar.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Amo fantasia, então preciso muito ler esse livro. Parece sensacional!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Oiii Jess

    Eu amei demais esse livro, a personalidade da Lou é contagiante, mas depois que ela se apaixona de vez achei que ela ficou um pouco mais retraída, ainda assim amo de paixão essa estória. Coco é incrivel tb vibrei com a amizade das duas, quero a continuação pra ontem, to curiosa pra saber o que vai acontecer agora com eles todos.


    * estava vendo nas tuas leituras que The Kiss of Deception foi tua última, eu estou lendo esse livro agorinha mesmo, to curiosa pra saber tua opinião sobre ele.

    Beijos, Ivy

    ResponderExcluir
  8. Ai eu querooo! Li Trono de vidro e sou apaixonada por qualquer história parecida. Alguma editora realmente tem que pegar esse livro. Vou morrer de vontade de ler esse livro. Eu amei a resenha, quero tanto conhecer esses personagens e ver esse romance impossível acontecer.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!

    Essa capa é extraordinária! Não sou lá muito fã de livros de fantasia, mas a sua resenha me convenceu total a dar uma chance pro livro haha parece mesmo ter uma história profunda, intensa e envolvente!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei a edição bem trabalhada mas, a sinopse não me agradou muito. não sei se é o momento mas, estou numa vibe de aprender e ler muitas coisas que me façam pensar mais na vida.
    A sua resenha está impecável, se eu gostasse desse livro com certeza leria mas, a história não me pegou.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jessica.
    Eu também li a resenha da Lu e também fiquei doida por esse livro. mas pena que ainda não tem por aqui. Ele parece merecer todos os elogios que vem recebendo.

    Prefácio

    ResponderExcluir