terça-feira, 13 de julho de 2021

Resenha - A Queda de Lorde Drayson

 


Título: A Queda de Lorde Drayson
Autor:  Rachael Anderson
Editora:  Pausa
Classificação: 
Páginas: 223
Sinopse: Quando Colin Cavendish, o novo Conde de Drayson, informa a Lucy Beresford que ela e sua mãe precisam abandonar a casa que chamaram de lar nos últimos dois anos, Lucy percebe que está de mãos atadas. Elas não têm dinheiro, ninguém para pedir ajuda, e nenhum lugar para onde ir.
Como o Conde ousou quebrar a promessa que seu pai fizera aos Beresford sem peso na consciência?
Mas a sorte bate à porta da jovem no momento em que ela encontra o Conde ferido e inconsciente no meio da estrada. Quando ele acorda com amnésia, Lucy aproveita a oportunidade para ensiná-lo uma lição de humildade, dizendo que ele é um simples servo. Seu servo, na verdade.
E assim se inicia uma encantadora história de um Conde majestoso e uma jovem impetuosa, presos em uma teia tão emaranhada que levanta a questão: conseguirão eles algum dia se libertar?



 A Queda de Lorde Drayson é o meu primeiro contato com a autora  Rachael Anderson e posso dizer que a experiência foi muito boa e fiquei encantada com a escrita da autora e essa história para lá de interessante.


Colin Cavendish acaba recentemente de se tornar Conde de Drayson depois da morte de seu pai. Encarregado de cuidar dos negócios da família, Colin logo começa a verificar as propriedades quando logo percebe que uma deles não é rentável e não trás nenhum beneficio para a família. Sem pensar duas vezes ele resolve visitar o local vendê-lo o mais rápido possível.


Só que Colin não imaginava que uma das casas estava sendo ocupada pela mãe e filha da família Beresford  e que seu pai tinha cedido para que elas pudessem ficar depois do Sr.Beresford ter falecido tristemente. Sem pensar duas vezes ele logo resolve notificar a família que precisará que saiam o mais rápido possível, só que ele não imaginava encontrar uma jovem bem relutante e destemida.


Lucy Beresford é uma jovem espirituosa, que não mede esforços em trabalhar e ajudar sua mãe, principalmente depois da morte do pai. Ambas acabam indo morar em uma casa cedida da família Drayson e a transformam em um lar, Lucy está feliz e tem objetivos em mente, principalmente quando sua mãe parte para uma viagem e a deixa responsável pela casa.  Só que Lucy jamais imaginaria que o proprietário do lugar iria mandá-las embora com total arrogância e decoro e que ela logo de cara não gosta nenhum um pouco dele.


Mas o destino parece ajudar Lucy, pois sem saber o que fazer, um acidente acaba deixando Colin inconsciente e Lucy acaba o salvando, e para melhorar ele acorda sem lembrar de quem é e que lugar é aquele. Desesperada para não perder seu lar e também para dar uma lição no jovem conde arrogante, Lucy acaba dizendo para ele que é um servo da casa e que ela é sua senhora. 


No meios a mentiras e provocações Colin e Lucy logo vão perceber que podem estar enganados a respeito do outro e que em meio a emaranhado de mentiras Lucy terá que achar uma saída para contar a verdade a Colin sem que ele a mate no processo.



 A Queda de Lorde Drayson tem uma premissa muito legal e até mesmo diferenciada, mesmo que o enredo e o miolo da história seja aquele clichê básico dos romances de época. Fiquei tão curiosa com essa ''perca de memória'' do personagem e de ele acabar se tornando um servo humilde que o livro fluiu tão bem que quando percebi já tinha terminado toda a história.


Os personagens são bem interessantes. Colin é realmente meio cheio de autoridade e arrogância no começo, mas ver ele tendo que trabalhar e apreciar as coisas mais simples da vida, aprender um pouco de humildade faz tão bem para ele que logo você fica encantada nele como Lucy ficou. Colin consegue ser doce em vários momentos, consegue ser gentil e divertido e até mesmo sedutor.


Lucy no começo é meio ''birrenta'' e tem umas atitudes tamanhas infantis, que até mesmo ela admite ter, mas logo ela vai melhorando e você vai gostando dela rapidamente. Lucy é bem espirituosa, determinada e alegre, traz uma luz para o livro e até mesmo para o Colin em diversos momentos.


Os personagens secundários são muito interessantes, e todos são bem trabalhados mesmo ficando em segunda plano, alguns estarão nos próximos livros da série e á estou curiosa para saber mais da história deles.


Um ponto que eu curti muito no livro é que não temos cenas hots (eu ouvi um Amem?) É tão difícil eu ler um romance de época que não tenha cenas picantes ou foque as vezes tanto no sexo que a história fica sem graça e nesse livro a autora focou realmente no desenvolvimento dos personagens, no amadurecimento, cumplicidade e amizade deles que você nem sente falta de cenas assim.


Eu gostei do rebuliço da história, todas aquelas mentiras viram uma bola de neve, mas que acabam sendo divertidas e a autora acaba conduzindo bem um desenvolvimento para elas. 


A diagramação da editora está bem feita, a capa é linda, gostei mais dessa versão do que a original. Não encontrei erros durante a leitura, pelo contrário, está tudo muito bem editado.


 A Queda de Lorde Drayson é um livro para lá de interessante. A autora tem uma boa escrita e consegue carregar muito bem a história com uma boa dose de humor e romance. É aquele tipo de história que você logo de cara acaba torcendo para o casal ficar junto. Eu realmente gostei muito da escrita dela e estou curiosa a ansiosa para ler mais livros.


  • Personagens interessantes;
  • Romance bem elaborado;
  • História marcante;
  • A premissa chama atenção do leitor;
  • A narrativa é bem dinâmica;
  • O livro consegue mesclar bem o humor e romance;
  • A Ambientação é bem trabalhada, apesar de ser focada em um só local.
  • Você pode achar os personagens meio irritantes no começo, mas eles acabam te conquistando.


6 comentários:

  1. Olá,
    Acho que nunca encontrei um romance de época sem séqsio, haha.
    Confesso que curto esse plot do desmemoriado que precisa ser cuidado pela moça e tals.
    Por sorte tenho os três dessa série no Kindle, nem sabia kkkkk, que acabei pegando em inglês msm lá na Amazon. Espero curtir tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica. Tudo bem? Que bom que gostou da obra. A capa é atraente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Faz tempo que eu quero ler este livro. Ainda não li nada da autora e o enredo parece ser muito bom.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Juntou humor e romance e o livro logo me agrada. Fico feliz pela leitura ter lhe conquistado e já estou pensando em saber mais.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Eu também não conhecia os livros da autora, mas também porque não é meu hábito ler romances de época, rs. Que bom que a leitura te foi proveitosa e que você curtiu até o fim. Eu já gostei pelo fato de não ter cenas hot, hahaha. E gostei também de poder acompanhar o amadurecimento dos personagens ao longo da leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess! Tem sempre uma autora nova de romance de época para conhecer e não tinha visto esta ainda. Gostei da premissa e seus elogios me deixaram com vontade de ler. Dica anotada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir