sexta-feira, 9 de julho de 2021

Série de Sexta - Pousando no Amor

 


Título: Pousando no Amor
GêneroDrama, Romance
Episódios por temporada: 16
Duração dos Episódios: 120 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1
Sinopse: Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Lá, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder.



Pousando no Amor é uma das famosas novelas coreanas da plataforma da Netflix, e nesse mês resolvi me aventurar mais nesse universo e resolvi assistir essa série que é tão elogiada por muitos e confesso que me surpreendi encontrando uma história linda, emocionante e marcante.

O enredo desse dorama começa fazendo a gente conhecer a jovem empresária Yoon Se-ri, ela é uma empreendedora fashionista de sucesso da coreia do sul que vem de uma família rica cheia de problemas quando se trata da herança e dinheiro. 
Seu pai está em busca de um sucessor para seus negócios, e contrariando a todos então oferece o cargo a Se-ri, que aceita a contragosto dos irmãos e da madrasta para mostrar que é capaz.

Só que nesse meio tempo, Se-ri decide testar uma nova linha de produtos esportivos fazendo um voo de parapente, e ela não imagina que no meio de seu voo, um tornado surgisse e ela fosse jogada aleatoriamente no ar. Caindo em uma mata desconhecida, Se-ri fica presa em uma árvore e é encontrada pelo soldado Ri Jeong–Hyuk, mas o pior de tudo é que ele é um soldado da Coreia do Norte. E foi foi simplesmente cair em uma zona desmilitarizada norte-coreana.


Ri Jeong – Hyuk não pensa duas vezes em levar Se-ri e reportar o que houve pensando que ela é uma espiã do sul, mas logo ele percebe que Se-ri está realmente perdida e não é uma espiã, então ele decide ajudá-la e a esconde em sua casa no vilarejo militar, passando a planejar meios para levá-la de volta à Coreia do Sul sem chamar a atenção das autoridades.

Mas, em meio a conflitos internos no norte e inimigos querendo destruir Ri Jeong – Hyuk, esconder Se-ri se tornará bem complicado e cada vez que ambos planejam um jeito dela voltar para a casa as coisas ficam mais e mais perigosas.





Pousando no Amor é uma série que traz um misto de sentimentos ao espectador. Singela, emocionante, divertida nos momentos certos e cheia de ação, a história de Se-Ri e Jeong–Hyuk não é fácil, é dolorosa em alguns momentos, é fofa e romântica em outros e cheia de tensão quando se trata dos inimigos tentando separá-los.

Acredito que a Netflix acertou muito nessa série, pois ela consegue carregar uma história muito emocionante, seus personagens conseguem ser aprofundados na história e o romance é tão perfeito, tão elaborado, aos poucos vai surgindo e vai se tornando inesquecível a conexão que  Se-Ri e Jeong–Hyuk têm ao longo da história.

Se-Ri de inicio pode parecer bem mesquinha e mimada, mas logo entendemos que não se passa de uma fachada, devido a solidão e não aceitação da sua família, dor que ela carrega desde jovem. Se-Ri aprendeu a ser independente, pois, não tinha ninguém lhe estendendo a mão em momento nenhum, ela sempre se sentiu vazia e sombria por dentro, mas quando ela conhece Jeong–Hyuk e seus soldados aos poucos aquele coração vazio volta  a bater e se encher novamente de amor, amizade e cumplicidade.  Rapidamente você se apaixona por essa personagem que tem uma vida luxuosa, mas tão triste e vazia.

Ri Jeong–Hyuk ou Jeong–Hyuk é perfeito do começo ao fim. Fofo, prestativo e leal, logo de cara você acaba se apaixonando por esse personagem tão querido, que apesar de não demonstrar tanto por fora seus sentimentos, ele consegue nos mostrar com ações o quanto ele se importa com as pessoas a sua volta e aqueles que ele ama. Jeong–Hyuk tem um passado triste e teve que fazer uma escolha difícil depois da perda de uma pessoa querida, mas mesmo assim ele segue em frente e não desiste dos seus objetivos.

Não só de lágrimas sobrevivemos a série! Temos o lado cômico também com nossos queridos personagens, os soldados do Ri Jeong–Hyuk e também o grupo de mulheres do vilarejo da zona militar que são pura comédia! É impossível não rir e se divertir com esses personagens icônicos ao longo da trama. 

Temos também um arco com dois personagens que são bem importantes para relacionamento de  Se-Ri e Jeong–Hyuk  e também seus passados que são Gu-Seung-Jun e Seo Dan. Ambos tem uma trama bem interessante na história.
O figurino e  as ambientações são marcantes, desde o lado mais simples da Coréia do Norte até o lado mais sofisticado do Sul. 


Pousando no Amor é aquele tipo de série que vale muito a pena dar uma chance e conhecer mais da histórias, pois ela consegue trazer um misto de sentimentos ao espectador deixando nosso coração quentinho e com um sorriso bobo no rosto em alguns episódios.
Terminei a série com aquela sensação que nada vai superá-la, e espero muito encontrar outra no nível dela.


9 comentários:

  1. Oii, adoro assisti dorama,e esse não conhecia ainda, mas já quero conhece.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess,
    Fico me sentindo meio boba. Eu amo um romance, mas não consigo assistir doramas!
    Preciso pegar um certeiro para me apaixonar e ai maratonar váááááriooooos.
    Lendo essa crítica, fico empolgada para começar já que tem total meu estilo.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda nem assisti, mas já me imagino sofrendo se eu começar hahahaha. Amei a indicação, vou tentar ver depois.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. OI Jess! Estes dias eu vi trechos de um outro drama coreano estrelado por este mesmo ator e curti, quero ter oportunidade de conferir outros pois achei bem legal. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu adoro um bom dorama, só que esse ainda não assisti, estou vendo outros, mas que bom que gostou da história, o casal parece ter bastante quimica.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, mas, amei as suas impressões sobre essa e fiquei com muita vontade de assistir também.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica. Tudo bem? Que bom que gostou do seriado. Parece interessante. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica, a Netflix realmente está mandando bem com os dramas da plataforma e eu só vejo resenhas positivas desse em particular. Eu estou louca para assistir esse drama, já que a atriz principal também fez something in the rain que é um dos meus dramas favoritos, mas infelizmente não tive tempo ainda =/

    Ler a sua resenha me fez lembrar um pouco de Decendants of the sun, você já assistiu esse? Se sim é a mesma vibe??

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess, tudo bem?
    Que coisa fofa essa premissa, achei bem criativa e parece nos fazer suspirar.
    Ainda não conferi nenhum dorama, mas esse me chamou a atenção.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir