sábado, 3 de outubro de 2020

Resenha - O Feitiço dos Espinhos

 


Título:  O Feitiço dos Espinhos
Autor: Margareth Rogerson
Editora: Literalize
Classificação: 
Páginas: 524
Sinopse: Elisabeth sempre aprendeu que feiticeiros são maus por natureza, corrompidos pela magia demoníaca que dominam. Uma órfã criada em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, ela cresceu rodeada pelos grimórios—livros mágicos que sussurram nas prateleiras, estremecem sob correntes de ferro e se transformam em monstros assustadores quando são provocados. Seu maior sonho é se tornar uma Guardiã da Biblioteca e proteger o reino contra a feitiçaria, mas uma sabotagem faz com que Elisabeth se torne a principal suspeita de um crime que não cometeu.
Agora, forçada a ir para a capital enfrentar a justiça, ela só tem dois aliados: o feiticeiro Nathaniel Thorn e o misterioso criado dele, Silas. Não demora muito até que a garota perceba que está envolvida em uma conspiração muito maior do que esperava… E incrivelmente mais perigosa. À medida que sua aliança com Nathaniel se torna cada vez mais forte, Elisabeth é obrigada a questionar tudo o que sabe sobre a feitiçaria, sobre as bibliotecas e, acima de tudo, sobre si mesma.



O Feitiço dos Espinhos é o mais novo lançamento da editora Literalize e não pude deixar de conferir essa obra que agradou muito os leitores estrangeiros e veio com altas expectativas para nós leitores brasileiros. Com uma fantasia rica e muito bem trabalhada, Margaret Rogerson traz um livro cheio de magia, uma protagonista voraz e personagens totalmente cativantes.

 

Elisabeth é uma jovem órfã que vive em uma das grandes bibliotecas de Austermeer. Desde pequena Elisabeth viveu cercada por grimórios, livros mágicos que possuem segredos importantes e também sentimentos, sussurram e falam e os mais rebeldes vivem presos em correntes de ferro para conter sua ira para não se transformarem em monstros terríveis.

 

Elisabeth sempre sonhou em se tornar guardiã da biblioteca de Summershall e faz de tudo para tentar ganhar essa posição. Desde pequena ela aprendeu a temer os feiticeiros que possuem magias e cuidar da biblioteca e dos livros que precisam ser trancafiados em masmorras e porões para não se transformarem em Malefict monstros terríveis.

 

Mas um acontecimento faz com Elisabeth descubra que um dos livros de grau mais importante foi solto e ela sem escolha acaba o derrotando e salvando todos. Mas o que ela não sabia era que esse monstro fazia parte de um plano e agora Elisabeth é suspeita de um crime que não é dela.

 

Sem poder fazer nada, Elisabeth é levada a capital para se explicar e tentar provar sua inocência.

Elisabeth precisa descobrir o que aconteceu de verdade naquela noite que o monstro foi solto e quais os planos da pessoa que tentou destruir a biblioteca.

Com ajuda mais inusitada e das pessoas que ela mais temia na vida, Elisabeth ganha dois aliados, o famoso feiticeiro Nathaniel Thorn e seu criado Silas.

 

Juntos eles precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade, já que o autor do crime está atacando mais bibliotecas pela região, e se Elisabeth não descobrir a verdade o destino de todos estará perdido para sempre.

 


O Feitiço dos Espinhos me conquistou totalmente pela parte fantástica da história. Sabe quando você lê um livro de fantasia e embarca em uma aventura totalmente mágica e fica encantada com todo aquele mundo? Foi assim que me senti lendo esse livro e a mesma sensação quando li Harry Potter há muitos anos atrás.

 

O livro realmente te prende pelo tema de magia e livros, e nos vemos encantados não só pelos personagens que foram bem trabalhados, mas por toda ambientação em si da história. É tão fácil se imaginar em um mundo como aquele.

 

Achei bacana a narrativa da história se passar no século 19, com aquele toque de romance de época misturado com fantasia. E essa junção ficou muito bem feita e me vi mais e mais apaixonada.

Falando dos personagens, eu simplesmente adorei todos, o trio que é o principal, foram muito bem trabalhados, todos se desenvolvem muito bem ao longo da história.  Elisabeth que é nossa protagonista é uma jovem doce, gentil, mas é determinada e ousada quando se trata de ação. De início é uma personagem crua, já que ela viveu dentro da biblioteca a vida toda e nunca saiu de lá. Mas conforme ela vai conhecendo o mundo ao seu redor, suas expectativas e suas percepções começam a mudar e ela amadurece muito ao longo dessas 500 páginas.

 

Nathaniel é um feiticeiro famoso, galanteador e com uma ironia gostosa em seus diálogos. Confesso que início aos olhos da Elisabeth achei que os feiticeiros eram seres mais sombrios, mas aos poucos vamos vendo que não nada assim e Nathaniel nos mostra cenas divertidas e também cheias de ação e magia. Ele é um personagem com um passado complicado, com vivencias sombrias, mas tem essa máscara e humor que alegra a história conforme vamos lendo.

 

Silas, posso garantir vai ser o queridinho de muitos. É um personagem muito marcante. Com uma personalidade maravilhosa rapidamente você vai gostar dele e se apaixonar por esse criado/mordomo. É um personagem muito bem explorado e que confesso protagonizou e sambou geral no livro.

 

Agora falando do principal que são os livros. Gente! Como você fica encantada com os grimórios. Cada um com uma personalidade distinta, humores distintos eles vão nos conquistando ao longo da história e posso dizer que adorei a criatividade da autora em inseri-los na trama e nos mostrar suas importâncias e por que alguns precisam se presos e outro são mais tranquilos e calmos.

 

A diagramação da editora está impecável. Como muitos viram nas redes sociais, o livro é de capa dura com uma boa qualidade. As folhas são trabalhadas e quem comprou na pré-venda recebeu marcadores, card da autora, e um lindo poster de tecido que estou tão apaixonada que nem sei onde vou colocá-lo. Não encontrei erros durante a leitura.

 



Para finalizar, posso garantir que O Feitiço dos Espinhos tem tudo que uma fantasia precisa para ser interessante e apaixonante. Os personagens são cativantes, a ambientação é muito bem feita, o tema é muito bem trabalhado e é claro foi muito, mais muito bem finalizado se tratando de um livro único sem continuação. Confesso que terminei a leitura querendo muito mais desse mundo mágico que Margaret Rogerson criou.




  • Ambientação de época e fantástica bem trabalhada;
  • Desfecho bem elaborado;
  • Personagens marcantes;
  • A autora consegue cativar o leitor com toda magia e fantasia;
  • Mistério foi bem escrito;
  • Reviravoltas interessantes;
  • Diagramação e capa maravilhosas.



Nenhum.

12 comentários:

  1. Um livro de fantasia é um livro e fantasia, não tem como não me apaixonar logo de cara! S2 Já curti, principalmente pelo "protagonizou e sambou geral no livro"! kkk
    Vou anotar a dica e ler logo que der. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro em promo na Amazon um dia desses, achei a capa simplesmente incrível e só ela me chamou atenção! Gostei muito da sua resenha, aposto que me apegaria muito aos personagens! <3 Vou colocar na listinha fiquei curiosa pra ver a edição, parece ser lindaa!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, que capa linda! O tema da magia e livro realmente é um atrativo e gostei da descrição dos personagens!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Desde o lançamento estou de olho na obra e fico feliz em saber que a histíria foi tão bem executada. Livro único deste tipo é raridade. Vou querer conferir. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jéssica.
    Fiquei muito animada agora com sua resenha. Eu amo um universo com magia e espero me encantar por esse também. E pelo preço que o livro custou espero amar muito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jessica tudo bem? O livro parece ser incrível. A capa é muito bonita. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gente, preciso desse livro para ontem. Parece incrível demais, preciso conferir.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oiii Jess

    Fico feliz em saber que o trabalho da editora ficou bom, achei a capa lindissima, adorei também a época em que está ambientado e toda a premissa da estória. Quero ler futuramente, principalmente por não ser uma saga, mas um livro só.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro ano passado quando saiu e gostei muito! Os grimórios são divertidos até, quando não viram monstros kkkkk Silas melhor personagem! Queria tanto um spin-off com ele kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Livros de fantasia fazem meu coração bater mais forte, eu amo demais. Fiquei encantada logo de cara com a capa! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu curti a premissa, adoro premissas envolvendo magia.
    E gostei do lance da biblioteca e dos livros monstros. Me lembrou o de Abracadabra e aquele olho kkkkkk

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha. Não conhecia esse livro e amei a capa.
    Já vou colocar na minha lista, quero muito ler uma fantasia que me deixe feliz no final.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir