quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Resenha - Landon & Shay Parte 1 e 2


Título:  Landon & Shay Parte 1 e 2
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record 
Classificação: 
Páginas:363
Sinopse: Shay Gable me odiava com toda a sua força, e eu a odiava também.
Nós mudávamos até de calçada para evitar um ao outro a todo custo. Quando ela vinha em minha direção, eu ía para outra. E quando nossos olhos se encontravam, ela se virava e saía. Tudo isso mudou no dia em que um desafio me foi proposto. Tudo começou como uma estúpida aposta: fazer Shay se apaixonar por mim antes que eu me apaixonasse por ela. Era uma aposta muito fácil de ganhar. Eu não amava ninguém, dificilmente gostava de alguém.
Ainda assim o jogo começou a virar lentamente. Shay me fez querer coisas que eu nunca soube que queria. Amor. Felicidade. Ela. Quanto mais nos aproximávamos, mais ela desafiava a escuridão dentro de mim. E chegava perto das partes que há muito eu havia me forçado a esquecer. As dores. Os machucados. A verdade. O jogo entre nós se tornou muito real, nossos sentimentos se misturaram, e o risco de nos machucarmos cresceu. Mas é como dizem...   Vale tudo no amor e na guerra, especialmente corações partidos.



Landon & Shay é mais um dos romances de Brittainy que aquece nossos corações, assim para quem leu Eleanor e Grey, vamos agora conhecer Landon & Shay personagens mais complicados, com problemas mais profundos e com uma história emocionante de superação.

Shalon Sofia ou como todos a conhecer como Shay é uma jovem garota brilhante onde exala alegria e bondade por onde passa. Shay sempre foi querida por todos na escola, menos é claro para o jovem mais problemático  Landon. O garoto que ela nunca suportou e ele é claro também nunca gostou dela.

Landon sempre foi popular e conquista as pessoas por onde passa, mas quem conhece ele de verdade sabe que é só uma fachada para esconder a dor, o sofrimento e a escuridão que o cerca há vários anos. Deprimido e sofrendo por dentro, Landon aprendeu a ser sozinho desde sempre e apesar de ter alguns amigos ao seu lado ele sempre finge muito bem que está bem e não precisa de nada, mas no fundo Landon precisa muito de uma luz e é por isso que ele odeia tanto Shay, ela exala brilho onde ele é só escuridão.

Em uma festa na casa de Landon uma aposta acaba sendo feita pelo dois em meio uma discussão e agora ambos farão de tudo para ganhá-la. Quem se apaixonar primeiro pelo outro vence a aposta, o que será impossível é claro já quem ambos não se suportam, mas conforme ambos vão se conhecendo Landon vai descobrindo que Shay não é garota feliz e perfeita que aparenta, assim como Shay vai descobrir que Landon apesar de ter uma fachada de durão, é só um garoto ferido precisando de ajuda. Será que ambos, tão opostos poderão fazer um se apaixonar pelo outro?

Se Eleanor & Grey foi um livro doce, lindo e que fala de amizade e cumplicidade mesmo nas horas difíceis, Landon e Shay fala de superação, de lidar com os momentos sombrios e depressão. Ambos são tocantes e dramáticos, mas totalmente diferentes em suas propostas. Landon & Shay é dividido em duas partes, uma quando ambos são jovens adolescentes na escola e a outra já adultos com suas vidas e carreiras já formadas.

Falando na primeira parte, de inicio já podemos ver que a história é totalmente diferente de Eleanor e Grey, onde tudo é mais mágico, doce e sutil, em Landon & Shay a autora leva para o lado mais realístico, cru e sombrio.

Landon é um personagem quebrado, destruído e que lida com uma escuridão imensa dentro de si e não se abre com absolutamente ninguém. Landon apesar da fachada de durão, boca suja e galanteador, sofre muito por dentro, tem uma dor insuportável que o leva para baixo a todo instante. Achei interessante a autora abordar a depressão e o que ela faz a uma pessoa, como os sentimentos são tão profundos e conflituosos e como é difícil enxergar o caminho e jornada a superá-los. É fácil gostar de Landon assim que conhecemos sua história, é fácil enxergar toda sua dor e até mesmo luto e como é difícil para ele se abrir para o mundo.

Já Shay é exatamente o que Landon diz. Ela exala luz. É uma jovem muito doce e sensível. Que até no primeiro livro achei que ela mais patricinha, mas nesse podemos ver que não. Shay apesar dos problemas familiares em sua casa, consegue seguir em frente em diversos momentos. Claro que Shay é mais coração na história e se preocupa mais com Landon do que com si mesma, e apesar desse lado doce, Shay tem personalidade. É determinada e muito divertida.

A interação dos dois segue na dose certa e foi legal acompanhar do zero como ambos se conheceram e como todos aquele sentimento de ódio e repulsa foram se transformando em carinho, admiração e até mesmo amor ao longo das páginas.

Essa primeira parte foi tensa, triste e de muitos percalços e agora na parte dois vamos ver dois jovens que estavam aprendendo a lidar com a vida mais crescidos e com experiências diferentes. A primeira parte foi muito bem feita e deixa um gancho para a segunda que no caso é impossível não querer ler e saber o que vai acontecer nos destinos dos personagens que se perderam e se encontraram no meio de tanta dor.



LIVRO DOIS
 

Nessa segunda parte vamos conhecer Shay e Landon mais velhos, já adultos e com caminhos percorridos com o tempo. A narração começa do tempo do livro anterior e vamos conhecendo um pouco de Shay e Landon no começo da fase adulta, como foram suas interações e como no final ambos acabaram se afastando e seguindo suas vidas para depois se reencontrarem lá na frente.

A história vai se passando vários e vários anos e vamos vendo Shay fracassando em alguns pontos, se perdendo e tornando magoada com as atitudes de Landon e como tudo isso e seu passado afetaram suas percepções sobre amor.

Vemos Landon afundando mais e mais em sua depressão, vamos vendo acontecimentos o deixando mais sombrio e solitário, vemos também sua carreira de ator crescendo e se elevando, mas apesar disso vamos entendendo como ambos acabaram se afastando conforme situações difíceis foram surgindo, como Landon se fechou para o mundo em um determinado momento e não deixou Shay entrar, destruído todo aquele amor aos poucos.

O livro nessa segunda parte é mais intenso, cru e até mesmo sombrio. Se Landon lutou e lutou no livro anterior para superar a escuridão, nesse ele se afundou de vez e quase não voltou a superfície, vemos um personagem quebrado, que carrega uma culpa e solidão que vem lá de trás e vai só aumentando, mas também vemos o personagem se reerguer, lutar e lutar para superar sua doença e também para tentar recuperar seu verdadeiro amor.

São dois personagens conturbados, com uma vida muito complicada no sentido de amor. E ambos tem diversos percalços a caminhar para poderem se acharem novamente. É um livro triste, complicado, mas muito interessante.
Confesso que entre o primeiro e esse, eu particularmente amei o primeiro por ser doce e emocionante, e apesar desse ser mais sombrio e incerto, eu também curti, mas o primeiro me marcou e emocionou muito mais.

Para finalizar essa resenha Landon & Shay  é um livro comprido, não digo no sentido de páginas, mas sim da história, ela tem muitos altos e baixos, muitos desencontros, muitas duvidas e incertezas dos personagens, é uma leitura que te cansa não pela narrativa, mas pelos personagens complexos e suas vidas complicadas ao longo da trama. Eleanor e Grey me fez ver um mundo mais vivo e bonito e sai com um coração quentinho da história. Já Landon & Shay me esgotou pela complicação da vida dos personagens e sai satisfeita com a leitura porem cansada pela história dos dois.

São livros diferentes, que abordam temas diferentes, mas que valem muito a pena a leitura.

12 comentários:

  1. Oie,
    Já li outros dois livros da autora e ela sempre cria narrativas intensas, né? Não conheço os que você citou na sua resenha, mas fiquei curiosa para entender como ela construiu esses personagens. Fico feliz que tenha valido a pena!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica como vai? Que bom a leitura tenha lhe agradado. A estória parece-me incrível. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, já deu pra perceber pela resenha que os dois livros são ótimos. Gosto quando os autores acompanham um casal porque desenvolve bem os personagens. Eu ainda não li nadada da autora, mas parece uma escrita densa e ótima.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Adoro que podemos ver os personagens em fases diferentes da vida e ainda tem toda a superação da história.
    Com certeza lerei
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeh, tudo bem?

    Estou com esses dois livros para ler no Kobo, mas por enquanto estou dando prioridade para os séries (duologias e trilogias). Adoro a escrita da Brittainy e a forma como ela constrói os personagens.

    E mesmo não tendo curtido tanto as outras leituras que li da autora, estou bem curiosa para conferir essa história.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Fora Vergonha, nenhum outro livro da autora me despertou interesse em ler. E eu acho que, caso um dia venha a ler algum outro dela, não vai ser essa duologia porque a maioria dos comentários que li não foram tão positivos..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess!

    Acho interessante os dois livros terem uma narração diferente, uma pesada, enquanto a outra é completamente o oposto. E sem dúvidas Landon & Shay possui muita história pra render dois livros, e é bacana a divisão, onde em um eles são novos e no outro já adultos e maduros. Mas por justamente esse ser o livro pesado, acho que a autora poderia ter reduzido um pouco as complicações e os desencontros, e deixado tudo em um livro só. Um já é tenso de se ler, imagina dois.. mas tenho muita curiosidade de ler tanto esse como Eleanor & Grey!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha, confesso que esses livros não me atraíram muito não. Por mais que deixe o coração aquecido, não fiquei tão empolgada assim. =\

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito chegada a esse tipo de romance. Ainda mais lendo que você ficou cansada com os personagens, eu não teria levado até o final a leitura, por mais que prometesse um final com quentinho no coração... =/
    Bjks!
    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jess!
    Eu fiquei mais interessada em Eleanor & Grey do que por Landon & Shay. Tenho dado preferência para leituras mais leves e esperançosas, e soube que esse tem alguns gatilhos :(
    Mesmo assim acho que a dica é válida :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,
    Nossa, que interessante sua percepção da história... Entendi seus pontos e não sei como veria a mesma narrativa, porque entendo que existem traumas e problemáticas a serem resolvidas, mas quando isso se torna exaustivo para o leitor, fiquei com medo da autora não passar a verdade pelos personagens, sabe?
    Bom, só eu lendo para saber o que vou achar, são livros que estão na minha lista simplesmente por serem da Brittainy, mas vou dar mais atenção a estes!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir