sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Série de Sexta - Dark 3° Temporada


Título: Dark 3° Temporada
GêneroDrama, Ficção científica, Suspense
Episódios por temporada: 8 
Duração dos Episódios: 55 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 3 
Sinopse: Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar. Seis meses após os ocorridos, a polícia cria uma força-tarefa para tentar solucionar os desaparecimentos. Enquanto isso, Jonas descobre que Winden sucumbiu a uma tragédia apocalíptica no futuro.
Nota: 

CONTEM SPOILERS DA PRIMEIRA E SEGUNDA TEMPORADA.


Dark teve seu lançamento de sua última temporada agora em Junho e nós trouxe diversas teorias e também respostas que o expectador estava ávido para saber e resolver os mistérios que cercam a cidade de Widen.

A série inicia já seguindo os acontecimentos passados com Jonas arrasado por ter visto Martha ter sido morta na sua frente pelo seu próprio eu do futuro ''Adam''. Sem rumo e sem saber o que fazer, Jonas se surpreende quando uma outra Martha aparece em sua frente dizendo que veio ajudá-lo. Mas o que mais choca o personagem é que essa Martha diz ser de outro mundo paralelo ao dele.

Sem entender mais nada (e nem a gente rs) Jonas parte com a Martha e descobre que um novo mundo espelhado ao dele existe e que o apocalipse ainda não começou naquele lugar. Tentando juntar as peças e entender todo esse paradoxo, Jonas e Martha correm para salvar seus mundos, mas para isso eles terão que decidir se realmente confiam nos seus ''EUs'' do futuro e como tudo aquilo se encaixa com os dois.


LIVRE DE SPOILERS DAS TEMPORADAS ANTERIORES.

Já de inicio digo que é muito difícil explicar Dark com palavras.Pois ela é uma série muito complexa. 
No fim você até acaba entendendo o ''fluxo'' de tudo, mas explicar... gente... como  é difícil rs.

Apesar da série ser muito complexa, essa terceira temporada conseguiu explicar muito bem todas as perguntas que vamos fazendo ao longo das temporadas e para mim ela fechou com maestria algo tão confuso de se entender.

Como muitas sabem, Dark é uma série que fala sobre viagens no tempo e seus paradoxos, e como não temos um inicio e nem um fim, como a própria série diz "O fim é o começo" ficamos confusos e tentando entender toda a origem daquele ciclo sem fim que os personagens vivem.


Para compreender melhor, Dark se inspira muito no conceito conhecido como "Paradoxo de BootstrapÉ um paradoxo da viagem no tempo em que as informações ou objetos podem existir sem terem sido criados.

Após um objeto — ou informações — ser enviado de volta no tempo, ele, recebido no presente, torna-se o próprio objeto ou informação que será inicialmente levado de volta no tempo. O paradoxo de bootstrap conecta de uma forma insana o passado e o futuro, tornando-se de uma certa forma até contraditório. É quase como um loop de acontecimentos que só foram possíveis porque algo do futuro interveio; o acontecimento acaba se tornando o causador dele mesmo. (fonte: Wikipédia)

Dark é totalmente assim, todo voltado para esse paradoxo, que as vezes é até difícil de acompanhar por ter diversos personagens dentro de loop infinito.

Claro que alguns personagens tem uma vida mais ''tranquila'' outros já sofrem muito do inicio ao fim e ficamos nos questionando como cada ação e decisão que tomamos pode mudar nossa vida completamente. É como se a cada segundo nós tivéssemos diversos caminhos a seguir e nos levássemos a diversas consequências e isso é bem interessante de se pensar a respeito.

A série é bem completa, tem um inicio e um fim bem elaborado, confesso que nem esperava um ''fim'' para a história devido ao ciclo infinito da série.
Gostei da resolução, apesar de gostar mais de alguns personagens, mesmo aqueles mais chatinhos tiveram sua história finalizada.

Gostei do final e esperava algo parecido devido a história dos personagens e confesso que até bateu uma saudade de muitos deles e daquela bagunça que fazia com nossa mente rs.

Enfim, Dark alcançou minhas expectativas e fiquei satisfeita com o final da série, por isso não posso deixar de recomendar para quem curte o gênero, já que os diretores acertaram em cheio nas temporadas e meus parabéns a eles, pois criar todo esse emaranhado de histórias e interliga-las não deve ter sido fácil. Já estou com saudades.

4 comentários:

  1. Oi, Jessica tudo bem? Parece um seriado incrível. Certamente me agradará, pois gosto de ficção científica. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Quem criou esta história tem uma grande imaginação, é cheia de camadas e muito intrincada. Eu adoro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, eu amei demais a série e gostei do fim tb, mas achei que faltou explorar um mais a Claudia e o descobrimento da Origem...ma ainda assim achei que finalizou muito bem.

    Bjs. Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Adoooro Dark! E apesar de bem confusa, essa série é incrível. O final foi bem satisfatório, eu gostei de como finalizou.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir