segunda-feira, 6 de julho de 2020

Resenha - A Dama da Meia-Noite



Título: A Dama da Meia-Noite  - Spindle Cove #3
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Classificação: 
Páginas: 288
Sinopse: Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças
Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.
Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo.


Dama da Meia-Noite é o terceiro livro da série Spindle Cove da autora Tessa Dare.
Nesse livro vamos conhecer mais da personagem Kate e o cabo Thorne que aparecem nos dois livros anteriores.

Kate Taylor é uma jovem orfã com um passado difícil no qual não se lembra direito dos acontecimentos e porque foi deixando sozinha em um lar para crianças. Desde sempre sozinha e sem rumo, Kate por fim conseguiu encontrar um lar em Spindle Cove e se estabelecer como professora de música no vilarejo.

Mas mesmo tendo uma vida a seguir, Kate nunca esqueceu de seu passado e da marca em seu rosto e ela corre atrás de saber quem era e porque a abandonaram.
Buscando respostas há uma antiga professora que não lhe diz absolutamente nada, Kate acaba perdendo o transporte de viagem a Spindle Cove e a única pessoa que aparece em sua salvação é a pessoa que ela menos admira. O frio e misterioso Cabo Thorne.

Se escolha Kate volta a Spindle Cove junto à Thorne e tem uma grande surpresa quando volta para casa, um grupo de jovens acabam lhe informando que podem ser seus parentes e sua verdadeira família.

Encantada e feliz por encontrar alguém de seu passado Kate quer muito que tudo seja verdade, mas Thorne desconfia do grupo e propõe a Kate um noivado falso enquanto eles descobrem se eles realmente são sua verdadeira família. Atordoada e sem entender muito o que está acontecendo Kate acaba aceitando a sugestão do Cabo e eles começam a fingir gostarem do um do outro, mas será que em meio a confusões e segredos escondidos poderá existir um amor entre duas pessoas tão opostas?
  
"Nunca diga que não vale a pena, Kate. Você vale batalhas épicas. Guerras inteiras."
Dama da Meia-Noite tem uma pegada mais doce e emocionante que os dois livros anterior, se o primeiro é mais picante, o segundo mais divertido esse não poderia ser diferente e nos trazer uma história de superação, amor e carinho.

Os personagens que já apareciam nos livros anteriores ganham total destaque nesse e podemos conhecê-los melhor. Claro que com certeza todos estavam curiosos com a personalidade de Thorne, que desde o começo se mostra um homem fechado e sombrio.

Eu confesso que gostei bastante da personalidade do personagem, achei que ele seria mais ''rude'' mas não foi. Ele se fechou em diversas camadas, e não se aproxima de ninguém, mas por dentro é um homem honrado e gentil.

Kate já é mais aberta, animada e não pensa duas vezes em falar o que sente. Um grande contraste se comparado a ele, mas ambos foram muito bem trabalhados e aos poucos vamos vendo ela entrar barreira por barreira no coração de Thorne. Achei legal também a força da personagem, pois muitas vezes ela foi humilhada, daquelas cenas de fazer a gente chorar de dó do personagem, mas ela sempre se manteve com a cabeça erguida e não se abalou em momento algum. Mesmo com um passado difícil, Kate se mostrou uma mulher muito forte.

A história dos dois e passado se interligam bem e conseguimos ver uma certa profundidade elaborada pela autora. Os personagens secundários, ou melhor, a família Gramercy foi bem trabalhada e aos poucos vão nos conquistando, mesmo sem saber se eles realmente estão com boas intenções com a Kate.

Confesso que achei que teríamos mais ''música'' nesse livro, mas o tema foi deixado de lado e focado no passado da Kate e a vida de Thorne, não foi algo que me incomodou, mas confesso que senti falta.

A diagramação da editora está bem trabalhada, não encontrei erros durante a leitura. E a capa como sempre remete muito bem a personagem.

Para finalizar, posso dizer que Dama da Meia-Noite se mostrou mais um lindo romance de época, com uma história doce e emocionante que nos faz suspirar e se apaixonar pelos personagens no mesmo instante. Mais uma vez Tessa Dare se mostrou uma escelente autora do genero.
Recomendado.



11 comentários:

  1. Oiii Jess

    Neste gênero é justamente a Sarah mac Lean e a Tessa Dare que mais me chamam a atenção, até agora o pouco que li delas não me decepcionou e eu adorei a escrita de ambas. Da Tessa prtendo ler mais, inclusive essa série que parece super envolvente e gostosinha de ler, to sempre lendo elogios sobre esses livros.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. A princípio eu imaginei que o título disse de outro livro haha. Esse eu ainda não conheço, mas gosto de romances assim.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    essa série está na minha lista de leitura, ainda não sei quando vou ler mas espero que seja logo.
    Fiquei ansiosa pois você favoritou o livro e acho que vou gostar demais.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica tudo bem? Que bom que o livro lhe agradou. Eu particularmente leio muito pouco romance de época, contudo para quem gosta estes livros são deleite narrativo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de romances, mas por ser de época, até que me atrai um pouco. Vou conferir essa série!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess!

    Só li o primeiro volume e adorei, tenho muita vontade de continuar a série, adorei saber que a sequência continua ótima!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem? Eu acho Thorne um fofo, aliás, o casal é rsrsrs Mais um gostoso romance da Tessa Dare!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess

    Tem alguém devorando uma série? Tem sim! Hahahaha
    Acho que das três protagonistas que você falou até agora essa foi a que mais ganhou minha simpatia. Tenho tendência a gostar de gente que sofre, fazer o quê? Hahahahaha Torcendo para eu não empacar na série novamente para poder conhecer a Kate e o Thorne.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pelos romances de época, e Tessa é uma autora, dentre outras que ainda não li! São vários livros dela na minha lista...para um futuro bem próximo!

    Linda resenha!

    Beeijo

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. gosto bastante de romances de época e já adorei ver sua resenha desse livro

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    Se eu já amava a Tessa, depois dessa serie ela virou minha favorita do gênero. Não tem um da série que seja mediano, todos os livros são maravilhosos.

    Prefácio

    ResponderExcluir