sexta-feira, 3 de julho de 2020

Resenha - Uma Semana para se Perder



Título: Uma Semana para se Perder  - Spindle Cove #2
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Classificação: 
Páginas: 288
Sinopse: A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve.Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação?
Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.



Uma Semana para se Perder é o segundo livro da série Spindle Cove da autora tessa dare. Nesse livro vamos conhecer mais da nossa personagem Minerva Highwood e Colin Sandhusrt que apareceram em algumas cenas do livro anterior.

Minerva Highwood  é uma jovem Geóloga que sempre se preocupou mais com rochas e pedras do que bailes, festas e vestidos. Desde pequena sempre gostou de estudar e explorar as coisas, Minerva acabou sendo a mais repreendida entre suas irmãs e sua mãe não lhe cansa de dizer que é um caso perdido e que nunca arranjará um marido por ser tão diferente.

Já se conformando com sua história, Minerva agora está em Spindle Cove com sua mãe e irmãs para ver se sua irmã consegue arranjar um casamento com Colin Sandhurst, um dos maiores libertinos e devassos de todos os tempos. Mesmo Minerva reprovando que sua doce irmã se case com um cretino, ela sabe que não há muito a se fazer.

Mas quando sua descoberta de pedras e pegadas pode ser a chance dela se apresentar e conseguir se tornar uma grande geóloga em um simpósio na Escócia ela não pensa duas vezes em partir e lutar pelo seu sonho. Mas para isso ela precisará de um homem a acompanhando em sua viagem até lá e tem alguém perfeito apesar de ódiá-lo no qual ela pode lhe oferecer essa proposta.

Colin é um jovem libertino que está sem um tostão por  ter sua herança confiscada pelo seu primo Bram até que ele se case ou complete a maioridade. E quando jovem Minerva aparece em sua porta oferecendo uma grande quantia em dinheiro de um premio em um simpósio na escócia ele fica em duvida se realmente vale a pena essa aventura.

Mas sem pensar muito ambos resolvem fingir uma paixonite e fogem para a maior viagem louca que eles poderiam fazer. E em meio a histórias mirabolantes, bandidos armados, fugas sem fim, Minerva e Colin precisarão chegar a escócia antes de se matarem ou de se apaixonarem literalmente.
"Ela olhou de lado para Colin. O homem era um sem-vergonha inacreditável. Incorrigivelmente lindo. E - oh, céus. Ela estava a um fio de cabelo de se apaixonar perdidamente por ele."

Se eu tinha gostado de Uma Noite para Se Entregar eu posso dizer que amei demais Uma Semana para se Perder. O livro conseguiu superar 100% o primeiro e nos trás uma história totalmente divertida, romântica e alegre em meio de dois personagens tão diferentes mas que se encaixam completamente.

Gente nem sei o que falar de uma história tão bem elaborada e que vai ganhando nosso coração já nas primeiras páginas e fazendo a gente torcer muito pelo casal.

Acredito que o motivo seja nosso lindo e maravilhoso personagem Colin. Gente eu amei demais ele! Pense em um homem charmoso, divertido e alto astral o livro inteirinho, mesmo quando seus problemas e pesadelos vieram a tona, Colin conseguiu se manter firme e brincalhão com suas falas e piadas sarcásticas o tempo todo.

Minerva que no livro anterior vemos uma personagem bem séria e fechada, foi desabrochando nesse livro graças as aventuras com o Colin e aquele garota que se sentia indesejada e insegura foi ganhando segurança, ousadia e atrevimento ao longo das páginas. Foi legal ver o crescimento dela.

Diferente de Bram que é bem fechado e pervertido, Achei que a autora dosou melhor a questão ''picante'' do livro. No livro anterior o personagem masculino só pensava em sexo, e sexo o tempo todo e talvez por isso ele não tenha me cativado tanto, poiso não senti um amor entre dois no começo. Já nesse a autora focou no relacionamento e convivência dos dois e eu pude ver claramente um amor se construindo entre eles.

Gente eu amei as aventuras desses dois, eles passaram por tantos apuros na viagem que as gargalhadas que eu dava eram enormes.  Nunca me diverti tanto em um livro de época como esse.  O melhor de tudo eram as histórias mirabolantes do Colin.. gente vocês precisam ler esse livro rs.

Como sempre, temos algum 'mascote' na trama e nesse não poderia faltar a nossa querida pegada de gesso chamada “francine” me diverti horrores com esses dois e a Francine na viagem, foi muito legal mesmo.

O romance como disse ali em cima foi muito bem trabalhado e vamos vendo a construção dos personagens, seus amadurecimentos , medos e sonhos. E vamos vendo um lindo amor crescer entre duas pessoas com personalidade opostas.

A diagramação da editora está bem, a capa é bem relativa a história e posso dizer que não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que  Uma Semana para se Perder foi o meu favorito da série até agora e acho muito difícil os outros me conquistarem como ele livro me conquistou. Eu amei demais mesmo. E estou ansiosa para ler o próximo onde vamos conhecer mais Kate e o Cabo Thorne que já aparecem em algumas cenas desse nos dando um gostinho do que está por vir.

9 comentários:

  1. Esse Colin me lembrou o de Os Bridgertons, que também é meu favorito lá haha. Sinto que vou amar essa leitura.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Tem tudo para eu amar os livros da Tessa, ainda não li nenhum!

    Gostei bastante da história desse! Já está na lista!!

    Beeijo

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gosto bastante de romances históricos assim, ja adorei conhecer esse livro e essa serie

    www.tofucolorido.com.br
    insta: @liviaalli

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica tudo bem? Que bom que o livro lhe agradou. A capa é muito bonita. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess,
    Minha mãe tem essa série aqui em casa, mas eu ainda não a li!
    E a Minerva vai para a Escócia? Aff, pronto, é o meu fraco, eu amooooooo livros que citam a Escócia, é um sonho ir para lá! Vou colocar os livros em destaque na estante para ler em breve.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, amei a capa desse livro. Segundamente, amei a sinopse! É MUITO difícil ler um romance de época em que a protagonista não é bobinha e está à procura de um marido. Esse livro me parece sair do clichê.
    Gostei muito da sua resenha e coloquei o livro na minha lista para futuras leituras.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess

    Como falei antes, o primeiro livro dessa série não me agradou, mas lembro da Minerva caçando pedra e acho que ela pode ser mesmo uma personagem promissora! hahahaha
    Vou reler o primeiro e espero que dessa vez a escrita da autora funcione comigo para eu poder dar prosseguimento aos demais livros.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, tudo bem? Eu amo a Minerva e o Colin, é pra mim meu favorito, mas olha, você ainda vai encontrar histórias incríveis nessa série, acredite rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu já li dois livros da autora, mas preciso ler os livros dessa série que só leio resenhas positivas, parece ser uma história realmente envolvente e que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir