domingo, 31 de maio de 2020

Resenha - A Arte da Guerra para Mulheres



Título: A Arte da Guerra para Mulheres
Autor: Chin-Ning Chu
Editora: Editora Fundamento
Classificação: 
Páginas: 168
Sinopse: 
Este livro não é contra os homens. Nós amamos os homens. Aqui, vamos examinar as estratégias para a conquista da liberdade e do sucesso pessoal e profissional. Não é nenhum segredo que os seres humanos do sexo masculino aceitam os conceitos da guerra e da batalha com muita naturalidade. Por milhares de anos, os homens travaram batalhas pela sobrevivência. Geneticamente, suas mentes ficaram marcadas para pensar como guerreiros. Quando ouvimos falar em "arte da guerra", pensamos em batalhas, vítimas, brutalidade. No entanto, o conceito chinês de arte da guerra, que remonta a 3.500 anos, não está ligado à guerra; é um conjunto de estratégias que procuram fazer tudo da maneira mais fácil possível para se chegar à vitória e à paz. É a habilidade de fazer manobras mentais para alcançar o resultado desejado com o mínimo de esforço. Essas estratégias da arte da guerra são uma combinação perfeita para as maiores forças naturais da mulher. Intuitivamente, as mulheres sempre utilizaram algumas das estratégias da arte chinesa da guerra ao negociar com maridos, namorados, filhos, patrões, amigos e clientes. Nós não sabíamos que éramos estrategistas disfarçadas. Já está mais do que na hora de aprendermos tudo que se relaciona à arte da guerra, para vivermos felizes e em paz.



A Arte da Guerra para Mulheres é uma versão do livro A Arte da Guerra do autor Sun Tzu para nós mulheres nos estimulando, mostrando histórias e trazendo lições importantes para o nosso cotidiano.

O livro é dividido em cinco elementos Tao(Postura moral), Tien(sincronização), Di(vantagem e desvantagem), Jiang (liderança) e Fa (Disciplina) com isso nos mostrando como nos tornar uma boa estrategista focando em nossos objetivos e metas para a vida.

O livro nos mostra os princípios básicos de estratégia, as diferenças no mundo entre homens e mulheres e como nós as vezes nos acostumamos com as desigualdade de sexos no cotidiano.
" Por mais que os homens pensem no quanto sabem a respeito das mulheres, só uma mulher sabe como é difícil ser mulher."



O livro também nos mostra pontos importantes para seguir em seu negocio e ter sucesso no seu emprego e como estamos em um século que podemos fazer a diferença e sermos quem quisermos.

Um dos pontos que mais me chamou atenção na obra foi no elemento Di onde se fala que nada é completamente positivo ou negativo. Tudo depende da nossa perspectiva e de como vamos usar aquela situação. O livro fala que '' Ser mulher pode ser vantagem ou desvantagem. Pertencer a um determinado sexo. como tudo na vida, não é uma condição inteiramente positiva nem inteiramente negativa. Todos temos certas desvantagens na vida. No entanto, o que é considerado desvantagem pode ser transformar em armas secretas que levam a vitória."

No geral a obra é bem interessante e traz diversas lições para utilizarmos no nosso cotidiano, seja em casa, cuidando dos filhos, trabalhando, estudando e etc. 
" Em vez de insistir em lutar e brigar para alcançar a igualdade, declare, diga que é igual. Quando você fala, você é."

A diagramação da editora está bem feita, o livro tem uma capa que talvez não chame tanta atenção, mas garanto que o conteúdo é muitíssimo interessante. Gostei das páginas que são do tipo revistas, trazendo um aspecto diferente e legal para o livro no geral. Não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que A Arte da Guerra para Mulheres me surpreendeu bastante e consegui extrair diversas lições do livro que com certeza vão mudar meu dia-a-dia para melhor. É um livro que para quem gosta do tema vai curtir bastante.


10 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Livros não ficcionais são batante atrativos para mim, costumo ler e gostar deste tipo de livro, embora inegavelmente agrade muito poucos leitores de um modo geral. Este aí me parece ter um conteúdo muito bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Jessica!

    Eu nunca li a arte da guerra, conheço, mas não sabia que tinha uma versão para mulheres! Confesso que esse me chamou mais a atenção do que o original hahahahahahahah
    Principalmente por trazer as diferenças ente os homens e mulheres e as perspectivas!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu não sou muito de ler esse estilo de livro, mas esse chamou bastante minha atenção, uma história bem instrutiva.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi falar muito bem desse livro. E agora estou cada vez mais interessada em lê-lo. Preciso providenciá-lo para mim. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de auto-ajuda e amei o título do livro, pois é como uma sátira a outro livro tão conhecido e masculino. Quando possível, quero lê-lo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, eu achei o tema maravilhoso! E mega importante também. Já coloquei na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oiii Jess

    Adorei o tema do livro e oque aborda, eu nem conhecia esse. É fora da minha zona de conforto e por isso mesmo uma dica bacana pra mim. Anotado

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Jeh, tudo bem?

    Faz muito tempo que li a Arte da Guerra e mesmo sem muitas expectativas acabei achando muitos pontos abordados no livro interessantes. Não conhecia esse título da editora Fundamento, mas pela sua resenha acredito que ele deve ser uma excelente leitura para quem busca autoconhecimento e deseja buscar novos caminhos profissionais e pessoais.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!

    Não é o tipo de livro que eu daria prioridade, mas pela sua resenha parece que a leitura surpreende bem e que tiramos diversas lições importantes!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei desse livro e amo essa temática, acho que podemos evoluir e sempre agregar mais a nossa vida com essa leitura. Esse com certeza vou ler antes de vários outros que estão aqui na fila. Obrigada por essa indicação e pela resenha.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir