quarta-feira, 27 de maio de 2020

Tag Literária - Como eu Leio


Olá leitores,

Encontrei essa TAG no ig @livros.da.mari e achei as perguntas bem legais para nos conhecermos mais um pouquinho, principalmente nesse momento tão difícil que estamos passando.
Vamos conferir?


1️⃣Como você descobre novos livros?
Acompanho as redes sociais das editoras, Skoob e Goodreads para ficar por dentro dos lançamentos.
2️⃣Como você entrou nesse mundo da leitura?
Desde pequena sempre pegava livrinhos para folhear antes mesmo de saber  de ler. Acho que estava no sangue rs.

3️⃣Como seu gosto literário mudou ao longo do tempo?
Acho que conforme nos vamos crescendo nossos gostos vão mudando aos poucos, antigamente eu era fã demais de livros juvenis, hoje já prefiro os YA e talvez mais para frente até acabe mudando os gêneros.

4️⃣Com que frequência compra livros?
Gosto de pegar promoções, por isso não é sempre que compro, mas quando compro me empolgo hehehe.

5️⃣Como você entrou nesse mundo dos ig’s literários?
Acho que conforme foi crescendo o mundo dos Ig's literários eu fui entrando nele também junto com o blog. É legal e prático para conhecer novos livros, pessoas e histórias.

6️⃣Como reage quando não gosta do final do livro? 
Sou sincera e falo minha opinião a respeito da história. Tambem tento ler o livro até o fim, vai que a história melhora né? Rs.

7️⃣Com que frequência você espia a última página do livro?
Dificilmente, não gosto de pegar spoilers e ler a última página em vez de motivar só me desanima rs.



13 comentários:

  1. Oi Jess, tudo bom?

    Eu também sempre busco as novidades pelo Skoob e Goodreads, é prático, útil e se bobear sou capaz de ficar horas encontrando livros bacanas no Goodreads (e a lista só aumentando)...rsrs
    Adorei a TAG, não conhecia ainda.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica tudo bem? Adorei a TAG. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica! Gostei da tag <3
    Eu costumo descobrir novos livros pelos blogss/igs literários, pesquisando no Kindle e raramente no google haha.
    Eu amava ler a última página, mas parei porque não quero mais pegar nenhum spoiler ><

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Que tag mais legal! Confesso que tenho uma certa preguicinha de ler, mas estou me forçando a mudar isso. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess, eu não devo ser muito normal, eu olho sempre o final dos livros rsrsrsrs Também entrei no mundo dos livros quando pequena, nunca mais sai rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei as respostas, e ainda deu de conhecer um pouco sobre você e seu gosto literário. Vou tentar responder a tag depois.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess! Tudo bom?
    Depois do trauma de abrir o segundo livro de Percy Jackson e tomar um SPOILER na cara na última página, nunca mais UHUHASUHASUHASUHAS trauma.
    Adorei a tag!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica,

    Gostei dessa TAG e das suas respostas, também gosto de promoções de livros e ão lho a última pagina de um livro nunca.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Responder TAGs é tão legal, né? Essa ainda não conhecia, mas adorei e quero responder lá no meu blog também. E eu amo comprar livros físicos, mas nessa quarentena tenho lido bastante no Kindle, o que ajuda. E, sim, a gente sempre tem de ser sincera na opinião, mesmo não gostando. Mas acho que a gente pode falar de uma forma que não magoe ninguém. Fora que uma história sempre bate diferente em cada pessoa. Enfim, amei a TAG e o seu cantinho. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess! Eu também procuro comprar livros quando tem promoção e nunca olho a ultima página, eu abomino spoilers. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,
    Quem não ama uma promoção, né? KKKKKK
    O KU é o que está me ajudando a não comprar livros, rs.
    E eu também não gosto muito de espiar a última página, mas confesso que já fiz isso para saber se shippava certo, kkkkkkk.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jéssica.
    Ultimamente não tenho feito muito isso, mas antes a primeira coisa que fazia era olhar a ultima página do livro para ver se tinha final feliz hehe. Também gosto de ler antes de aprender a ler hehe. Meu gosto está sempre mudando, já tive vários gêneros literários favoritos ao longo da minha vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess

    Gostei da TAG. Vou salvar aqui pra responder no Instagram depois. Sabe que meu gosto literário não mudou tanto ao longo dos anos? Por exemplo, nunca gostei de fantasia desde adolescente e sigo assim. ahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir