quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Resenha - Uma Princesa em Tóquio

Título: Uma Princesa em Tóquio

Autor:  Emiko Jean

Editora: Seguinte

Classificação:  
Páginas: 312

Sinopse: Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas – até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa.

Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.



Izumi Tanaka não sentiu que pertencia a um lugar, filha de japoneses, Izumi nasceu e vive com a mãe nos Estados Unidos desde sempre e apesar da sua família ser japonesa, ela nunca foi ao japão e não sabe falar japonês  e por isso ela se sente bem deslocada em um lugar que não pertence totalmente.

Sem saber quem realmente é seu pai, Izumi sempre quis saber mais do seu passado mesmo que a mãe seja relutante em falar, e em um dia qualquer ela e seu amiga descobrem um poema escrito por seu pai para sua mãe há muitos anos atrás e com o nome dele assinado elas buscam quem ele é de verdade, e o mais surpreendente de tudo é que ele é o famoso príncipe herdeiro do japão o que coloca Izumi como uma princesa.

Não demora muito até a família imperial e o príncipe descubram o paradeiro de Izumi depois dela desenterrar seu passado e com isso ele convida ela para ir em  uma viagem para Tóquio para conhece-lo e conhecer mais de sua família. 

Izumi parte para o Japão e lá em meio a confusões e diversões, ela vai descobrir que ser da realeza não é nada fácil principalmente com jornais, revistas e tabloides divulgando polemicas o tempo todo. Junto de seu guarda-costas mal-humorado Akio que o que tem de mal-humorado tem de bonito  e seus primos envolvidos em diversos problemas, Logo Izumi começa a conhecer melhor o mundo, sua família, mas principalmente a si mesma nessa nova jornada de sua vida.

'' — Eu pensava que o mundo pertencesse a mim. Mas estava errada. Eu pertenço ao mundo. E às vezes… acho que, às vezes, nossas escolhas precisam refletir isso.''





Uma Princesa em Tóquio tem uma premissa muito boa e a história consegue ser cativante ao longo da jornada de Izumi em se conhecer e conhecer o mundo ao seu redor, não esperava gostar tanto do livro, mas ele acabou me surpreendendo positivamente durante a história. 


Izumi é uma jovem bastante divertida, ela consegue narrar a história de um jeito mais ''sarcástico'' finalizando os capítulos com um gostinho de quero mais e deixando o leitor curioso pela sua jornada e como sua vida vira de cabeça para baixo do nada quando descobre quem é seu pai. É bacana ver seu ponto de vista, suas escolhas ora certas e ora erradas fazendo com que ela aprenda com seu erros e que leve lições para sua vida, a autora soube muito bem explorar sua protagonista por ela ser leve, divertida e tem suas inseguranças passando alguém bem realista para o leitor.


Akio que é um personagem que aparece bastante no livro me conquistou por completo conforme vamos conhecendo ele, apesar da fachada de ''mal-humorado'' Akio consegue ser fofo, gentil e romântico com Izumi e o romance entre os dois foi bem trabalhado durante o livro, me arrancando vários sorrisos com suas interações e torcendo para que eles pudessem ficar juntos. (quero um Akio para mim rs)


Os personagens secundários como a mãe da Izumi e suas amigas são bem importantes para a história, trazendo apoio e amor para a protagonista, principalmente nos momentos de insegurança. São personagens marcantes, até mesmo o cachorrinho dela rs.


A autora explora bem a cultura japonesa, e temos um bom trabalho na ambientação do livro, é fácil se sentir no Japão dentro da história, suas culturas, suas histórias e toda magia do país que é incrível. Achei que tudo foi bem explorado e nada ficou forçado ou exagerado. O livro apesar de clichê, é leve e a leitura flui muito bem, quando percebemos já estamos terminando ele de tão bom que é. 


Uma Princesa em Tóquio é aquele tipico romance fofo que vai deixar você com um sorriso bobo no rosto e torcendo para a protagonista encontrar a si mesma em uma jornada de autodescoberta sobre a vida. A história é leve, divertida e fofa, consegue cativar o leitor ao longo das páginas, além de todo o romance sobre ela.


  • História leve;
  • Personagens marcantes;
  • Romance bem desenvolvido entre os personagens;
  • Lições sobre autodescoberta;
  • Desenvolvimento bem trabalhado;
  • Boa ambientação no geral.
  • Nenhum.

9 comentários:

  1. Adorei a resenha, não conhecia a história mais fiquei louca para ler o livro. Dica anotada.

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hello, I follow your blog and leave a comment on the post. Follow back and leave comment on last post. Than you!
    Great post!
    https://sarapokorni.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha! AMo romances fofos que deixa quentinho no coração!
    Beijinhos
    Taty
    https://garotadeepoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica.
    Eu amei esse livro. Não sei se porque li sem esperar muito, ou porque li depois de um livro muito pesado, o certo é que achei a história tão leve e divertida que acabei lendo em um dia. Não vejo a hora de ler a continuação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem?
    Tenho lido bons comentários sobre o livro, e isso só aumenta minha curiosidade para lê-lo. Ótima resenha!!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    O plot super me lembrou aquele filme Tudo Que Uma Garota Quer - que adoro - então preciso ler esse livro pra ontem haha. Até tenho ele no kindle, mas tem uns atrasadinhos. Me ganhou pelo cenário completamente diferente, conhecendo mais de uma outra cultura.
    A capa é linda.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. This sounds like a wonderful book and the cover is beautiful!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, seus pontos foram exatamente o que me deixou com vontade de conhecer a história, além da capa ser um arraso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess, tudo bem?
    Ah, a Pamzinha do Interrupted Dreamer leu e me falou passou a mesma impressão: que eu preciso ler e vou amaaaaaaaaaar! Parece uma leitura rápida e gostosa, uma pena que perdi a oportunidade de pegá-lo no NetGalley!
    Mas acho que vou comprar o físico! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir