Quando Leeds conhece Layla, ele está convencido de que
passará o resto de sua vida com ela... Ela é espontânea, divertida, e a vida ao
seu lado é fácil e tranquila. Até que um ataque inesperado faz com que Layla
precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital, Layla se recupera
fisicamente, mas as cicatrizes mentais e emocionais alteraram
significativamente a essência e personalidade da mulher por quem Leeds se
apaixonou.
Com o objetivo de colocar o relacionamento dos dois de volta
nos trilhos e tentar fazer com que os dois voltem a ser o que eram antes da
tragédia, Leeds leva Layla para a pousada onde se conheceram, na esperança de
que o lugar desperte em Layla os vívidos sentimentos de antes, no início da
relação dos dois. Mas, assim que chegam ao lugar, situações bizarras começam a
acontecer, uma após a outra, e o comportamento de Layla sofre uma mudança ainda
mais drástica. Confuso e sentindo-se cada vez mais solitário, Leeds passa a
investigar o porquê dos eventos e, sem que realmente perceba, se vê, de
repente, obcecado.
Sentindo-se a cada dia mais distante e apático com relação a
Layla, Leeds encontra consolo em Willow – outra hóspede da pousada onde estão
instalados. Os dois estabelecem uma rápida e intensa conexão, e Leeds começa a
perceber, atônito, que prefere a companhia da mulher à de Layla, fazendo o
possível – e impossível – para encontrá-la, evitando deixar Layla tomar ciência
do que acontece ao seu redor. No entanto, à medida que sua curiosidade por
Willow cresce, aumentam também os riscos à segurança e bem-estar de Layla.
Rapidamente, Leeds percebe que precisa fazer uma escolha,
depressa.
No entanto, uma decisão errada pode prejudicar a todos.
Layla foi um dos lançamentos da Colleen Hoover de 2020 e quando o livro saiu foi bem especulado devido ao sucesso de Verity, e apesar da comparação já adianto que Layla e Verity são bem paralelos, onde Verity apela para um suspense psicológico, Layla já voltado para um romance sobrenatural.
Leeds
é
um jovem baixista que toca uma banda ruim no qual ele não está
empolgado de participar, pois seu sonho mesmo é compor e cantar suas
próprias canções para o público e mesmo tendo uma vida
financeiramente boa, ele quer seguir fazendo alguma coisa que de
sentido a sua vida, e em meio a uma festa de casamento Leeds acaba
conhecendo
Layla, e
assim que ele vê ela ele
tem
certeza que é a garota certa para ele.
Layla é espontânea, divertida, e a vida ao seu lado é fácil e tranquila. Mas tudo muda em um dia quando um ataque inesperado faz com que Layla precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital tentando sobreviver, Layla tenta se recuperar fisicamente, mas as sequelas mentais e emocionais são as mais difíceis e depois do acidente a personalidade divertida e alegre dela desapareceu por completo.
Então Leeds resolve levar Layla para passar uns dias no lugar onde eles se conheceram, uma pousada que ambos adoraram para que ele e Layla possam descansar e até mesmo retomar a relação que tinham, mas o que era para ser uma férias para os dois começa a se tornar algo sombrio, coisas estranhas acontecem na casa, uma após a outra faz até mesmo Leeds duvidar da sua sanidade, e Layla começa a mudar completamente seu comportamento.
Confuso e sentindo-se cada vez mais sozinho, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos junto com Willow que é outra hóspede da pousada, e cada vez mais Leeds se aproxima de Willow, mais distante ele fica de Layla, mas quando coisas inexplicáveis começam a acontecer logo ele terá que tomar uma decisão importante se quiser salvar Layla.
"Às vezes, nosso desejo pode ser tão forte que sobrepuja nosso destino."
OBS: Resenha livre de Spoilers
Layla é uma história intrigante, que consegue prender o leitor pelo mistério e pelos personagens que são bem trabalhados na história. É um livro que merece ser lido no escuro, sem ter tantos detalhes revelados para não estragar o conteúdo geral dele.
Falando dos personagens claro que Layla merece destaque, de inicio eu não me senti totalmente conectada a ela, mas aos poucos fui gostando de conhecer mais dela e de sua personalidade. Layla é bem espontânea e divertida e quando ela conhece Leeds a conexão entre os dois é bem intensa. Depois do acidente nós vemos a personalidade de Layla se apagar, tentamos entender quais transtornos mentais ela sofreu, quais suas dificuldades e ver ela tentar se encaixar novamente no seu mundo e no mundo de Leeds.
Leeds que é o narrador do livro, é um personagem intrigante, gostei de dele no geral, mas não foi meu protagonista favorito da Colleen, achei o ''amor'' dele pela Layla totalmente exagerado no começo, não via toda essa adoração que a autora quis passar ao longo das páginas e desconfiei o tempo todo dele até o fim do livro.
O romance entre os dois é explorado, vemos um amor no começo entre eles e depois o relacionamento conturbado que ficou por conta do acidente, a culpa e preocupação de Leeds por Layla, todo o cuidado que ele tem com ela, e depois mais culpa pelo que aconteceu e também pela chegada Willow que acabou abalando ainda mais o relacionamento deles.
As reviravoltas do livro são o mais interessante da história, no começo estava indo para uma linha de raciocínio mais psicológica e sombria, mas depois vi que exagerei e que a autora resolveu era escrever um livro sobrenatural mesmo, me decepcionei um pouquinho? Talvez esperasse algo estilo Verity, mas no geral o livro não deixou de ser uma leitura e experiencia interessante.
- Reviravoltas/plot bem elaborado;
- Os personagens consegue ser interessantes;
- A história prende o leitor;
- Esperava um pouco mais de tensão/suspense.
Gostei da sua resenha, não sei se leria um livro desse gênero, mas achei interessante a sinopse e sua opinião sincera me despertou um interesse em ler o livro. A parte da personagem lutar para superar seus traumas foi o que me motivou a apreciar essa história.
ResponderExcluirVou procurar e salvar no Kindle.
Beijos.
Diário da Lady
Olá,
ResponderExcluirNão sou a maior fã dos livros da autora, mesmo ainda querendo dar nova oportunidade. Esse livro com certeza está fora da minha zona e não seria minha melhor escolha, já que não gosto de sobrenatural, mas fico feliz que tenha te agradado.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Oi, Jessica. Tudo bem? Deve ser uma obra bem interessante,não é mesmo? Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirGostei da capa e a história parece ser interessante, acompanhar cada desfecho. não vou ler agora pois selecionei livros felizes, leves e alguns que vão me ensinar muito em janeiro desse ano.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi!
ResponderExcluirNão ando acompanhando muito os lançamentos da Colleen Hoover, mas esse foi o que li mais críticas negativas, que bom que gostou das reviravoltas e dos personagens.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/