sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Série de Sexta - A Roda do Tempo

 



Título: A Roda do Tempo
GêneroFantasia, Mistério
Episódios por temporada: 8
Duração dos Episódios: 60 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1
Sinopse: Moiraine, membro de uma organização mágica, leva cinco jovens em uma jornada cheia de desafios, acreditando que um deles pode ser o Dragão Renascido, um indivíduo poderoso que, segundo a profecia, irá salvar ou destruir o mundo.


A Roda do Tempo (The Wheel of Time) é uma série de romances de fantasia do autor americano Robert Jordan, com Brandon Sanderson como co-autor dos três romances finais. Originalmente era uma série de seis livros, mas acabou se estendendo para 14 volumes, além de um romance e dois livros complementares. O primeiro livro O Olho do Mundo  foi publicado em janeiro de 1990 e com isso a Amazon resolveu recriar a história em uma série com 8 episódios, contando e explorando o vasto mundo criado por Jordan.


Moiraine é uma ''maga'' membro de uma organização mágica onde somente mulheres possuem magia e protegem as pessoas do mal que assombram o mundo. E um mal terrível está prestes a surgir novamente prometendo destruir tudo e a todos, e somente uma pessoa que tem o poder do dragão renascido poderá acabar com esse mal ou se juntar a ele e destruir tudo.


Moiraine agora corre contra o tempo para descobrir onde está o dragão renascido, o que a faz ir para um simples vilarejo chamado dois rios onde cinco jovens pode ser um deles. Sem conseguir determinar qual dos cinco jovens é o dragão renascido, e com um mal destruindo o vilarejo, ela e os jovens partem para a torre branca, lugar onde as mulheres com magia são treinadas para tentarem descobrir que é a verdadeira fonte de poder, só que no meio do caminho todos passaram por provações e tentaram sobreviver até a chegada na cidade.



A Roda do Tempo é uma série ótima para aqueles que são fãs do gênero de fantasia, pois ela aborda bem os temas de magia, mistério e até mesmo romance. Claro que por apenas ter 8 episódios ficamos com um resumo do mundo criado por Jordan, dá para ver que a história está resumida e para quem não leu os livros como eu, fica até um pouco perdido no começo. Acredito que para quem leu fica bem mais claro toda a história.

O que me chamou atenção na série foi mais a ambientação, as magias ao redor de tudo, claro que alguns efeitos especiais deixaram a desejar no meu ponto de vista, mas no geral a obra é muito bem feita, principalmente na parte de explorar os lugares, vilas e culturas que foi meu ponto favorito.

Não sei se no livro tem tanto romance quanto foi explorado na série, mas o tema acaba ficando de segundo plano, não que seja ruim, mas o romance acaba sendo meio superficial ao longo de toda a trama.

O mistério é que prende o espectador, querendo saber mais e tentando decifrar quem é o dragão no meio dos jovens e o mistério nesse quesito foi muito bom, pois ora você desconfia de um e ora depois desconfia do outro sem saber ao certo qual deles seria.

O final no meu ponto de vista foi meio acelerado, esperava uma reviravolta eu confesso, o que me decepcionou um pouco, não a ponto de não querer acompanhar a série, mas, que poderia ter sido mais surpreendente, poderia.



A Roda do Tempo consegue prender o espectador pelo mistério e pelo mundo criado pelo Jordan, tem alguns pontos bem explorados, outros nem tanto e uma coisinhas que podem ser melhoradas em uma segunda temporada. Estou ansiosa para dar continuidade e torcendo que logo saia mais uma temporada para ver se minhas teorias estão certas, até lá talvez eu me aventure nesses 14 livros, mas confesso que no momento ainda não tomei coragem para ler.

10 comentários:

  1. Só pelo trailer deu pra perceber que é uma superprodução, preciso começar a ver. Preciso tirar da minha lista e começar kk Adorei saber a sua opinião.

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica. Tudo bem? Parece ser muito boa, não é mesmo? Fiquei curioso. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, prefiro ver um filme de vez em quando haha... Mas, fico feliz que você tenha gostado e que esteja ansiosa pela continuação.

    BJO

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess,
    Eu também assisti a série e sei lá, acho que alguns pontos deixaram tanto a desejar que estou mais pé no chão para a próxima temporada. O Dragão foi quem eu MENOS queria e tenho ZERO empatia para a tal Sabedoria que só sabe reclamar das Aes Sedais. E o final, sei lá, esperava uma 'luta' melhor, não um joguinho mental daqueles. Achei fraco. PORÉM, quando tem Rosamund Pike, eu vou dar mais uma chance, adoro o trabalho dela!!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu gostei muito da adaptação, embora o episódio 8 não tenha me conqusitado.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. OIeee!!
    Acho que no momento ficaria com a série, também não sei se tenho coragem para os 14 livros, mas acho que posso me arriscar na série esse ano! O tamanho tambem me chama a tenção, por ser curta , com 8 episodios de em media uma hora e muita ação, a ventura e ate um romancinho né?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Acho que esse ponto da abordagem das culturas também chame minha atenção.
    Duvido que eu vá ler os livros algum dia, então só quero assistir pela Rosamund, que adoro.

    um feliz 2022 tardio e cheio de realizações ;D
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica.
    Eu só assisti os primeiros episódios e achei muito parecido com O Senhor dos Anéis hehe. Meu sobrinho leu os livros e falou que mudaram tudo hehe. Não sei se vou ler porque a editora demora horrores para publicar e vai saber quando vai terminar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Eu vi o primeiro episódio e achei bem legal, quero voltar e terminar de assistir. Os livros eu não pretendo ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oii Jess!
    Esta na minha lista e estou querendo muitooo assistir!!
    Beijinhos
    Taty
    www.conclusoesliterarias.com.br

    ResponderExcluir