sábado, 20 de novembro de 2021

Resenha - The Worst Best Man

 


Título: The Worst Best Man

Autor:  Mia Sosa

Editora: Sem editora Nacional

Classificação:  
Páginas: 320

Sinopse: Uma planejadora de casamentos deixada no altar? Sim, a ironia também não passou despercebida por Carolina Santos. Mas, apesar desse ponto embaraçoso de seu passado, foi oferecida à Lina uma oportunidade que pode mudar sua vida. Há apenas um obstáculo... ela tem que colaborar com o melhor (e pior) padrinho de suas próprias núpcias fracassadas.

O especialista em marketing Max Hartley está determinado a deixar sua marca junto a um cobiçado cliente de hotel que deseja expandir sua compania. Então ele descobre que vai trabalhar com a ex-noiva de seu irmão, esperta e estonteante - e absolutamente fora dos limites. E ela o detesta.

Se eles conseguirem acertar sua apresentação sem se matar, os dois sairão ganhando. Exceto que Max tem sido o inimigo público número um desde que encorajou o seu irmão a abandonar a noiva, e Lina está pronta para dar um pequeno troco por conta própria.

Logo Lina e Max descobrem que a animosidade pode não ser a única emoção que cria faíscas entre eles. Ainda assim, este casal mal-intencionado nunca pode ser mais do que companheiros temporários, porque Lina não está interessada em se apaixonar e Max se recusa a jogar o vice-campeão de seu irmão nunca mais...



The Worst Best Man é mais um dos romances clichês que eu pego para leitura e me aventuro nessas historinhas fofas e divertidas de romance. A história é bem interessante e temos uma protagonista que é descendente de brasileiros.

Carolina Santos é uma jovem excelente no que faz, planejadora de casamentos, todos seus projetos deram certos até hoje, menos o seu. Deixada no altar no dia de seu casamento pelo seu ex, Lina tem ressentimento pelo babaca e principalmente pelo irmão dele que ajudou com que seu ex a abandonasse. Depois desse capitulo desastroso de sua vida, Lina resolveu focar 100% o seu trabalho e agora tudo que importa é sua carreira.

Mas, seu destino parece ter senso de humor já que surgiu uma oportunidade de trabalho que pode mudar sua vida, só que há apenas um obstáculo... ela tem que colaborar com o irmão do seu ex nesse projeto. 


Max Hartley é um especialista em Marketing e agora que surgiu uma oportunidade dele trabalhar sem ser as costas de seu irmão em um projeto e poder mostrar seus pontos fortes, então ele não pensa duas vezes em aceitar, mas o único problema é que a jovem que ele precisa fazer com que ganhe essa vaga, é nada menos que a ex de seu irmão e que não cansa de mostrar que o odeia, principalmente depois de tudo que aconteceu lá atrás. 


Logo Lina e Max vão descobrir trocando farpas, provocando e aprontando um com o outro que a animosidade pode não ser a única emoção que cria faíscas entre os dois. O único problema é que Lina jamais ficará com um Hartley novamente e Max jamais quer ser a segunda opção depois de seu irmão. Ambos terão que lutar contra a atração se quiserem vencer esse jogo e suas carreiras, mas quanto mais se aproximam, mais difícil fica resistir a faísca que se acende entre os dois.








The Worst Best Man tem uma premissa bacana, tem personagens interessantes e até mesmo uma exploração da cultura brasileira na história, mas faltou um algo mais para que eu realmente gostasse desse livro.


Apesar dos livros terem pontos bons, no meio do caminho senti que estava faltando algo, e foi assim até o final. Talvez se tivesse mais páginas teria sido possível se aprofundar mais em algumas coisas, e assim, melhorado o desenvolvimento da história ou talvez todo o romance pudesse ter sido mais elaborado tivesse ficado mais interessante.

 

Em alguns momentos senti algumas cenas forçadas como a de criar mulheres barraqueiras para chamar a atenção da família. Senti falta também de um desenvolvimento maior da tia, da mãe e das primas uma vez que as mesmas ocupam um papel importante história da Lina e acabou ficando bem raso no geral.


Já Lina é uma personagem que luta muito por aquilo que quer e tem orgulho de suas conquistas, apesar de algumas inseguranças e sua armadura posta o tempo todo é uma personagem interessante em alguns momentos. Principalmente por ser filha de imigrantes e nos mostrar um pouco da cultura brasileira, mesmo que em alguns momentos seja meio forçado dentro do contexto.


Max também foi uma boa surpresa na história. Para dizer a verdade foi o personagem que mais gostei no livro, pois, Max conseguiu ser além de um personagem problemático. Max nos mostra seu lado mais frágil e como está cansado de ser constantemente comparado e inferiorizado ao irmão, ele busca com o trabalho uma forma de se destacar e tentar mostrar que ele não é uma sombra de ninguém. E talvez por isso esse seu lado mais competitivo foi um ponto legal no livro, pois ele não desiste de provocar constantemente a Lina criando uma química entre os dois.

 

A resolução foi bem sem graça, esperava uma reviravolta, cenas até mesmo clichês, cheias de sentimentos e encontrei algo bem simples e sem sal. Como disse ali em ciam do meio para o fim o livro começou a ficar cansativo, chato e parado e história não fluiu tão bem igual ao começo.



The Worst Best Man tem um bom romance, mas não conseguiu me conquistar por completo, talvez esperava cenas mais marcantes, personagens que me fizessem me apegar mais na história, não sei dizer ao certo o que se tornou uma leitura mediana. Mas, é um romance que vale a pena ser lido se você quer sair de uma ressaca ou pegar uma história mais leve.



  • Cultura brasileira na história;
  • A premissa é bem interessante;
  • Desenvolvimento dos personagens no geral;
  • A leitura flui apesar de ser meio parada em algumas partes.

  • Faltou mais reviravoltas para o livro ficar interessante;
  • Achei a história bem morna, sem nada que me prendesse;
  • Melhor aprofundamento em alguns pontos;



11 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não conhecia o livro. Pelo que você falou, realmente determinados pontos ficam deixando a desejar. Prefiro quando o romance é mais desenvolvido, pq senão fica dando a impressão de pressa pra terminar.

    Ótima resenha!

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA EQUIPE DINÂMICA NA TAREFA
      Precisa de um empréstimo sem sair de casa?
      Oferecemos empréstimos para procedimentos muito simples com um percentual de 2%.
      Melhorar suas condições de vida no final do ano, para realizar projetos como:
      * Você precisa de um empréstimo pessoal?
      * Empréstimo de dinheiro comercial?
      * Empréstimo precário Empréstimo rápido e simples?
      * Processo de registro rápido?
      * Pagamento da conta; e mais.
      Contate o Sr. Anderson imediatamente.
      wa.link/2f7td1
      martinsanderson@outlook.fr
      Estaremos sempre presentes quando você precisar de ajuda.
      Nosso SUCESSO NO TRABALHO É 100%

      Excluir
  2. Oi,cJessica. Tudo bem? Que chato que a obra não tenha lhe agradado por completo, mas que bom, que ainda assim gostou. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Eu achei a premissa interessante e já fiquei aqui imaginando um relacionamento bem divertido entre os protagonistas, cheio de tapas e beijos, mas que pena que a historia não te fisgou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie Jé!
    Sei bem como é, essa questão de ser morno e ter uma resolução que ficou meio sem sal - me lembro de um livro rsrsrs mas por ser uma história levinh a e ter a cultura brasileira, acho que super leria em ingles mesmo!!!
    Da um quentinho no coração, né?
    beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica!
    Achei a capa uma gracinha! Mas o que me estranhou mesmo foi o apelido da Carolina ser Lina e não Carol hahaha, brincadeiras à parte achei a premissa bem interessante. Pena que não cumpriu o que prometia :(
    Sua resenha ficou ótima! Acho bem legal que você coloca essas categorias falando do que gostou e do que não gostou, deixa o post bem completinho :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Eu estou doida para ler esse livro, e estava cheia de expectativas.
    Mas ainda quero ler, mas agora sendo realista com o que esperar rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica.
    Eu estou nessa vibe ai, ultimamente só estou lendo livros nesse estilo. E não é que a coisa está fluindo. Nem terminou o mês e já li mais do que todos os outros meses do ano. E mesmo com suas ressalvas se lançar por aqui vou querer ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    É uma pena que o livro não tenha te conquistado tanto... Sabe, esse tipo de livro me atrai muito e estou aqui muito curiosa pra ler, poréeeeem, vou ter que esperar ser lançado no brasil, pois, não leio em inglês.
    Bjo

    http//coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. UMA EQUIPE DINÂMICA NA TAREFA
    Precisa de um empréstimo sem sair de casa?
    Oferecemos empréstimos para procedimentos muito simples com um percentual de 2%.
    Melhorar suas condições de vida no final do ano, para realizar projetos como:
    * Você precisa de um empréstimo pessoal?
    * Empréstimo de dinheiro comercial?
    * Empréstimo precário Empréstimo rápido e simples?
    * Processo de registro rápido?
    * Pagamento da conta; e mais.
    Contate o Sr. Anderson imediatamente.
    wa.link/2f7td1
    martinsanderson@outlook.fr
    Estaremos sempre presentes quando você precisar de ajuda.
    Nosso SUCESSO NO TRABALHO É 100%

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica,
    Nossa que pena que o livro não foi tudo o que prometeu... Eu amo ler esses romances levinhos eles são divertidos e engraçados em sua maioria ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir