terça-feira, 16 de novembro de 2021

Resenha - Um Amor Desastroso


Título:  Um Amor Desastroso
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora:  Record
Classificação: 
Páginas: 320
Sinopse: Eu sei que deveria ter ficado longe de Ian Parker. Quando meu padrasto traficante me expulsou de casa, eu não tinha para onde ir. Ficar encolhida num barracão abandonado no rancho do avô de Ian me pareceu a única opção. É claro que Ian acabou me encontrando lá, e eu não sei por que ele insistiu para que eu ficasse no quarto vago em sua casa, já que nós dois não começamos com o pé direito direito. Eu devia ter dito "não", mas admito que a ideia de ter um teto e uma cama quentinha era boa demais para recusar. Sem mencionar os olhos castanhos e os braços fortes de Ian.
Não somos nada parecidos, mas a atração entre nós acabou se mostrando inegável. Minha vida finalmente estava entrando nos eixos, mas, no desespero de ajudar minha mãe a se livrar das drogas e daquele homem horrível, acho que acabei cometendo um grande erro...
Agora preciso sacrificar meus sonhos. Enquanto isso, a banda de Ian está começando a fazer sucesso, os sonhos dele estão se tornando realidade. Eu sei que é minha chance no amor. Só espero que ele não seja a chance que escapou entre meus dedos.


Hazel é uma jovem com um história de vida sofrida e complicado. Sua mãe é viciada em drogas e seu padastro é traficante e o motivo de levar a mãe a essa vida. Temendo pela mãe que sofre abusos e está grávida, Hazel corre atrás de um trabalho para juntar dinheiro para que ela e a mãe possa fugir dessa vida.

Conseguindo um emprego no maior rancho da cidade pacata que vive, Hazel trabalha duro para ficar com o emprego, ainda quando Ian Parker que é seu chefe  vive implicando com ela. Por ele ela nem estava ali, e isso a faz mostrar que ela merece ficar como qualquer um.

Mas as coisas complicam quando Hazel é expulsa de casa e da vida de sua mãe. Triste e solitária Hazel não tem para onde ir, e o único lugar que ela pode ficar é rancho do avó de Ian. Só que logo Ian acaba descobrindo o segredo de Hazel e para surpresa dela ele oferece um quarto vago em sua casa, e o relacionamento conturbado deles começa a melhorar conforme ambos vão percebendo que são mais parecidos do que pensam.

Logo o destino de Hazel e Ian se entrelaçam, mas os percalços da vida fazem com que ambos tenham que tomar decisões e escolhas difíceis e cada vez que eles tentam se aproximar, mas longe ambos ficam um do outro.

 " Sabe que o que aprendi com o tempo? (..) Que as coisas mais importantes na vida são aquelas pelas quais vale a pena lutar. Não importa o que o medo diz."

 

" Você não pode escrever a verdade se você estiver mentindo para si mesmo."




Um Amor Desastroso é mais uma das obras da autora Brittainy C. Cherry que tenho o prazer de ler. Gosto muito dos livros dela pelos temas abordados, pelos dramas inseridos que fazem a gente sentir toda a angustia e dor do personagem ao longo das páginas, além de protagonistas marcantes e lições para a vida. Um Amor Desastroso tem um pouco disso, mas dos livros lidos da autora confesso que esse foi o mais simples e raso que li dela.

A história é boa, tem pontos e temas abordados importantes por isso dei uma nota alta, mas os personagens não são marcantes como outros personagens que li ao longo dos livros que li da autora, sei que é errado comparar, mas é impossível você estar acostumado com histórias mais marcantes e encontrar algo mais morno. 

O livro não é ruim, é só simples e esquecível, não foi um livro marcante e eu demorei muito para conseguir terminar de ler, coisa que não acontece com os livros da autora.

Hazel é uma personagem sofrida, com uma bagagem difícil de vida, eu senti seu sofrimento em diversos momentos da história, Hazel teve que tomar decisões difíceis durante sua vida, além da infância e pré-adolescência difícil devido ter um padrasto abusivo, uma mãe drogada e tentar se virar do que jeito que podia praticamente sozinha. Hazel pode até parecer durona por fora, mas é uma menina doce por dentro.

Ian que eu confesso custou para gostar dele ao longo do livro, é um personagem com um passado complicado e que se fechou para todos, e pela ligação de Hazel com o padrasto dela que ele odeia ele trata ela como lixo no começo da história, Ian é um babaca completo e senti que apesar dele ter se redimido depois, merecia lutar mais pela Hazel e por sua amizade e amor.

Os dois fazem uma boa dupla, se provocando e criando uma amizade que ao longo do livro vai ser transformando em amor, e esse é um ponto que eu adoro na escrita da autora, ela só não cria um romance entre os personagens, ela cria um elo, uma amizade e cumplicidade entre eles que vai além do amor. 

A mãe de Hazel é uma personagem que é muito complicada, não sei se engoli tudo que ela fez a filhar passar, é uma personagem que apesar de todas as escolhas erradas e caminhos tortuosos, terminei com a sensação de que faltou um trabalho final melhor nela para que eu conseguisse aceitar melhor a personagem.

O drama é bem elaborado, temos diversos temas importantes como abuso, vicio em drogas e violência domestica e a autora aborda os temas de uma forma que impacta na história e nos mostra a realidade de muitas pessoas infelizmente.

Preciso dizer também que algumas coisas ficaram corridas demais e nem tanto exploradas além dos clichês batidos de romance que já estamos acostumadas, talvez por isso achei o livro mais simples do que os outros dela, no qual eu sempre acabo terminando o livro com um misto de sentimentos.



Um Amor Desastroso é um bom drama/romance, a história consegue passar mensagens importantes e é gostoso acompanhar a jornada entre Hazel a Ian sua amizade e amor durante o livro,  não é o melhor da autora na minha opinião, mas mesmo assim não deixa de ser bom.
Talvez eu esperasse algo mais marcante, que eu sentisse mais conflitos e sentimentos ao ler o livro, não sei dizer ao certo, mas para mim faltou um algo mais para que a história me tocasse e me deixasse cheia de sentimentos. Mas, mesmo assim Brittainy continua com seu jeito poético de contar bons dramas e deixar a gente com um coração quentinho no final.


  • O drama é bem elaborado;
  • Traz temas importantes;
  • Conexão dos personagens;
  • Bom Romance.


  • Não mexeu tanto comigo quanto os outros livros da história;
  • Faltou mais detalhes em alguns pontos para a história interessante.



11 comentários:

  1. Oi, Jéssica!
    Conheço a autora pelo nome só, porque sei que o bookstagram em sua maioria ama suas obras, mas eu mesma nunca li nada dela e tenho muita vontade. Confesso que esse livro eu acabaria julgando pelo título e deixaria para lá, mas fico mais tranquila em saber que é uma boa leitura apesar das ressalvas.
    Vou salvar a indicação!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica. Tudo bem? Qje bom que a obra tenha funcionado com você. Abraço!


    ResponderExcluir
  3. Oie, o título desse livro me deixa pensando que a história iria acabar comigo kkkkk. Não li ainda, mas vi bastante elogios e que bom quee gostou mesmo não sendo o que mais gostou da autora.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá Jessica, tudo bem?
    Estou louca para ler este livro como primeiro da autora que leio e sua resenha me aguçou um pouco mais para saber como esse romance vai acontecer. Fico triste em saber que o livro não te agradou em todos os aspectos e acho que exatamente por este motivo que começarei com ele, porque vai que o mais morno me agrada e depois sou surpreendida né.

    Beijinhos Tham
    https://www.4youbooksmania.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não sou muito bom em ler romances românticos. O último que eu li foi do Daniel Handler. Gostei muito, porém. Ah, e também amo ler os românticos clássicos, como o José de Alencar.

    Abraço,

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Eu gosto muito dos livros da autora, sempre me salvam quando não estou conseguindo ler nada.
    Que pena que nesse os personagens são menos marcantes que nos outros, mas acho que leria assim mesmo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica,
    Eu acho que esse livro foi mais simples por que você está acostumada com as obras da autora e tinha mais expectativas, talvez para alguém que nunca leu nada da Brittainy, como eu, esse livro seja suficiente. Mas de modo geral, gostei da resenha e de saber sobre a sua experiência.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Da Brittainy só li "O ar que ele respira" e não gostei muito, mas pretendo ler dela o "Vergonha". Não conhecia esse livro dela e é uma pena ele ser mais simples e corrido que outros trabalhos dela.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess, tudo bom?
    Menina, eu comprei o ebook de Eleanor & Grey há algum tempo atrás, mas ainda não tive coragem de pegar pra devorar, rs. Sei que vou gostar, Brittainy tem um apelo muito bom comigo, amo os dramas românticos dela!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Jessica,
    Ah, não acho exatamente errado comparar. Eu pelo menos não consigo não fazer isso. Me apego bastante a autores por determinadas caracteristicas e por ter uma ideia do que vou encontrar. Gosto muito da escrita da autora e sempre pego esperando ser destruída, e não encontrar o que espero me decepciona um pouco também.
    Ainda não li esse mas quero. E gosto de saber que devo ir com menos expectativa.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da sua resenha, que pena que não foi um livro que te agradou totalmente, é horrível quando isso acontece, principalmente de uma autora que curtimos.
    Faz um tempo que não leio nada da Brittainy, tenho um caso de amor e ódio com ela hahahah mas acho que ela escreve super bem. Esse está na minha lista.

    beijos,
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir