Título: The Love Hypothesis
Autor: Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro (2022)
Páginas: 384
Sinopse: Olive é uma estudante de Ph.D. do terceiro ano.
Olive e Jeremy terminaram. Tudo bem, porque Olive não estava tão a fim dele mesmo.
Mas Ahn, sua melhor amiga, está e é correspondida.
Só que a regra da amizade envolve não namorar ex! Acontece que Olive sabe que Jeremy e Ahn foram feitos um para o outro – embora ela mesma não acredite muito no amor e nem mesmo pense a respeito do assunto.
Então, como melhor amiga, Olive faz o que qualquer pessoa faria: ELA MENTE.
Olive diz a Ahn que está namorando, e que tudo bem ela e Jeremy formarem um casal. Mas Ahn quer provas e... bem, é o que faz Olive beijar o primeiro homem que vê. E contar a todos que eles estão em um relacionamento.
Só que esse homem é Adam Carlsen, o professor mais severo de Stanford, que concorda em participar do namoro fake, já que ele tem suas próprias razões para isso.
De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente perto da combustão. E Olive descobre que a única coisa mais complicada do que uma hipótese sobre o amor é colocar seu próprio coração sob o microscópio.
Olive é uma jovem estudante de Ph.D. do terceiro ano da faculdade de Stanford. Seu sonho é ser tonar uma cientista de sucesso e buscar formas de cura para o câncer de pâncreas e ela não mede esforços para ser a melhor, já que ela não tem que se preocupar com outras coisas, principalmente no quesito romance.
Olive teve poucos relacionamentos e o último foi com Jeremy um estudante da faculdade o que acabou não dando certo para eles. E apesar de para ela estar tudo bem com isso ela e sua melhor amiga fizeram uma regra de não namorarem o EX de nenhuma delas, mas quando Olive percebe que Anh e Jeremy são almas gêmeas e feitos um para outro ela tenta dizer a amiga que está tudo bem em ela namorar o cara.
Como Anh se recusa a ceder e sofrendo por um amor que tem tudo para dar certo, Olive resolve usar medidas drásticas para que a amiga possa sair com Jeremy. Ela mente dizendo que está namorando um cara do campus e Anh que não é boba não acredita nenhum pouco nela. E como medidas desesperadas pedem resultados desesperados Olive resolve beijar o primeiro cara da sua frente justo quando Anh está passando, só que ela não poderia imaginar que justo o cara é Adam Carlsen.
Adam Carlsen tem uma fama de ser frio, indiferente e cruel com seus alunos no campus, professor de Standford, Olive se arrepende na hora que resolve fazer essa loucura e o mais complicado é explicar para Adam toda a situação, mas o que Olive não esperava é que Adam concorde com seu plano de namoro falso já que ele também tem seus motivos para isso. Mas isso ainda não é o pior, pois o que Olive não espera é que um namoro de mentirinha possa a começar a parecer de verdade e que nem seus ratos de laboratório e nem seus experimentos vão salvá-la de cruzar essa linha.
''Você o beija. Você o beija, e então, a próxima coisa que você sabe é que
ele está salvando sua bunda e comprando bolinhos e chamando você de
perversa em um tom estranhamente afetuoso, e mesmo quando ele está no
modo idiota mal-humorado, ele não parece ser tão ruim assim. Ou ruim em
qualquer instância.''
The Love Hypothesis é um livro hypado lá fora e até mesmo aqui está ganhando certa fama, pois é uma história delicinha de se ler, o livro consegue trazer temas importantes e ao mesmo tempo personagens cativantes e um romance fofo e divertido, o que qualquer leitor amante de romances gosta.
Olive é uma personagem muito bem elaborada, que consegue ser divertida na dose certa, tem suas inseguranças devido seu passado, mas que consegue se desenvolver bem durante a história. Gostei muito do jeitinho dela, das suas implicâncias com Adam durante o livro.
Adam já é aquele tipico personagem mais fechado, com fama de sombrio, bonito e indiferente. Adam fica mais na dele, mas tem um coração enorme quando se trata de Olive e de interagir com ela. Acho que o trabalho no Adam foi até mais elaborado do que o de Olive, e é interessante ver ele nos olhos dela, mas ao mesmo tempo conseguir enxergar o que ela não ''vê''.
A interação dos dois é o ponto chave do livro, aquele tipico fake dating de romances clichê que tanto amamos, que ambos fingem se gostar, e que conforme vão se conhecendo vão realmente gostando um do outro. O livro é cheio de cenas divertidas de Olive e suas trapalhadas, cena dos dois se provocando o que faz arrancar sorrisos do leitor conforme vamos lendo a história.
Falando um pouquinho de Ahn que é a melhor amiga de Olive, eu gostei dela, mas confesso que não senti toda essa extensão de amizade que a autora quis passar entre as duas, Ahn é uma boa personagem, mas que me irritou em alguns momentos durante a leitura com suas interações com Olive.
Mas nem tudo é sorrisos e flores, a autora aborda pontos importantes na trama apesar de serem de formas leves é um assunto a se pensar principalmente o assédio sexual que tem na história.
Achei muito legal a autora usar a representatividade LGBT na trama, eu amei conhecer Malcon e Holden, e o quanto são personagens marcantes, divertidos e queridinhos.
Outro ponto que eu gostei foia ambientação ser em uma Universidade só que do ponto de vista da parte de pós-graduação que é algo que eu ainda não tinha lido principalmente na área da ciência.
- Interação do casal bem elaborada;
- Personagens marcantes;
- História consegue ser fofa e romântica;
- Tem cenas divertidas;
- Aborda assuntos sérios de uma forma leve;
- Ambientação diferente;
- Bom desenvolvimento dos personagens.
Oi, amo um romance e faz um bom tempo que não leio um, esse eu gostei muito.
ResponderExcluirBjs
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
Eu vejo muito esse livro na minha timeline do goodreads, mas nunca tinha parado para ler a sinopse e agora que eu sei que é um romance com o meu clichê favorito e se passa em um ambiente academico, já tô aqui colocando ele na minha wishlist ^^
ResponderExcluirAbraços
http://www.auniversitaria.com
Olá,
ResponderExcluirCada vez mais curiosa pra ler esse romance.
Gosto desses romances fakes, sempre rendem boas risadas.
Ainda com professor, que é meu tipo guilty pleasure haha
Ainda bem que já já chega aqui no bR
até mais,
Canto Cultzíneo
Oie, esse livro está me deixando cada vez mais curiosa e estou torcendo para sair por aqui logo (que chegue 2022). Espero gostar da leitura.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi, Jéssica! Tudo bom?
ResponderExcluirAo mesmo tempo em que tô bem curiosa com esse livro, tenho ranço porque era fanfic Reylo e meu deus como eu odeio esse ship KKKKKKKKK ai não consigo desapegar. Não sei se vem aí, mas talvez eu tente :v
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Nossa, nenhum ponto negativo? Que bom! =) Eu ainda não conhecia esse livro, mas se ele for traduzido aqui no Brasil, eu vou querer conferir, especialmente pela protagonista ser cientista, hehe.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob