quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Resenha - A Garota do Lago

 



Título:  A Garota do Lago
Autor:  Charlie Donlea
Editora:  Faro Editorial
Classificação: 
Páginas: 295
Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR..."
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
"E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS..."
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...


A Garota do Lago é o meu primeiro contato com o autor  Charlie Donlea e com um suspense bastante cheio de reviravoltas, vamos conhecer uma cidadezinha bastante tranquila no qual houve um crime terrível que ninguém ao certo sabe o que aconteceu.

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, um lugar tranquilo para ser tirar férias ou fazer uma visita, e por ser uma cidade pequena todos os moradores se conhecem  e quando tem uma noticia ou fofoca rapidamente todos acabam sabendo, ainda mais ser for um crime e essa é a única noticia do momento que todos falam e criar teorias para tentar entender o que aconteceu, pois faz duas semanas  que a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma das casas da família. Ninguem sabe ao certo o que aconteceu, ninguém viu nada de diferente e a Filha de um poderoso advogado foi morta misteriosamente.

 Kelsey Castle é uma repórter investigativa de uma famosa revista no qual teve que ser afastada por motivos pessoais, voltando a ativa recentemente mesmo antes mesmo da sua licença acabar, seu chefe resolve que seria muito bom que Kelsey investigasse um crime em uma cidade pequena e pacata no meio das montanhas. E ai que começa a jornada de Kelsey para investigar o que realmente aconteceu em Summit Lake.


E enquanto o mistério de Becca tenta ser encobertado pela policia por algum motivo particular, Kelsey resolve investigar de outras formas para descobrir quem era Becca, sobre as amizades, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava tão fortemente. Só que quanto mais Kelsey entra a fundo nessa história, mas ela fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar seu passado sombrio e tortuoso.

" ...descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."




A Garota do Lago  realmente é suspense que conseguiu me prender do começo ao fim. Com uma narrativa intercalada entre o passado e o presente vamos sendo apresentados na história de Becca antes do assassinato e também nas pistas deixadas no presente com a narrativa de Kelsey para tentar entender mais do caso. 


Becca é uma personagem comum, que tem seus segredos como qualquer pessoa, e que apesar de vir de uma família rica, consegue ser uma pessoa bem simples, é difícil decifrar a personagem de inicio, saber quais eram suas intenções, o porque dela ter sido morta tão brutalmente, então vamos tentando encaixar as pecinhas a ter formar o motivo da personagem ser o alvo.


A narração do passado também é feito no ponto de vista dos amigos de Becca deixando um ar de mistério e suspeita entre os próprios colegas, assim como outros personagens secundários que aparecem na história para confundir o leitor de quem realmente é o assassino. Acho que o autor jogou bem toda a trama fazendo o leitor desconfiar de todos e conseguir afastar as suspeitas do verdadeiro ''vilão''.


Falando um pouquinho da Kelsey, é uma personagem bem apresentada na história, no começo ficamos curiosos com o trauma do seu passado, mas aos poucos vamos entendendo melhor conforme o autor vai desvendando tudo o que aconteceu com ela e porque o caso da Becca mexeu tanto com a protagonista.


O desenvolvimento é bem elaborado e os mistérios vão sendo soltado aos poucos, fazendo sentido para o leitor como e porque Becca foi assassinada, mas sem revelar o verdadeiro assassino por trás. Confesso que fiquei bastante surpresa com o desfecho, pensei em diversas teorias, mas nenhuma delas bateu com o jogo de palavras do autor em determinado ponto da história que acabou sendo o ponto chave para desvendar tudo. Depois que descobri o final do livro, voltei algumas páginas para reler e achei bem criativo sua ideia de enganar o leitor no final.


A Garota do Lago é um bom suspense muito bem elaborado pelo autor, consegue te prender do começo ao fim e deixar a gente curioso pelo mistério abordado. Gostei muito da escrita e estilo de narrativa e estou curiosa para mais livros dele, pois sinto que vou me surpreender ainda mais. Se você gosta de suspense, com certeza é uma boa pedida.



  • Estilo de narrativa bem feita;
  • Mistério consegue prender o leitor na história;
  • Desenvolvimento dos personagens;
  • Finalização do suspense foi bem criativa;
  • Todas as pontas soltas foram bem resolvidas;
  • O autor consegue enganar bem o leitor.

  • Alguns pontos mais simples poderiam ter sido um pouco mais explorados.






4 comentários:

  1. Esse suspense parece ser bem interessante. Acho que me deixaria bem apreensiva.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica. Tudo bem? Li este livro e a obra agradou-me bastante. Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica.
    Vai fundo nos outros livros dele porque se gostou desse vai amar os outros. O Charlie é um autor que só foi evoluindo ao longo dos livros. Quando a gente pensa que já leu o melhor dele, ele vai lá e surpreende. Esse apesar de muito bom é o mais fraco dele, então já imagine como são os outros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Que bom que, apesar dos pesares, você conseguiu curtir a leitura. Esse foi o primeiro contato que tive com os livros do autor. Apesar de ter uma proposta interessante, achei também que ele se perdeu no caminho e deixou várias pontas soltas, que poderiam ter sido melhor exploradas. Espero que possa ler os outros livros dele, que são bem melhores do que A garota do lago.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir