Título: Mais que Amigos
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 256
Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que Amigos é um dos livros que foi lançado pela editora Paralela e muitas pessoas estão lendo a história e gostando do que a autora criou, e por tanta gente falando desse livro resolvi ler também e tirar minhas próprias conclusões.
Parker é uma garota de 24 anos que tem uma vida muito bem resolvida. Formada, tem uma família amorosa, um namorado dos sonhos chamado Lance e um melhor amigo no qual divide um apartamento desde que eles se conheceram na faculdade. Ben Olsen é lindo, um pegador nato, mas isso não faz o coração de Parker bater mais rápido, já que ela e Ben são somente amigos e depois de muitos comentários maldosos eles só querem provar que um homem e uma mulher podem muito bem ser amigos sem ter um relacionamento amoroso.
“ Garotos e garotas não conseguem ser só amigos. Ou pelo menos não melhores amigos. As coisas acabam complicando.”
A vida de Parker e Ben vai muito bem, ela está feliz com seu namorado e Ben com suas garotas de uma noite. Mas um acontecimento inesperado faz Parker perder o rumo. Lance de repente termina o namoro de vários anos deles e Parker fica totalmente perdida e tentando entender onde deu tudo errado e o porque eles estavam se distanciando. Cansada e aturdida, Parker resolve que quer se divertir em um relacionamento casual e pede ajuda de Ben para encontrar um cara ideal.
Mas com o passar dos dias Parker não encontra ninguém que a atraia, pois não se sente à vontade para conversar e se divertir com nenhum dos caras que conheceu. Então uma ideia surge em sua mente, para que procurar um cara assim se já existe um perto dela? Parker e Bem resolve ter um relacionamento casual, mas sem sentimento e que não destrua a amizade de vários anos, ambos concordam em tentar, mas será que conseguirão manter toda a atração sem sentimento nenhum?
Mais que Amigos é aquele tipo de livro clichê sessão tarde, você já sabe o que vai acontecer, mas a sensação de ler é gostosa e divertida. É um livro bem leve, que dá para ler em uma tarde qualquer já que contêm poucas páginas.
A história não tem nada de inovador, mas gostei muito da personalidade dos personagens, principalmente de Ben. Por mais que ele tenha uma fama de pegador, ele consegue passar uma sensação de um cara que se preocupa muito com os outros, que não se acha bom o bastante em alguns momentos, e essa fama ‘’de pegador’’ acaba não sendo o foco dele, como nos livros que a gente lê. E gostei muito de ver o quanto a opinião de Parker era importante para ele, principalmente quando ele ficou meio magoado com algumas insinuações, achei que trouxe um lado do personagem diferente do que vejo nos meninos de outras histórias.
Parker também é fácil de se gostar e até se identificar com ela, muitas vezes em algumas cenas dela com Ben me vi com meu marido e rotina do dia-a-dia e isso deixou a história bem doce. Achei que o livro teria cenas mais divertidas e até mais engraçadas, mas me enganei um pouco com respeito disso, já que a história foca no relacionamento de Ben e Parker o tempo todo.
A autora tentou inserir uma certa dose de drama na história e foi ai que achei que ela pecou. O drama que era para emocionar, não colou muito, pois não teve a profundidade merecida, principalmente do relacionamento de Ben e sua família, senti que ela quis passar uma impressão no começo e mudou de ideia depois, senti falta de ver ele com os pais e a interação, o que se tornou meio superficial. Já com Parker senti uma melhor interação com seus pais, já que eles participam da história, mas mesmo assim o toque emocionante não surgiu como esperava e por isso diminui a nota no geral.
A descrição e a ambientação foi algo que gostei, simples, nada muito surreal, uma vida comum de pessoas comuns que passam por diversas situações que nós mesmos passamos na vida.
Gostei dos personagens secundários, achei que eles tiveram uma apresentação legal, nada muito profundo, mas que deu certo para o que eles tinham que fazer. A amizade de Parker e Ben é muito bonita e como todos diziam eles foram feitos um para o outro, a interação do cotidiano é muito bem construída entre eles e conseguimos ver o quanto um se sente a vontade com o outro, como fossem uma parte deles mesmos.
A diagramação estava ótima, li em e-book então não posso dizer muito.
Bom, mas posso dizer que Mais que Amigos é aquele livro clichêzinho gostoso para se ler em uma tarde qualquer, ou até mesmo para tirar a ressaca de um livro mais intenso, é uma história que fala muito sobre companheirismo e é claro sobre uma amizade linda e verdadeira.
ResponderExcluirOi, Jessica. Tudo bem? Parece bom este clichê, não é mesmo? Que bom que gostou da obra. Abraço!
http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Jess,
ResponderExcluirEstou buscando livros assim, gostosos, clichês, leves e envolventes!
Nem crio muitas expectativas, mas pela premissa e capa, sei que vou gostar.
Quero ler em breve!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Eu já li várias resenhas positivas sobre esse livro, mas acabei não animando muito para ler, pois estou fugindo um pouco de clichê a la Sessão da Tarde no momento. Mas a dica vai ficar anotada para ler no futuro, quem sabe. Que bom que, apesar dos pesares, te foi uma leitura agradável. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Jess! Li este livro e gostei bastante, assim como outro dois da mesma autora. Apesar de clichês, são clichês bem adoráveis e que não consegui lagar até o final. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi
ResponderExcluirsempre vejo resenha positivas desse livro, eu gosto de uma história clichê que é envolvente , livros assim são uma boa distração.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oie
ResponderExcluirFaz um tempo que li este livro e lembro de ter gostado dele, uma leitura rápida. Adoro este tipo de história.
Beijinhos
https://tecendoaliteratura.blogspot.com/
Olá...
ResponderExcluirLi esse livro em 2018 na época do lançamento e lembro que gostei bastante! Como você disse, é aquele clichezinho gostoso bem sessão da tarde que a gente já sabe o que vai acontecer mas ama mesmo assim haha...
Amo leituras leves assim, pois, elas são bem versateis e servem pra qualquer momento.
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/