Título: The Crown of Gilded Bones - Blood and Ash #3
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora:
Páginas: 634
Sinopse: Ela foi a vítima e a sobrevivente ...
Poppy nunca sonhou que encontraria o amor que encontrou com o Príncipe Casteel. Ela quer se deleitar com sua felicidade, mas primeiro eles devem libertar seu irmão e encontrar a dela. É uma missão perigosa e com consequências de longo alcance nem sonhadas. Porque Poppy é a Escolhida, a Abençoada. O verdadeiro governante da Atlântida. Ela carrega o sangue do Rei dos Deuses dentro dela. Por direito, a coroa e o reino são dela.
O inimigo e o guerreiro ...
Poppy sempre quis controlar sua própria vida, não a vida de outras pessoas, mas agora ela deve escolher abandonar seu direito de primogenitura ou tomar a coroa dourada e se tornar a Rainha da Carne e do Fogo. Mas conforme os pecados sombrios dos reinos e os segredos encharcados de sangue finalmente se desvendam, um poder há muito esquecido surge para representar uma ameaça genuína. E eles não vão parar por nada para garantir que a coroa nunca assente na cabeça de Poppy.
Um amante e companheiro de coração ...
Mas a maior ameaça para eles e para Atlantia é o que a espera no extremo oeste, onde a Rainha de Sangue e Ash tem seus próprios planos, que ela esperou centenas de anos para realizar. Poppy e Casteel devem considerar o impossível - viajar para as Terras dos Deuses e acordar o próprio rei. E conforme os segredos chocantes e as traições mais duras vêm à tona, e os inimigos surgem para ameaçar tudo pelo que Poppy e Casteel lutaram, eles descobrirão até onde estão dispostos a ir por seu povo - e uns pelos outros.
E agora ela se tornará Rainha ...
The Crown of Gilded Bones é o terceiro livro da série Blood and Ash da autora Jennifer L. Armentrout, nessa jornada temos uma história mais evoluida e vamos entender melhor os mistérios formados ao longo da saga.
Poppy sempre soube que estava a ser destinada a algo grande, mas nunca imaginou chegar aonde chegou. Depois de ser a donzela e descobrir todas as mentiras dos ascendidos sobre ela, ela resolveu dar um voto de confiança a Casteel, o príncipe de Atlantia e perdoá-lo por tudo que aconteceu entre eles. Agora, depois de inúmeras batalhas, Poppy e Casteel partem para Atlantia e lá começam a descobrir inúmeras verdades e a mais chocante de todas é os mistérios do passado de Poppy, a verdade e o trono que é totalmente direito dela usar.
Agora ela tem que decidir se realmente quer usar a coroa dourada e se tornar a rainha deles. E enquanto dilemas surgem, outros inimigos aparecem e eles vão fazer de tudo para que Poppy nunca se torne que ela está destinada a ser.
Lutando contra novos inimigos, e tentando fazer alianças e desvendar mistérios, do outro lado das terras temos a Rainha de Sangue e cinzas que quer vingança contra Atlantia e para poder destruí-la Poppy precisar entender toda a história entre os ascendidos, sua linhagem e os deuses. Então ambos precisam viajar para as Terras dos Deuses e acordar o próprio rei. E conforme os segredos chocantes e as traições terríveis vêm à tona, os inimigos surgem para ameaçar tudo pelo que Poppy e Casteel acreditaram, e logo eles terão que fazer uma escolha difícil e por a prova o quanto ambos estão dispostos a lutar pelo seu povo.
LIVRE DE SPOILERS
TCOGF tem a mesma receita de bolo do livro anterior, apesar das reviravoltas no final do segundo livro, e a história ter ação, cenas de lutas, mortes e etc, a autora as vezes da uma puxada em descrições e detalhes que acabam deixando a leitura cansativa. São importantes para uma trama bem escrita? São, mas não deixam de ser cansativos.
Outro ponto que me incomodou nesse terceiro livro foram as tais cenas ''hots'' achei elas meio ''forçadas'' entre outras cenas e confesso que senti que a Jennifer pesou um pouco a mão forçando essas cenas em um livro que tem uma tensão pré guerra, uma coisa mais tensa que não precisava de tantas cenas hots.
Ou ponto que me incomodou também foi o amor excessivo de Casteel pela Poppy, seu jeito de passar por cima de tudo e de todos por ela me deixou desconfortável em algumas cenas, principalmente por ele não demonstrar tanta ''voz'' deixando a Poppy escolher o destino deles e está tudo certo.
Tirando esses pontos, a história flui muito bem, tem uma ambientação ricamente explorada, tantos Atlantia quanto Massadonia e até mesmo Ilisseum que é a cidade dos deuses. Gostei muito dessa mistura de deuses e vampiros e toda a história por trás deles.
Poppy está mais forte nesse livro, foi testada, usada e explorada tantas vezes, que ela cansou de ser uma marionete dos outros e por voz na história, suas atitudes demonstram um crescimento muito grande em comparação do primeiro livro e principalmente no final do livro em que ela tem que fazer escolhas importantes com o destino de todos.
Casteel como comentei ali em cima, eu senti falta de seu lado sombrio e também de mais atitude, até mesmo porque parece que ele deixou a Poppy decidir tudo, apesar da autora explicar que ele está dando espaço para ela se encontrar e tomar decisões já que antes ela não podia, senti falta daquele Casteel do livro um que arrancava o coração de alguém com as mãos e espero que a autora conserte isso no próximo livro.
Kieran é um querido como sempre e ele consegue carisma com os protagonistas no mesmo nivel e se mostrou leal e fiel nesse livro. Fiquei na dúvida se a autora iria explorar um ''trisal'' nos livros e mesmo que ainda não esteja nada certo, sinto que ela resolveu não seguir por esse caminho, mesmo que muitos fãs queriam isso. Mas tudo pode acontecer por aqui, Jennifer consegue sempre nos surpreender com reviravoltas mirabolantes.
Agora falando em reviravoltas, foi o que me fez favoritar o livro, mesmo não dando cinco estrelas para ele. Se alguém sabe inserir reviravoltas loucas e deixar um final com necessidade de uma continuação urgente é essa autora. Apesar do livro ser meio ''parado'' depois de uns 75% de leitura, são jogadas tantas bombas e revelações que deixam o leitor de queixo e caído e avido por mais.
A história dos deuses é bem interessante e a autora explora bem. Tanto que teremos um livro esse ano somente contando um pouco da história deles.
Temos dois vilões explorados nessa trama, além de um pouco da história dos deuses, mas o que achei interessante é que temos dois vilões com objetivos diferentes e ações diferentes, um deles foi mais explorado que é a nossa rainha dos ascendidos ou rainha de sangue e cinzas e promete ser ''A VILÃ'' minha gente! Fique surpresa com sua história e como tudo se encaixou com a história de Poppy e tudo mais. O nosso querido vilão chamado ''invisível'' ainda não apareceu e sinto que vem outra bomba dele no próximo livro e só estou esperando para ver quem pode ser ele.
TCOGF acabou me levando pelo plot inserido na trama, realmente fiquei surpresa com toda a história se encaixando e deixando um gostinho de quero mais. O livro apesar de algumas ressalvas citadas, consegue tem um bom trabalho quando se trata de ambientação, cenas de ação, lutas mortes e muito sangue. Estou bem curiosa para ver o que vou encontrar nos próximos livros da série, pois apesar de não ter dado nota máxima ele conseguiu me conquistar e virou um dos favoritos do três até agora pelo misto de sentimentos da história e como tudo se conecta.
- Ambientação bem explorada;
- Reviravoltas chocantes;
- Muitas cenas de ação;
- História do passado da Poppy e dos deuses mais trabalhada;
- Finalização com um gancho excelente para uma sequencia;
- Protagonista mostrou protagonismo;
- Personagens secundários foram bem explorados;
- Vilã marcante;
- História tem potencial para surpreender.
- Achei as cenas hots mal exploradas e exageradas;
- Faltou protagonismo no Casteel;
- Começo enrolado e meio cansativo;
- Não gostei muito do trabalho de romance entre os protagonistas nesse livro.
Amei a resenha. Essa série parece bem boa, e eu sempre fico babando nas capas.
ResponderExcluirAcho que deve ter sido muito bom a autora ter trabalhando no passado na personagem e todos os plots.
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi, Jéssica! Tudo bom?
ResponderExcluirEu não tenho interesse nessa série por causa de algumas resenhas negativas que vi. E também não curto muito a autora de outros rolês literários, então deixo passar a indicação :v
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Os melhores livros são esses que deixam um gostinho de quero maiss. Amei sua resenha!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Oi, Jessica. Tudo bem? Que bom que gostou. Parece bom o livro. Gostei da capa. Abraço!
ResponderExcluirhttp://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá...
ResponderExcluirAmei a resenha!
Já conheço a escrita dessa autora de outro livro, mas, ainda não tive oportunidade de ler essa série. Espero poder ler em breve, pois, estou curiosa.
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Ainda não comecei a série, mas já está na minha lista! Esperando ansiosamente ser traduzida por aqui.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi!
ResponderExcluirJá tinha visto resenhas meio negativas dessa série e pelo o que você descreveu eu acho que perderia muito a paciência com o romance do livro, mas que bom que tem uma boa vilã e o começo morno compensa com as reviravoltas!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/