domingo, 24 de maio de 2020

Resenha - Sempre Teremos o Verão


Título: Sempre Teremos o Verão
Autor: Jenny Han
Editora: Intrinseca
Classificação: 
Páginas: 320
Sinopse: Belly sempre esteve dividida entre os Fisher. Mas isso parecia ter ficado no passado. Assim como os incríveis dias de verão na casa de praia em Cousins Beach. Conrad, seu primeiro amor, se tornou apenas uma recordação. Agora, era Jeremiah quem ela amava, era com ele que Belly imaginava o futuro.
Eles resolvem se casar e passar o resto da vida juntos, mesmo que para isso precisem enfrentar as famílias, que desde o início são contra essa decisão. Mas quando Belly retorna à casa de praia e reencontra Conrad, antigos sentimentos vêm à tona. Com o dia do casamento se aproximando, as incertezas só aumentam. Seria possível voltar atrás? Ou melhor, seria o certo a fazer? Mais uma vez ela está na casa de praia, dividida entre os dois únicos meninos que já amou.


Sempre Teremos o Verão é o terceiro e último livro da trilogia Verão da autora Jenny Han e apesar de seus altos e baixos a história conseguiu concluir bem de uma forma geral.

Nesse terceiro livro vamos ver Belly já com 18 anos fazendo faculdade com sua amiga Taylor e sua nova amiga Anika. Mas não foi só isso que mudou na vida de de Belly. Depois dos acontecimentos finais do livro anterior, Belly resolveu seguir sua vida, já que Conrad desistiu dela e deu uma chance para Jeremiah, que se tornou seu amor e namorado.

Estudando e namorando Jeremiah, Belly está feliz e se sentindo realizada, mas as coisas mudam quando ela descobre em uma festa da fraternidade que Jeremiah fez algo terrivel. De coração partido, Belly tenta superar mais um amor difícil. Mas mesmo assim Belly acaba perdoando Jeremiah, depois dele pedir ela em casamento.

Estudante e noiva, Belly e Jeremiah agora corre atrás de tudo para realizar sua festa de casamento, mesmo a família sendo contra por eles serem muito jovens.
Eles acabam mesmo assim resolvendo se casar. Só que para isso Belly e Jeremiah acabam voltando a Cousins para resolver algumas coisas e e lá que Belly vai reencontrar Conrad depois de muito tempo. Será que os sentimentos de Belly por Conrad morreram por completo? Será que ela tomou a decisão certa?
" O amor não é algo que se apaga, não importa quanto se tente."


Sempre Teremos o Verão teve uma história um pouco mais interessante que os livros anteriores pelo fato dos personagens estarem mais crescidos e maduros em comparação ao primeiro livro. Mas mesmo assim alguns aspectos me incomodaram assim como os anteriores.

Belly apesar de estar mais velha e mais ''decidida'' em suas atitudes, tem certos retrocessos e volta a ser aquela personagem mimada que só enxera seus problemas. Mesmo sua mãe lhe dando conselhos, dizendo que ela está fazendo as coisas erradas, ela não escuta e quer meter a cara mesmo assim, e foi um bom aprendizado para a personagem já que ela apanhou feio até aprender com seus erros.

Conrad e Jemeriah mudaram um pouco, nesse livro temos o ponto de vista de Conrad e senti uma mudança radical de personalidade dele, ele ficou mais bondoso, mais tranquilo que nos livros anteriores, a autora até se justificou bem, mas como temos um espaço de tempo pulado na historia, no geral eu estranhei um pouco.

Jeremiah continua sendo o cara legal e divertido da trama. Apesar da autora fazer com que ele tenha algumas atitudes ruins, senti que ela jogou isso para voltar o triangulo amoroso de sempre e ficarmos no mesmo barco do livro anterior. Ela poderia ter seguido um caminho diferente com o personagem que eu acharia bem melhor.
Os personagens secundários aparecerem e fazem a trama caminhar bem, além é claro de abrir os olhos da Belly diversas vezes na história.

A narrativa focou em Belly e alguns cenas do Conrad. e do mesmo jeito dos livros anteriores já começamos com uma cena do futuro nos instigando a querer ler mais para entender toda a história.

A diagramação da editora está bem feita assim como os livros anteriores e os títulos remetem bem o que se passa na história. Não encontrei erros durante a leitura.

Para concluir, Sempre Teremos o Verão tem uma narrativa e uma escrita leve e fluida para leitura, apesar de não concordar com diversas atitudes dos personagens e de que eles me irritarem bastante, no geral ao olhar para os três livros foi uma boa história. Como disse nos dois livros anteriores, se você gosta de livros juvenis e mais ''bobinhos'' no quesito romance vai curtir a historia.

9 comentários:

  1. Oi, Jessica tudo bem? Essa trilogia me parece ser perfeita para ser lida intercalando entre leituras mais densas, pois é divertida, leve e até bobinha, mas por ser romance juvenil é bastante comum a estória ser desta maneira. Excelente resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Que bom que no geral foi uma boa história, apesar de você não concordar muito com as atitudes da personagem central.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, protagonistas jovens geralmente me irritam rsrsrsrs mas acredito que a autora é tão bom que ainda assim sou capaz de devorar a leitura tb. E as capas são lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, pior que não sou muito fã desse tipo de livro mais fraco no quesito romance, mas daria uma chance, não acredito que estou lendo a resenha do terceiro livro de uma série hahaha mas já foi, parece ser um livro legal até, mas sei lá, não estou pronta pra me aventurar nessa leitura. E sua resenha saiu maravilhosa!! Amei que foi sincera além de contar a história do livro.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess! Tudo bom?
    A Raquel, nossa colunista, leu os dois primeiros dessa trilogia e abandonou ali porque não curtiu nada, e todos os pontos que ela não gostou batem com a minha opinião, então realmente vou deixar passar :/
    Mas que bom que tu conseguiu aproveitar apesar dos pontos baixos!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou fã de romances e temas juvenis, mas até daria uma chance a essa série!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess!

    Ainda não li o primeiro volume, mas pela resenha já dá pra ver que a partir do segundo os personagens começaram a te tirar do sério hahaha honestamente ando fugindo de livros assim em que os personagens são imaturos/agem de forma que nos dá nos nervos, mas vou deixar a dica anotada!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha, falar a verdade eu tô viciada em seu blog, rsrsrs suas postagens são ótimas... tô amando seguir seu blog!

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu quero muito esse box na minha estante, também quero poder em breve ler os livros porque é o tipo de leitura leve que curto e que gosto de fazer.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir