sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Resenha - Uma Sombra do Passado


Título: Uma Sombra do Passado
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Classificação: 
Páginas: 462
Sinopse: Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local.
Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo.
Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente.




Uma Sombra do Passado é o meu primeiro contato com a autora Nora Roberts. E fiquei muito feliz quando recebi o livro em parceria com a editora, pois tinha muita vontade de conhecer a escrita dela, já que é uma autora muito aclamada na literatura e posso dizer que minha primeira impressão foi muito boa da autora.

Fiona Bristow é uma mulher decidida e muito forte. Com um passado sombrio ela atualmente superou as perdas e os traumas que tinha e agora vive em uma ilha no pacifico fazendo o que mais ama na vida: Adestrando cães e trabalhando como voluntária na unidade de resgate local à pessoas que desaparecem. E apesar de toda reviravolta que Fiona colocou em sua vida, ela sabe que tem muitas coisas a superar ainda. Principalmente a história que mudou sua vida.

Quando jovem, Fiona foi sequestrada pela assassino da echarpe vermelha e ela foi única que conseguiu sobreviver e reconhecer o monstro que matou diversas mulheres na época, mas mesmo escapando do assassino, Fiona pagou um preço caro por ter revelado quem ele era e até hoje ela sente a dor da perda das pessoas que amou. 

Mas sua vida pacata está prestes a mudar quando ela conhece o marceneiro Simon Doyle, seu novo aluno com seu cachorro para adestrar. Simon que apesar de seu jeito fechado e meio rude, acaba fazendo o coração de Fiona bater novamente e mudar seu ritmo constantemente. 
Mas essas não são as únicas mudanças na vida de Fiona, quando Simon entra em sua vida para melhorar, algo ruim também acontece. O FBI descobre que existe um novo serial killer e que eles está seguindo os mesmos passos do assassino anterior e imitando detalhadamente o trabalho dele. E que essa revelação pode mudar tudo e fazer Fiona reviver um pesadelo terrível novamente. 

Mas a questão que fica é será que Fiona ainda é o alvo de um crime de tantos anos atrás? Será que o novo assassino está com ela na mira? No meio de tantos dramas, Fiona terá que tomar decisões importantes em sua vida e tentar aprender a seguir em frente se quiser realmente deixar o passado para trás.



Uma Sombra do Passado me fisgou pela trama, realmente tenho que concordar que Nora sabe o que está fazendo e sabe conduzir muito bem o leitor com suas histórias. É uma narrativa detalhista, mas que prende você do inicio ao fim.

O mistério e reviravolta não existe tanto no livro por ele se tratar de uma mistura de romance com thriller e não temos nada espetacular ou surpreendente na trama, mas mesmo assim sabe quando você não consegue parar de ler porque quer continuar dentro daquela história? É assim que a autora te conduz durante o livro inteiro.

Os personagens conseguem ser cativantes, e temos a narração tantos dos personagens principais quanto da mente dos serials killers que a autora apresenta. Falando dos personagens principais posso dizer que gostei muito da personalidade de ambos, pois Fiona é uma mulher animada, delicada que ao mesmo tempo que semostra forte e indestrutível. Simon já é mais durão, mas com um coração mole por dentro, o tipo de personagem masculino que eu gosto e apesar de ambos serem bem distintos conseguem combinar muito bem como casal e rapidamente você começa a shippar ambos.

Um dos temas que vai agradar qualquer um que ler esse livro são os cachorros que a autora insere na história. Pois é impossível você não sorrir e amolecer seu coração com tanta fofura com cãezinhos tão fofos e amorosos. E a interação deles, o jeito que a história caminha faz você se apegar totalmente aos doguinhos.

 A ambientação é bem feita e traz aquele ar de ''férias'' por eles morarem em uma ilha e é muito fácil você se imaginar morando ou passando um tempo em um lugar tão calmo e tranquilo como lá. É como eu disse lá em cima, a autora sabe o que faz e sabe levar muito bem a história.

Minha única ressalva, se é que posso chamar de ressalva é que achei que o livro poderia ter menos páginas e a história poderia ter sido mais ''rápida'' em certos momentos. Talvez por eu ter essa sensação de calmaria demais, senti que o final foi meio apressado e poderia ter tido mais páginas enquanto outras cenas poderiam ter sido menos trabalhadas.

A diagramação da editora está impecável e a capa é bonita, discreta e combina com a história pois trás um ar mais misterioso e ao mesmo tempo condiz com a trama. Não encontrei erros durante a leitura e as letras estão em um bom tamanho.

Com certeza o livro me agradou muito pela escrita agradável da autora já que é fácil gostar dos personagens principais e os secundários que são muito bem elaborados. E já fiquei ansiosa para ler mais livros dela, principalmente os romances, já que achei que essa história foi até balanceada nos dois gêneros, mas senti um trabalho melhor no romance do que no suspense em si.

Então posso dizer para você que está lendo essa resenha que Uma Sombra do Passado realmente é interessante por apresentar essa mistura de gêneros dentro da história e que vai deixar você vidrado pelo suspense, apaixonada pelo romance e encantada por esses cachorrinhos fofos que são colocados na história.




22 comentários:

  1. Oi, Jess!
    Eu gosto muito dos romances da Nora, porém os suspenses nunca me aventurei. Está todo mundo falando bem desse que vou dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica como vai? Esse livro é bastante agradável de ser lido, o li e gostei muito. Ótima resenha, abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha
    Gosto muito dos romances da Nora Roberts
    Esse ainda não li mas já coloquei na lista de desejados

    ResponderExcluir
  4. Essa foi uma leitura excelente para mim! Não tenho nada para reclamar, li em poucos dias de tão fisgada na trama que fiquei!

    Beijos
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi

    Faz muito tempo que eu não leio Nora Roberts,mas gostava bastante dos livros dela.Mas os que eu lia eram mais voltados para o lado do romance.
    Quero conhecer esse lado dela mais inclinado para o thrillers.

    Gostei da indicação

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  6. Interessante essa mistura de gêneros que tem na história. Gostei da sua resenha.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Saude Cap

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica.
    Eu amei esse livro. Fazia tempo que estava me decepcionando com os livros da autora e gostei bastante desse. Me acabei de chorar na hora que eles encontram o senhorzinho hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica,
    Eu não me dou bem com os romances da Nora, mas talvez deva dar uma chance aos suspenses, né? Pior que mesmo com os elogios, não me animo! Minha decepção com ela foi grande e mais de uma vez, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Com certeza darei uma chance a esse livro. Já está marcadinho na minha lista de leituras.
    Amei a resenha.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nenhum livro dela. Quem sabe em breve?
    Gostei da resenha, acho que vou começar por esse!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Pela sua resenha o enredo parece ser muito bom, fiquei curiosa para ler. Faz tempo que não leio nada da autora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas coloquei Quarteto de Noivas na wishlist. Adorei a resenha desse livro, mas confesso que a capa jamais me faria pensar que há elementos de thriller na trama.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jess!

    Morro de curiosidade de conhecer a escrita da Nora. Esse livro parece ser uma ótimo thriller, apesar da ressalva da quantidade de páginas.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi gatinha, tudo bem?

    Adorei, vou ler. Ótimo domingo

    ResponderExcluir
  16. Oi Jess! Estou quase na metade do livro e amando a história. A Nora me fisgou, os personagens são muito carismáticos, até mesmo o mocinho que finge ser rude, é um fofo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oiii Jess

    Estou lendo ele agora e concordo contigo, os cachorros são um charme a mais, porém não precisava um livro tão grosso pra essa trama, a autora poderia ter resumido mais e nos poupado de umas 100 páginas. Espero gostar disso tudo até o final, por enquanto to com sentimentos divididos justamente pela falta de reviravoltas (acho que esperava por isso).

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jess!
    Menina, eu preciso muito ler algum livro da Nora. Só vejo resenhas positivas, tanto dos suspenses quanto dos romances, e sei que não posso ficar enrolando mais. Vou anotar sua dica aqui e espero gostar também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  19. Oi Jeh! Td bem?
    Que bom q teve uma experiência positiva com a Nora! Eu gosto muito da escrita/tramas dela, são confortáveis pra mim!
    Esse livro eu ainda não li, mas já me interessei!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Jess! Eu me surpreendi com esse livro porque eu gostei bastante e nem sou da Nora! adorei os cachorrinhos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Não sei porque mas toda vez que vejo um livro da Nora me sinto fisgada. Sempre gosto da premissa dos livros dela. Curiosa para conhecer esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir