quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Resenha - Um Casamento Conveniente



Título: Um Casamento Conveniente - Girl Meets Duke #1
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Classificação: 
Páginas: 256
Sinopse:  Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?





Um Casamento Conveniente é o primeiro livro da série Girl Meets Duke e meu segundo contato com a autora Tessa Dare. O livro que tinha lido anteriormente tinha me cativado, mas esse com certeza me conquistou completamente e posso até dizer que foi um dos melhores romances do gênero que li até hoje.

Ashbury é um grande duque tinha de tudo antigamente, mas hoje em dia apesar de ter dinheiro ele não tem o mais importante: Amor e amigos. Depois de lutar em uma guerra, Ashbury sofreu um grave acidente o que o deixou totalmente mutilado e desfigurado de um lado de seu corpo e as cicatrizes terríveis acabaram não só com um lado de seu rosto, mas também do afeto das pessoas ao seu redor.

Com grandes marcas e dores, Ash sofre externamente, mas nada se compara a dor da solidão que Ash  mantem em seu interior e depois da rejeição de sua ex enoiva Ash se fechou totalmente para o amor, mas mesmo sabendo que ninguém jamais amará ele por ele ter se tornando um monstro, Ash sabe que precisa se casar e ter um herdeiro no qual ele deixará suas fortunas futuramente.
 quando uma bela jovem costureira entra em sua casa, ele não pensa duas vezes e lhe fazer uma oferta.

Emma é uma jovem costureira que teve que se virar desde sempre depois do seu passado conturbado com seu pai. De lá para cá Emma trabalha e mantem uma vida muito simples e sobrevive a cada dia com seus míseros trocados. Então quando ela percebe que terá que cobrar um grande duque por um vestido de sua antiga noiva, Emma não pensa duas vezes em ir atrás dele para lhe pagar por seus serviços, mas quando ela encontra Ashbury ela não esperava sair de lá com algumas moedas e logo uma proposta de casamento.

Aturdida e sem entender direito o duque, Emma acaba o conhecendo e entendendo suas regras, ele quer uma esposa que lhe possa dar um herdeiro e em troca Emma terá uma casa e bens para viver tranquilamente o resto da vida. Com certa relutância, mas entendendo a necessidade Emma acaba aceitando o acordo com o duque e resolve se casar com ele por conveniência, mas logo que ambos começam a se conhecer vão perceber que precisam um do outro para superar as cicatrizes que a vida lhes proporcionaram ao longo do tempo, ainda mais o duque, no qual Emma tem a missão de tentar ajudá-lo e tirar toda a solidão que existe dentro dele.
Mas será que um verdadeiro amor poderá e crescer sobreviver a tantos percalços da vida? 

"Ash passara anos sofrendo. Para falar a verdade, Emma também. Nenhum dos dois podia fazer as feridas do outro sumirem."



Um Casamento Conveniente foi um livro que me encantou do inicio ao fim. Confesso que quando li a sinopse fiquei imaginando um personagem frio, cruel e muito sombrio até mesmo parecido com um livro que li anterior da Judith Mcnought, mas quando conheci Ash percebi que não tínhamos um homem frio e insensível, pelo contrário, Ash é tão ferido por dentro que sua auto-estima é totalmente zerada pelas criticas e até mesmo julgamentos que sofreu pela deformidade de sua pele.

Sabe aquele personagem que a gente quer guardar em um potinho e proteger do mundo? Ashbury é um deles.
Ash que era para ser um personagem ranzinza e até mesmo sombrio  consegue ser um personagem divertido, pois em meio a tanto sofrimento ele consegue ser irônico com seus problemas e  dores, então a maioria das cenas que ele narra a história acaba sendo leve e até mesmo engraçada pelo seu jeito de pensar.

O que mais me encantou nesse livro é que em todos os romances de época que já li e até mesmo conheci nunca tinha encontrado um personagem masculino com baixa autoestima, que se auto critica e que não tem confiança em si para quase nada. Podemos sempre ver uma personagem feminina se considerando o ‘’ patinho feio’’ da sociedade, mas um homem? Ainda mais um duque? Foi algo inédito para mim.

E acho que esse ponto foi o que mais encantou em Ash, por ele apesar de ser um duque e se portar como um, por dentro ele é tão simples, tão humilde, tão ferido e apesar de tudo tão carinhoso que você se apaixona por ele completamente conforme vamos conhecendo ele melhor. (Ash você já está na minha lista de crushs literários )

Emma também se destaca na história, pois ela consegue te agradar imediatamente por sua luta para sobreviver, por ser humilde e bondosa com todos. Emma  consegue se impor e ao mesmo tempo ser humilde e essa é uma das características que adoro nas mocinhas, aquelas que se impõe seus desejos, mas que também conseguem ser simples e boazinhas.

Emma logo se sente encantada por Ashe é tão lindo ver a construção do relacionamento do casal, como aos poucos ele vai cedendo e vai abrindo um espaço em seu coração para ela entrar. E gente que cara romântico! Ash consegue ser protetor, carinhoso, sedutor e até mesmo divertido na dose certa ( sim , acho que vocês já perceberam que estou apaixonada por esse duque né?)

A escrita da Tessa é maravilhosa, ela não enrola, descreve bem a ambientação, consegue criar personagens totalmente cativantes e para mim esse é o ponto positivo na autora. Os Personagens, pois eles te conquistam totalmente e você se vê torcendo não só pelos personagens principais, mas também pelos personagens secundários que são perfeitos.

Falando dos personagens secundários, Tessa insere personagens marcantes, com personalidades distintas fazendo a gente se apaixonar por cada um de um jeito diferente. E já estou doida para ler os próximos livros das amigas da Emma que são umas figuras literalmente.

A narração é bem equilibrada e conseguimos ver os dois pontos de vista dos personagens principais e fica fácil compreender os dois e seus sentimentos ao longo da leitura já que a autora consegue balancear tudo no ponto certo.

A diagramação da editora estava muito boa, encontrei poucos erros de digitação no e-book. Aliás, eu adorei a capa escolhida por aqui, remete bem a história e maravilhosa perto da estrangeira (gente desculpe, mas essas capas estrangeiras de romance de época são um horror)

Para concluir, posso garantir que Um Casamento Conveniente é aquele romance de época que vai te cativar, vai conseguir fazer você suspirar, vai fazer você se apaixonar e acima de tudo vai tirar boas risadas de você.
É um livro perfeito, que com certeza vai te conquistar assim como eu.
E se você não leu nada da autora ainda, dê uma chance a ela!


18 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de leitura, na verdade vários livros dessa autora entraram para minha lista. Não conheço a escrita mas, são tantas pessoas falando bem que quero ler com certeza.
    E, sem contar que quero ler essa série toda, de uns tempos pra cá estou amando livros que tem continuação.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica como vai? Ótima resenha. Pelo entusiasmo de sua resenha o livro te conquistou em cheio não é mesmo! Pena eu não gostar tanto assim de ler romance de época. Esse gênero é o que eu menos leio, dificilmente eu leio livros de romance de época, muito embora certamente eu esteja perdendo muito livro bom por não lê-lo. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess!

    Esse livro é mesmo maravilhoso!! Eu adorei e fiquei encantada com o casal, torci bastante por eles, além de que a escrita da Tessa é demais né <33 ótima resenha!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse tipo de escrita, quando a autora consegue colocar personagens secundários também marcantes como os protagonistas. Adorei a indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita pra falar pois amo a Tessa. Me diverti horrores nesse livro, do início ao fim. Ansiosa pelo segundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess

    Eu não curti muito a escrita da autora e até mesmo por isso ando meio reticente em ler algo dela apesar de ter mais cinco livros por aqui. Eu acho que eu gostaria do Ash, curto um sofredor... Não sei, vamos ver.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma certa barreira da qual raramente leio um romance de época. Todas as vezes que tentei dar uma chance eu não consegui terminar a leitura, acho que pelo estilo mesmo que não me agradava mas eu gostei muito da sua resenha, de saber que o personagem principal foge um pouco daquele padrão frio e calculista. Nunca li nada da autora, mas anotei na minha listinha de leituras. Espero que eu goste tanto quanto você.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Um livro que provavelmente gostaria muito de ler <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Todo mundo que leu só rendeu elogios para a obra. Eu acho a Tessa ótima e divertida e acho que este livro vai ser mais um favorito.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Estou adentrando agora no mundo dos romances de época haha, mas ver que esse te cativou tanto, já me fez por ele na minha lista !

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    Impossível não se apaixonar pelo Ash né? Eu amei tudo nesse livro, principalmente a parte do humor. E o mordomo? Roubou a cena hehe. Não vejo a hora de ler os próximos da série. A Tessa tem se mostrado uma das melhores autoras do gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jéssica!
    Ainda não li esse livro, mas já estou encantada com o enredo. Quero conhecer a escrita da autora, adoro livros com personagens bem desenvolvidos e cativantes.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu já li dois livros da autora, quero muito ler esse muitas resenhas positivas e ando viciada em romances de época, que bom que gostou muito da autora e já quero conhecer o personagem Ash.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess,
    Aqui em casa, a fã da Tessa é minha mãe.
    Preciso conferir a escrita dela ainda, mas estou bem otimista com os elogios que leio.
    Tomara que leia essa obra em breve.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess.
    Um tempo atrás tentei ler um livro da Tessa mas não gostei muito - da série Spindle-Cove. Entretanto, fico animada com essa principalmente pelas suas resenhas já que acho seu gosto um tanto parecido com o meu.
    Uma das coisas que mais gosto são os personagens e por se tratar de um livro com personagens principais e secundários bem marcantes, sinto que vou amar.
    Amei sua resenha como sempre.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Acho que já vi esta capa em algum lugar, eu tô apaixonada por este livro, me parece tão fofo, já vou adicionar na minha lista de compra. Eu amo romance desse jeito.
    Meu blog: https://emversosmeencaixo.blogspot.com
    Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jessica

    Eu ainda não li nenhum livro da Tessa.Na verdade acho que vou tentar ler mais romance de época .Eu lembro que gostava de ler esse tipo de romance ,mas faz muito tempo que leio nada de época.

    Amei a sua resenha ,parece que esse livro tem todos os ingredientes para que seja uma leitura que eu goste.

    Amei a dica
    Beijos
    Meu Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  18. Oi Jeh!
    Gosto muito da escrita da Tessa Dare!
    Esse eu ainda não li, mas já quero muito, adoro esse tipo de trama! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir