sábado, 12 de outubro de 2019

(Dia das Crianças) Resenha - Milla & Sugar - Bruxa mais Fada


Título: Milla Sugar - Bruxa mais Fada
Autor: Prunella Bat
Editora: Fundamento
Classificação: 
Páginas: 144
Sinopse:Milla é uma bruxa de cabelos ruivos e cheia de sardas no rosto. Ela tem um gato negro, que fala com sotaque inglês. Sugar é uma fada com longos cabelos lisos e olhos azuis. Uma dama que anda acompanhada de uma hamster francesa muito esnobe. As duas garotas de 10 anos estudam na mesma escola, mas por causa de suas diferenças não são amigas.
A distância entre elas dura pouco. A engraçada família de bruxas e a exótica família de fadas fazem as garotas se aproximarem para encarar uma missão e tanto. Assim começa uma história de suspense e aventura. As amigas vão enfrentar o terrível Senhor dos Esgotos, inimigo antigo da cidade habitada por criaturas mágicas e misteriosas. O que será que acontece quando uma fada e uma bruxa se juntam?



Em comemoração ao dia das crianças, resolvi escolher um livro no tema para indicar aqui no blog. E por pura coincidência tinha acabado de chegar esse exemplar em parceria com a editora Fundamento por aqui. Então aproveitando a oportunidade, trago para vocês uma história mágica e muito gostosa de se ler.

Milla é uma jovem bruxa de cabelos ruivos encaracolados e com um monte de sardas pelo rosto que vive em uma pequena cidade chamada Old Town. Com um um gato que fala, Milla esconde da vista dos humanos que não acreditam em magia o que ela é de verdade: Uma Bruxa. 
Sua família é divertida e tem ancestrais bem importantes e Milla apesar de viver se escondendo dos humanos, consegue ter sua rotina normal na cidade de Old Town.

Já Sugar é uma jovem fada de cabelos escuros e grande olhos azuis, e também por coincidência tem um bichinho de estimação que fala. Sua hamster é bem sofisticada assim como sua família, e todos escondem também dos humanos o que são e vivem em Old Town tranquilamente.


A aproximação das duas garotas tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas começa a aflorar quando as duas avós das meninas decidem levar suas netas para à escola, o que era de se estranhar, da parte de sua avós.
Mas o mais estranho é quando elas resolvem se  encontrar e Milla e Sugar ficam totalmente surpresas por elas se conhecerem, e sem entenderem muito o porque, logo elas começam a conversar e uma amizade se inicia rapidamente.


E o que era estranho logo se revela para as duas jovens. Pois elas são informadas que precisarão unir suas forças para derrotar um antigo inimigo, que habita os esgotos, e para detê-lo, elas aprendem cada vez mais a usar seus poderes, tal como aprender novas magias, para por fim destruir o que há de mal em Old Town.


Milla Sugar - Bruxa mais Fada é uma leitura rápida e gostosa de se fazer, pois a trama da história é muito interessante pelo fato de ser um livro de fantasia e conter muitos elementos mágicos dentro da obra.
É um livro com personagens marcantes, divertidos e fáceis de se gostar pela sua personalidade e leveza na história.

O que eu mais gostei no livro é que você lê ele em uma sentada. A história flui tão bem que apesar de ser um livro juvenil você acaba se prendendo na história facilmente. As personagens foram bem introduzidas e ambas apesar de terem personalidades e vidas diferentes me agradaram de modo igual.

Adorei também que inseriram mascotes no livro porque você acaba se divertindo com eles pelo humor que eles trazem deixando a história mais descontraída.

Mas, apesar de todos esses pontos positivos, o que me fez realmente pedir esse exemplar para a editora foi o trabalho gráfico inserido nele. Pois olhando os livrinhos na livraria você fica encantado com as ilustrações que são todas lindas, cheia de cores vivas e trazem aquele ar ''mágico'' para o livro. Além do traço dos personagens que ficou muito bem feito.

O livro é ilustrado por dentro em algumas páginas, mas o conteúdo maior é escrito mesmo, por isso recomendo o livro para crianças mais grandinhas assim como a editora classificou atrás para maiores de 9 anos.

Nem preciso comentar que amei a diagramação, mas na minha opinião o  livro ficaria lindo em papel couchê de HQ e não em folha comum de livros que estamos acostumados a ler, pois acho que perdeu um pouco da qualidade das artes da história. 

Para finalizar, super indico esse livro para a criançada, e até para os amantes dos juvenis/infantis, pois a história é muito bem elaborada, os traços das ilustrações estão incríveis e é claro o conteúdo vale muito a pena. E o que achei que seria uma leitura bem simples acabou me conquistando mais do que imaginava e confesso que estou bem curiosa para ler o próximo rs. 


Feliz dia das crianças para todos e para aqueles mais velhos como eu que nunca vão deixar o lado criança ir embora.


12 comentários:

  1. que graça esse livro, com certeza uma ótima opção para jovens leitores

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que edição linda desse livro, amei a história pare o livro para presentear uma pessoinha.
    Excelente dica.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica como vai? Que edição linda não é mesmo! Perfeito para criançada ler e adulto também, se assim o desejar. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Nossa, que ilustrações lindas! Eu ainda não tinha visto este livro, mas achei que a história vai me agradar muito. Eu gosto bastante destas tramas juvenis. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Que livro mais amorzinho, né? Adorei a premissa e todos os seus comentários, logo, já vou comprar alguns exemplares para presentear meus priminhos <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dá para ver que o livro é um amor só pela sua resenha. Faz um tempinho que não leio uma obra mais infanto-juvenil. Adorei os traços das ilustrações e a premissa é bem bacana. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess!

    Achei a ilustrações lindas! E o livro em si parece ter uma história bem gostosinha de acompanhar. Faz muito tempo que não leio nada infanto-juvenil, até porque sei que estou longe de ser o público de obras no estilo. Mas fiquei com vontade de conferir essa.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, tudo bem?
    A história parece fofa e eu adorei as ilustrações.
    Eu não leria porque histórias mais juvenis assim não fazem muito minha cabeça, mas indicaria para quem é mais novinho e quer adentrar no mundo da leitura.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro tão fofo, as ilustrações estão ótimas.
    Não costume muito ler livro desse gênero, mas não descartaria a hipótese.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Apaixonada real por esse livro, ainda não conhecia, mas achei uma fofura! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,
    Que indicação mais fofa. Eu adoro narrativas envolvendo bruxas e fadas, mas quase não leio.
    A edição parece estar linda msm.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Ótima indicação para o dia das crianças, não conhecia mas já amei a sinopse e a resenha!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir