quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Resenha - Sweet



Título: Sweet – Contornos do Coração #3
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus Editora
Classificação: 
Páginas: 322
Sinopse:  Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.


Sweet é o terceiro livro da série Contornos do Coração o primeiro conhecemos a história de Lucas e Jacqueline, no segundo temos o ponto de vista do Lucas na história e nesse terceiro livro vamos conhecer Pearl Frank e Boyce Wynn.

Pearl Frank sempre foi uma boa garota, sempre teve um bom relacionamento com sua família e terminando sua primeira graduação ela se vê perdida em um grande dilema. Sua mãe e seu namorado querem que ela siga a carreira de Médica, mas no fundo Pearl sabe que seu verdadeiro sonho é ser Bióloga Marinha desde que ela foi salva de morrer afogada na praia aos cinco anos por um garoto chamado Boyce Wynn.

Pearl sabe que terá que tomar uma grande decisão e que não será nada fácil contar para sua família que ela quer mudar de curso quando está tudo certo em sua vida, mas quando ela toma a decisão de seguir seu sonho, ela volta para sua cidade natal e lá ela encontrará o garoto que ela sempre foi apaixonada desde criança. Boyce Wynn. Mas será que tantos anos sofridos na vida de Boyce farão com que ela enxergue o verdadeiro cara que há por dentro?
 "Pela maior parte da minha vida, o sorriso de Boyce Wynn tinha sido três coisas para mim: segurança, calor e um lar, mesmo quando esse sorriso fazia meu coração pulsar com desejo por algo obscuro e inalcançável."

  
Boyce Winn é um garoto com um passado conturbado. Seu pai agredia sua mãe todos os dias, além de ser um alcoólatra ele ainda socava Boyce e seu irmão mais velho sem ter um motivo. E quando tudo estava piorando, sua mãe resolveu abandoná-los e deixar eles a mercê do pai. Boyce sofreu muito, e teve que superar diversos dilemas em sua vida, mas a única coisa que Boyce não conseguiu superar foi sua paixão secreta por Pearl, uma garota que ele salvou na praia quando era criança.

E quando Pearl surge novamente em sua vida, Boyce terá que tomar decisões difíceis e tentar resolver seu futuro que corre risco de ser destruído por pessoas do passado conturbado que ele teve.
Boyce e Pearl terão que tomar decisões e resolver se realmente vale a pena lutar por um amor do passado que foi deixado de lado por vários anos.

"Na vida coisas boas e ruins acontecem. E nós fazemos o que podemos para encorajar a primeira e prevenir a segunda."

Sweet é um livro leve, romântico e com uma pitada de erotismo. Traz uma história bem clichê e um romance bem construído, mas mesmo tendo ótimos elementos faltou um gás no enredo para ser mais interessante.

A história em si é bacana, mas ela não caminha e não tem uma surpresa ou reviravolta interessante. E confesso que quando adquiri o exemplar esperava encontrar um cara bad boy, com um jeito mais ‘’marrento’’ por fora e por dentro encontrar um cara doce como a própria sinopse diz. Mas não foi exatamente isso que aconteceu. Boyce realmente é um cara doce, centrado e bem resolvido e ponto.

 Não tem nada de bad boy ou Intenso, Forte ou Perigoso como a sinopse diz. Boyce é um garoto ferido por um passado conturbado, mas que conseguiu seguir em frente desde o começo da história e vive sua vida. E é exatamente isso que acompanhamos no livro, ele vivendo sua vida e se encontrando novamente com a garota que ele era apaixonado no colégio.

Já Pearl é uma garota que de inicio tem seus conflitos, mas que logo toma uma decisão e segue até o fim para conquistar os seus sonhos. É fácil de gostar dela e também confesso que esperava algum mistério ou certo engajamento na narração dela, mas acontece a mesma coisa com o Boyce, nós vamos lendo e conhecendo a rotina e sua história.

O casal consegue nos conquistar, mas o romance não é avassalador ou eles tem dificuldades ou barreiras para estarem juntos. Pelo contrário é bem fácil a interação dos dois e como o romance engata e isso foi um pouco frustrante, pois a história acabou sendo bem morna por não ter aspectos que surpreende o leitor ou que tenhas cenas que nos prendam.

Sei que é um romance clichê, mas infelizmente o livro não é tão interessante quanto o primeiro, que trás um drama bem mais profundo para a história e por isso acabei tirando um pontinho.

As cenas hots foram bem escritas, não sendo nadas exageradas ou excessivas durante a leitura e pelos personagens terem uma boa interação desde o começo é fácil das cenas fluírem.

Os personagens secundários são bem interessantes e nesse livro podemos conhecer um pouco mais da vida do Lucas que é protagonista do primeiro livro antes dele conhecer a Jacqueline.

A diagramação da editora está muito bem feita e gostei da capa, pois remete bem os personagens do livro. Não encontrei erros durante a leitura também.

Para finalizar posso dizer que Sweet é um bom clichê, com desenvolvimento meio morno e tranquilo é uma boa leitura quando você está de ressaca de outro livro ou quando você não tem nada para fazer e quer pegar um livrinho para se distrair. É uma história interessante, mas confesso que o primeiro/segundo livro me conquistou mais.

12 comentários:

  1. Oi, Jess como vai? Que resenha agradável. Livros clichês são refúgio para se fugir da ressaca literária. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess
    Muito boa sua resenha, pena que o livro não tem grandes surpresas
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu li o livro com Lucas e Jacqueline, o Easy, e lembro que gostei bastante. Neste parece que a autora usou a mesma formula dos dois primeiros, o que é ótimo para que gosta desta leitura <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Sempre vejo comentários sobre essa série e minhas amigas simplesmente a AMAAAAM, porém, não curto muito esse gênero, portanto, infelizmente, não é algo que pretendo ler :(
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jess

    Eu não conhecia essa trilogia da Tammara, ou pelo menos não me lembrava, gostei de saber que o personagem na verdade nme é um bad boy, não curto personagem clichê demais e acho que esse rótulo de menino mal já ficou muito usado. Eu acho mais "pé no chã" ele ser um cara vivendo sua vida, tentando se refazer, seguindo em frente mesmo.
    Gostei da dica de leitura, tá meio fora do que sempre leio, mas por isso mesmo é interessante, pra sair da mesmice.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros leves para ler de vez em quando. Acho que iria adorar ele pelo que li na sua resenha.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! Eu li os dois primeiros livros, que trazem o Landon como protagonista, e gostei muito. Quero conferir os demais da série e espero que me emocionem como os que li. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, eu gosto de um bom clichê e já faz tempo que quero conhecer a autora! Vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha Jess, eu gosto de clichês, então acho que vou amar essa sequência de livros! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess.
    Sempre quando vejo resenhas de livros de romance, me preocupo em ver como os personagens podem se portar em determinada obra. Por esse motivo gostei bastante da indicação. Só pelo fato dos personagens principais e secundários terem um bom desenvolvimento me deixa animada.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    Eu li somente um livro da autora, Easy, e foi na época que esse gênero ainda me interessava. Hoje em dia passo longe hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess,
    Eu comecei a ler os livros da autora, mas não li todos. Ainda quero!
    Tive o prazer de entrevistá-la para o blog e ela é um amorzinho ♥
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir