sábado, 21 de setembro de 2019

Resenha - No Mundo da Luna





Título: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Classificação: 
Páginas: 476
Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.



No Mundo da Luna é mais um dos romances bem escritos da Carina Rissi, essa história divertida com certeza vai te render bons momentos e trazer uma leveza na hora da leitura.

Luna é uma jovem formada em jornalismo e atualmente trabalha em uma revista chamada Fatos & Furos como secretária. Somente anotando recados e fazendo coisas sem graça para o seu chefe, o famoso Dante Montini, Luna quer ser importante, mas seu chefe, um homem mal-humorado que além de tudo a chama todos os dias de Clara, não se importa muito com as tarefas dela.

Só que um belo dia, as coisas mudam quando a jornalista responsável pela coluna de horóscopo da revista, vai para a revista concorrente chamada ‘’Na Mira’’. Sem muitas escolhas, Dante acaba deixando Luna responsável pelo cargo e ela terá que estudar um pouco para incorporar a nova garota horóscopo da revista.
Com um baralho em mãos, Luna começa a montar seus textos dos horóscopos semanais e acaba se intitulando de Cigana Clara e, para sua total surpresa, o que ela achava que não seria nada acaba sendo um sucesso, pois a cigana acerta tudo em seus textos.

A vida profissional estava indo bem, mas a amorosa nem tanto, depois de algumas bebidas Luna acaba ficando com seu chefe da revista e começa a se odiar por se sentir atraída por Dante, pois ela detesta ele desde sempre. Mas, conforme o tempo vai passando, Luna conhece um lado de Dante que ele deixava bem oculto e as coisas começam a ficar mais claras e Luna começa realmente a acreditar que suas cartas leem o futuro. Mas antes de engatar em um romance, Luna terá que tomar decisões difíceis e ver se realmente vale seguir por tal caminho para se ter um bom futuro.



No Mundo da Luna é um romance divertido, leve que com certeza vai te conquistar pela história alegre que ela traz.
Quando iniciei a leitura do livro fiquei bastante empolgada para entender e conhecer um pouco da astrologia que a Carina tinha abordado no livro e apesar de não ser o foco, a leitura consegue ser agradável, fazendo você se divertir em certos momentos, torcer pelo casal e suspirar com seus personagens marcantes.

A relação de Luna com Dante inicialmente é de gato e rato, ambos brigam e discutem o tempo todo, trazendo um ar alegre e ao mesmo tempo sedutor para a leitura. Mesmo Luna dizendo que Dante é um arrogante e grosso, confesso que me identifiquei com ele desde o início, apesar de ele mostrar uma fachada séria e fechada por fora, por dentro ele é um homem incrível, e fica muito difícil não se apaixonar por ele junto com a Luna.

Já Luna é meio doidinha, aquele tipo de personalidade que a Carina adora colocar em suas histórias, e é muito fácil gostar dela, do seu jeito meio atrapalhado, dos seus comentários engraçados e nas confusões que ela se mete. Seu horóscopo no jornal é divertidíssimo e Carina fez questão de colocar o horóscopo completo em partes do livro, trazendo um ar mais astrológico e divertido para o livro.

A relação do casal foi a parte que mais curti no livro, acho que o desenvolvimento que a autora criou ficou muito bem feito, fazendo os leitores torcerem rapidamente pelo casal sem ser nada forçado ou exagerado.
Já dos personagens secundários a avó da Luna é uma figura total no livro. Eu adorei conhecer ela é uma das melhores personagens da história com toda a certeza.
Sabrina é a outra personagem que marca a história também. Ela é uma super amiga que divide o apartamento com a Luna e ambas acabam sempre contando seus problemas uma para outra e tentando se ajudar.

A diagramação do livro está muito bonita e bem feita, e apesar de não ter visto a nova edição da editora por dentro, confesso que gosto mais dessa capa e dessa edição.

Para finalizar posso dizer que No Mundo da Luna me surpreendeu por ser um chick-lit super divertido e romântico. Para quem ainda não leu, não perca tempo e leia. Quem gosta do gênero com certeza vai se apaixonar e dar muitas risadas porque a diversão é totalmente garantida nessa obra.


20 comentários:

  1. Oi, Jess como vai? Esse livro é tudo de bom não é! Uma história maravilhosa. Ótima resenha, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Foi o primeiro livro da Carina que li e é o meu favorito dela. Achei a história super divertida e shippei muito o casal. Bom domingo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jess

    Eu tentei ler um outor livro da autora e acho que esperava muito dele, acabou me frustrando, sendo nada do que eu esperava que fosse. Mas esse parece ser bem divertido, doce, talvez eu dê mais uma chance á narativa da Carina. Achei a capa uma fofura que só.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ler esse livro da Carina,mas não sei porque ainda não li.Acho que tem tudo para que eu goste.

    Amei a resenha
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. gostei da dica, as vezes procuro mesmo por uma leitura mais leve e divertida como esse chick lit

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu já li esse livro curti e me diverti com ele, a escrita da Carina é leve e gostosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéh, tudo bem?
    Adorei a resenha.
    O livro parece engraçado e divertido. Ainda não li nada da Carina, mas parece ser uma ótima opção pra começar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, eu gosto muito da Carina, que bom que vc curtiu a leitura!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. O pouco que leio de romances se limitam quase que apenas a chicklits cômicos e faz tempo que não leio um bom. Na verdade, acho que nunca li nada da autora, acredita?
    Adoreeeei a história, e não esperava que ela ficaria com o Dante. KKKK
    Anotei o nome do livro porque quero ler.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Impossível não amar esse tipo de história, principalmente quando o livro é bem desenvolvido. Já quero explorar mais a fundo essa história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Carina Rissi é uma autora que pretendo conhecer apesar dela escrever uns livros fora da minha zona de conforto. Gosto de livros divertidos e parece ter essa pegada.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jéssica.
    Nossas opiniões foram bem diferentes dessa vez. Eu gosto dos livros da Carina, mas esse eu odiei. Esse Dante é um abusador disfarçado e não consegui engolir a forma como ele tratava a Luna. Teve uma cena que ele foi para cima dela com a moto só porque ela estava conversando com outro homem e isso porque eles nem tinham compromisso ainda. Infelizmente para mim não deu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess!
    Amo os livros da Carina e esse é um dos meus preferidos <3 O jeitinho da Luna é muito engraçado e eu me vi nela em vários momentos haha Você já leu o conto da entrevista dela? Se eu não me engano, está de graça na Amazon e é um delícia de ler!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jess!
    Esse foi o primeiro livro que li da Carina e amei. Me diverti horrores com Luna e suas trapalhadas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica! Tudo bom?
    Depois de dois livros da Carina infelizmente eu comecei a ficar bem enjoada das fórmulas repetitivas dela - e nesse, em particular, detestei tudo, em especial o "mocinho" da história. Estava com muitas expectativas e acabei cheia de ranço pelo Dante HUAHUSHUASUHSAUHASUHSAHUSA depois de Mentira Perfeita resolvi nunca mais tentar nada dela :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jess!

    Os livros da Carina são maravilhosos, perfeitos pra quando precisamos de uma leitura leve e que ao mesmo tempo nos envolva. Também gosto desse especialmente pela astrologia, embora não tenha sido o tema principal abordado da obra. Já leu Mentira Perfeita? É o meu preferido dela, recomendo muito!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jess

    Eu amei esse livro, me diverti demais com as trapalhadas da Luna e amei a avó dela! ahahahahaha E sou apaixonada real e oficial pelo Dante! <3 <3 <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Menina eu quero todos os livros dessa autora, quero ler todos porque já escutei tanta indicação dela que já tenho uma lista aqui e espero só uma excelente promoção para eu poder adquirir.
    PS: Esse é o primeiro da lista.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ahhh tem tanto tempo que não leio um chick-li, preciso mudar isso. Adorei a premissa e com a escrita da Carina Risse o enredo deve ser bem desenvolvido e divertido.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  20. Olá querida amiga, gostei muito do blog e já o segui! Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir