domingo, 15 de setembro de 2019

Resenha - Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários


Título: Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários - #3
Autor: Annie Darling
Editora: Verus
Classificação: 
Páginas: 322
Sinopse: Cheia de tatuagens e com o cabelo cor-de-rosa, a dublê de pinup Nina adora bad boys — quanto mais cara de mau, melhor. Apesar dos receios de seus amigos, ela acredita firmemente que o amor verdadeiro só tem uma forma: selvagem, intenso e pontuado por brigas tempestuosas — como na história de Heathcliff e Cathy, o casal angustiado de O Morro dos Ventos Uivantes. E ela não vai se contentar com nada menos que isso. Mas anos de encontros marcados por aplicativo não trouxeram nada além de caras esquisitos e paqueras banais, e Nina não está nem um pouco mais perto de encontrar o amor.
Quando um homem de seu passado entra na livraria, Nina sabe que não tem nada a temer: o garoto mais nerd da escola se tornou um analista de negócios tedioso que combina o terno com a gravata, sem chance de fazer seu coração bater mais rápido. O que só mostra quão pouco Nina sabe sobre bad boys, analistas de negócios e o próprio coração..


Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários é o terceiro livro de uma série independente da autora, no qual cada livro conta o romance dos quatro personagens que trabalham na livraria  Felizes para Sempre. Quem acompanha meu blog sabe que torci o nariz para o primeiro livro e fiz uma resenha expondo meu total desagrado com os personagens principais Posy e Sebastian e confesso que depois da experiencia desagradável da leitura do livro um, eu não estava interessada em ler mais os outros livros da série, tanto que o anterior eu nem peguei para leitura. Mas quando recebi o exemplar da editora, resolvi dar uma chance pelo fato da personagem desse livro ser a mais interessante entre os quatro e torcer para tirar a má impressão que tive da escrita da autora do livro anterior e graças aos céus, pude mudar minha opinião nessa história.

Das quatro pessoas que trabalham na Felizes para Sempre Nina pode ser considerada a mais diferente deles. Começando com um cabelo rosa impactante, roupas vintages, tatuagens e piercings pelo corpo, Nina se destaca pelo seu jeito divertido, brincalhão e despreocupado de ser.  Com um humor alegre e palavras afiadas, ninguém se destaca com seu jeito sensual e doce. Não perdendo uma balada se quer e tendo diversos e diversos encontros todas as noites, quem olha jamais imaginaria que por dentro a jovem só espera encontra seu amor, ou melhor, seu heathcliff literário na vida. Inspirada e apaixonada pela obra O Morro dos Ventos Uivantes, Nina só quer encontrar uma paixão avassaladora e um romance vivo e cheio de paixão. Só que apesar de vários e vários encontros Nina nunca conseguiu encontrar seu verdadeiro par.

Depois de suas amigas Posy e Verity terem arrumado seus romances, Nina não vê a hora de se apaixonar e viver intensamente, principalmente  com um cara perfeito( Ou não tanto assim para quem leu o clássico rs) que praticamente só existe nos livros. 
Querendo encontrar seu bad boy/Heathcliff perfeito, Nina nem imagina que ele pode estar muito mais perto do que ela pensa e bem na sua frente sem nem ela ter percebido.

Quando Noah, um grande analista de negócios entra na livraria para trabalhar e criar melhorias para o ambiente de trabalho, Nina logo vê um cara sem graça, nerd e totalmente sério. Sem se entender muito bem com ele, Nina logo não vai com a cara do sujeito, mas o que ela não esperava é que conforme ela vai conhecendo Noah, ela vai descobrindo um homem diferente, mas ao mesmo tempo encantador.
Mas será que o garoto nerd e tímido que ela conhecia pode ser o bad boy atrevido e maravilhoso dos seus sonhos? Será que sua alma gêmea realmente pode ser alguém tão diferente dela?

"- Se eu aprendi alguma coisa com O Morro dos Ventos Uivantes foi que uma vida sem paixão é uma vida vivida pela metade."


Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários foi uma grata surpresa depois da decepção do primeiro livro para mim. Nessa história temos uma personagem mais alto astral, mais decidida e que fala o que pensa na hora certa. Nina é bem diferente de Posy e Verity, protagonistas dos livros anteriores e isso com certeza é banho de felicidade para mim que acha principalmente a Posy uma ''chata de galocha".

 E apesar de deixar os sentimentos do livro anterior de lado, confesso que mesmo aparecendo pouco, Posy e Sebastian conseguem ser irritantes e chatos nas cenas que se passam no livro ( sim, talvez eu tenha pegado um ranço permanente deles)  Mas o livro, graças aos céus! Foca totalmente na Nina e como é sua vida, seus sonhos e perspectivas. E foi muito gostoso entender um pouco dessa personagem maluquinha, pois apesar de não parecer, Nina sofre muitos preconceitos e tem muitos problemas, mesmo não transparecendo para seus amigos.

Nina é uma personagem vibrante, meio ''vida louca'' como alguns diriam e cheia de energia no quesito viver a vida intensamente, mas apesar de mostrar esse seu lado doidinho para todos, por dentro ela se sente incompleta e incerta de muitas coisas em sua vida. Primeiro por ela já estar com quase trinta anos e não ter algo fixo além de seu emprego na vida, Nina se sente perdida, como se não se encaixasse nas coisas ao certo e você ver ela tentando encontrar um rumo e alcançar objetivos e é muito legal. Pois a personagem se sente deslocada diversas vezes, coisa que não percebemos nos livros anteriores, pois ela não deixa transparecer. Mas Nina se pressiona a tentar seguir alguns padrões da vida, enquanto ao mesmo tempo ela se ''joga'' para outras. É uma personagem conflituosa, mas muito interessante pelo padrão da história e gostei muito mesmo da personalidade dela e como a autora trabalhou esses lados.

Falando do Noah que é nosso segundo protagonista, foi um personagem não tão explorado já que o foco é a Nina e romance entre eles, mas mesmo assim podemos ver um personagem bem construído e centrado e apesar de achar que ele seria mais sombrio e complicado por seu passado difícil, achei que ele lidou muito bem com seus problemas e seguiu sua vida bem.É um personagem fofo e gostoso de conhecer, mesmo não sendo todo carismático como a protagonista feminina.

A autora acaba também explorando um pouquinho do Tom, que eu deduzo que será o próximo personagem a ter um livro e é legal ela ter deixado aquele ar de mistério entorno dele para conhecemos melhor sua vida fora da livraria que é quase um segredo para todo mundo.

Os personagens secundários aparecem em seus momentos certos e não temos um destaque grande, mas podemos ver como ele ficaram depois das suas histórias anteriores, e é claro que se você não leu os outros livros vai pegar aquele leve spoiler que posso até dizer que não é bem um spoiler por que sabemos que romances clichês sempre tem um final igual rs.



A diagramação da editora está linda! Além da capa bonita tem todo aquele ar fofo, além é claro, da citação de alguns clássicos queridinho por muitos e também algumas cenas muito bem trabalhadas de cenários do livro O Morro dos Ventos Uivantes. Não encontrei erros durante a leitura tambem.

A narração foi bem feita e apesar de ter torcido para ter uma narração pelo ponto de vista do Noah, a história ficou legal no ponto de vista da Nina, mas acho que se os dois narrassem o livro ia ser bem mais interessante. 
O desenvolvimento no geral foi satisfatório, a autora não aprofunda muito, mas é algo comum para o gênero. 
Não temos nada surpreendentemente óbvio, mas mesmo assim é gostoso de se ler. 

Para finalizar, posso dizer que mudei minha opinião nesse livro, pois realmente a autora evoluiu na história e também graças a personagem que era bem mais interessante que as outras, mas foi aquilo que disse na resenha do livro um, as vezes o que eu não gostei no livro um, outros podem ter adorado, é mais questão de gosto. Mas tenho que confessar que esse livro é bem acima do primeiro e que deixarei ele na coleção apesar de ter odiado o primeiro volume e ter me livrado dele.
Estou ansiosa para ler o próximo, pois posso ter uma avaliação melhor das histórias da autora já que eu tive literalmente uma relação de amor e ódio com ela.

17 comentários:

  1. Oi Jess,
    O primeiro livro também foi decepcionante para mim, então fico feliz em saber que este melhorou bastante.
    Eu gosto muito de romances em livrarias, então acho que esta série merece uma nova chance!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, é uma das minhas leituras atuais e estou gostando. Não li o primeiro livro, mas vou ler cheia de ressalvas rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. bem bacana conhecer o livro, ainda mais sabendo que melhora bastante depois do primeiro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess como vai? Ótima resenha. Deve ser daquelas leituras inesquecíveis não é! Abraços.

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Feliz em saber que a história melhora nesse segundo livro. Gosto muito dessa temática. Já entrou para minha lista de desejos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais... Amei suas fotos também ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess!
    Que maravilha saber que esse terceiro livro é melhor que o primeiro a ponto de te surpreender. Acho as capas da série tão bonitas. Em breve vou querer conferir!

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!
    Acho que vou pular o primeiro livro e ir direto para esse. Acho que vou gostar mais dele, principalmente porque a Nina parece ser meu espírito animal hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!

    Eu também achei o primeiro volume bem chatinho, nem consegui ler todo, e fiquei bem chateada porque pela sinopse e pela capa parecia ser ótimo. Ainda bem que o terceiro volume consegue atingir as expectativas e agrada bastante, se eu for arriscar de novo já vou pular pra esse também hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jess

    Quando a gente pega ranço de personagem não tem jeito, ele pode fazer uma participaçãozinha mínima que a gente já torce o nariz! hahaahahhaha
    Apesar de serem livros independentes, eu gosto de ler na ordem. E como o lance tá pesado por aqui no quesito de leitura atrasada e do fato de eu ainda não ter lido os outros dois, esse aí vai ter que esperar um bocado.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Se trata de uma continuação? Eu não fazia ideia, a história deve ser deliciosa, achei a capa bem fofa e suas fotos lindas!!

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess! Eu li os três volumes e nenhum me decepcionou. O segundo é meu favorito, mas este e um também me deixaram feliz. Eu me sinto alegre lendo esta série e recomendo muito. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Jeh!
    Que bom q esse volume conseguiu tirar a má impressão do primeiro volume, lembro que muita gente n curtiu.
    O enredo desse parece ser legalzinho!
    É uma série de quantos livros?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jess!
    Depois de tanta crítica negativa com o primeiro livro, eu acabei deixando de lado. Gostei de saber que esse já mostra uma evolução da autora e acho que até poderia gostar dele.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica, tudo bem?
    Que bom que esse livro conseguiu ser mais satisfatório que o primeiro. Eu ainda não conhecia essa série, mais fiquei curiosa para lê-la, sem falar que a capa é linda.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Jéssica.
    Eu nem peguei esse livro para ler ainda. Primeiro porque é de série e gosto de ler na ordem e ainda não li os outros. E segundo que li tantas resenhas negativas dos outros livros que desanimei para esse. Mas a sua já é a segunda resenha que leio elogiando o livro, então me animei de novo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir