quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Book Tag: Confissões de um bibliófilo



Oi pessoal, como estão nesse mês primaveril?

Encontrei essa TAG super interessante no ig @leiturasda_ari e fiquei bem ansiosa para respondê-la, pois tem perguntas bem bacanas.
Vamos conhecer?


1- Qual gênero literário que você se mantém longe?
Não tenho nada contra nenhum gênero, mas confesso que passo longe das biografias, pois raramente um livro do gênero me chama atenção.
Quem sabe futuramente eu mude de ideia e leia mais.

2- Qual livro você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Comprei esse livro na pré-venda e até hoje enrolo para dar continuidade em The Kiss of Deception. Acho que não chegou o momento dele ainda!

3- Qual o seu pior hábito enquanto leitor?
Me cobrar quando estou demorando para ler um livro, sei que as coisas tem seu tempo certo, mas quando vejo que a história está levando dias e dias já fico apreensiva para terminar, pois já quero ler outros e sinto que estou perdendo tempo.

4- Você costuma ler a sinopse antes do livro?
Sim, gosto de ter uma prévia do que se trata a história e dificilmente me jogo em um livro sem saber a sinopse.

5- Qual o livro mais caro da sua estante?
Não tenho exatamente um livro caro, pois sempre compro meus livros em promoções hehehe, mas minha coleção de HQ da série Academia de Vampiros foi meio salgadinha ( R$ 60 cada)

6- Você compra livros usados em sebo?
Com certeza, depois que leio alguns livros e não curto muito a leitura vou correndo trocar por outros no sebo e aproveito e compro alguns rs.

7- Qual sua livraria física favorita?
Atualmente está sendo a Promo Livros aqui na minha cidade, onde os livros tem preço único de R$ 10,00

8- Qual sua livraria online favorita?
Ultimamente o Submarino ( que não é bem uma livraria especifica online) tem sido meu lugar favorito para comprar livros.

9- Você tem orçamento mensal para comprar livros?
Não, como diria nossa ex presidente ''Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta.” hehehe

Gostaram da TAG?
Me contem a opinião de vocês sobre essas perguntas!


16 comentários:

  1. adorei essa tag, tbm me cobro quando demoro num livro, mas algumas leitura exigem mesmo mais tempo e que maravilha essa livraria com livros a R$10

    www.tofucolorido.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jess como vai? Adorei sua tag. Ultimamente tenho lido muito mais e-book do que livro físico, mas às vezes compro em sebo, pois são mais em conta devido ao valor ser menor. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei essa tag e suas respostas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, também passo longe de biografias, mas ainda há algumas que leio. Estou louca para ler Academia de Vampiros.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica!
    Eu adoro biografias. comecei a ler lendo biografias hahaha mas são poucas que nos interessam mesmo.
    beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jéssica.
    Adorei essa tag. Acredita que eu ainda não fui na Promo Livros? Estou fugindo para não gastar porque com esse preço vou sair de lá falida hehe. Eu não sei como tem gente que começa a ler um livro sem ler a sinopse. Mesmo que alguns tenha a história inteira na sinopse eu não vou começar a ler um livro que não me interesse hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica!
    Adorei essa tag. Fiquei com uma invejinha dessa Promo Livros, quase nunca encontro livrarias com esse precinho bacana.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  8. ME SEGURA QUE ESSA TAG É MINHA kkkkk
    vi aqui que temos muito em comum. Faço a mesma coisa que tu faz de ir trocar livros em sebos e as vezes comprar outros. Ultimamente tem sido o que mais faço.
    Salvei a tag aqui para fazer também.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess, eu amo a Amazon não tem jeito, tô sempre lá olhando algum livro rsrsrs Eu acho que meu livro mais é Dom Quixote capa dura que veio da espanha, meu xodó!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess.
    Meu hábito de leitora que não gosto é que não consigo ler livros em semana. Por algum motivo não considero essas leituras produtivas.
    Também não tenho orçamento para livros, até porque nem só de livros vive o homem kkk
    Minha livraria online é a Submarino, acho os preços bons e entrega fantástica.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica! Eu tinha um certo preconceito com biografias até parar para ler algumas, desde então, tenho gostado bastante desse gênero. Ah! Eu também me cobro muito em relação à leitura, se demoro demais a ler um livro fico me sentindo péssima! Adorei a TAG, será que posso respondê-la também?

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Amei a tag, também fico me pressionando quando demoro muito em um livro. E como você ultimamente só tenho comprado na submarino, sempre com promoções muito boas!
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jeh!
    Que liiinda essa sua coleção em HQ de Vampire academy! 😍
    The heart of betrayal eu acabei de comprar, vamos ver quanto tempo demorarei pra ler!
    Eu tbm sempre gosto de ler a sinopse dos livros!
    Adorei a tag!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess! Se o livro for de um autor que gosto, eu não leio a sinopse. Na verdade, livros de suspense e mistério eu também evito a sinopse por medo de spoilers. Adorei a tag. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Amei essa tag e pretendo responder no blog.
    Adorei suas respostas e vi que temos algumas coisas em comum. Tbm me sinto incomodada quando demoro pra ler um livro e me cobro pq quero ler outros.
    Tbm comprei este livro logo que li The kiss of deception, já tentei lê-lo e a leitura não engrenou.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Jess!

    Adorei a tag!

    Acho que os livros mais caros da minha estante são as versões ilustradas de Harry Potter. Mesmo comprando elas na promoção, elas saíram com um preço bem salgado.

    Antes eu comprava muitos livros em Sebo, hoje por razões espiritualistas não faço mais isso.

    Tenho muitos livros que ainda não li na minha estante, mas ultimamente busco não me cobrar tanto. Tem livros que leio em um final de semana, livros que leio em um mês e assim a vida segue.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir