segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Resenha - Um Caso Perdido



Título: Um Caso Perdido
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Classificação: 
Páginas: 384
Sinopse:  Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Sky é uma garota solitária, com apenas 17 anos  vive com sua mãe adotiva, Karen. Já estando acostumada com a aversão dela à tecnologia: sem TV, internet ou celular, Sky se acostumou com a rotina e até mesmo tendo que estudar a vida toda em casa.

A sua única e principal ligação com o mundo ‘’exterior’’ é sua melhor amiga Six, com quem ela compartilha a grande fama de “vadia”, afinal é isso que se ganha por deixar meninos entrarem por sua janela a noite. Mas Sky não se sente atraída por nenhum desses garotos, ela apenas fica com eles por ficar, para tentar tirar a solidão que nunca sai dela.
 ‘’Não quero que me pergunte o que estou sentindo, pois não faço a menor ideia.’’

Sua melhor amiga Six está indo viajar para o exterior, e justo agora Sky finalmente conseguiu convencer sua mãe a deixá-la estudar em uma escola em vez de estudar em casa. Achando que tudo ficaria normal, Sky logo percebe que tudo está mudando quando ela conhece Holder, um garoto lindo, misterioso e um pouco sombrio e que parece ter um forte interesse por ela e que aos poucos se aproxima dizendo que ela lhe lembra de alguém importante.

O problema é que Holder não era um cara qualquer, e Sky logo vai descobrir que possui uma grande conexão com ele, e que as vezes o amor não é suficiente para superar toda a perda e a dor do passado.
 ‘’A vida é realista, e, as vezes, as coisas ficam feias e só nos resta aprender a lidar com elas.’’

Um Caso Perdido é mais um romance marcante da autora Colleen Hoover e nessa história ela nos traz uma história triste, sombria, muito real e dolorosa.
O livro de início é bem leve e até parece mais um romance doce entre dois casais, mas depois da metade da história as verdades vão aparecendo no decorrer de cada linha, e você fica tão vidrado que a leitura flui rapidamente e você quer saver mais e mais da trama.
A narrativa não é leve, ela traz um drama bem intenso e muitas vezes é um choque de realidade enorme, pois é possível identificar casos reais dentro da história que a Colleen escreveu.

Falando nos personagens principais, Holder tem aquele jeitão bad-boy por fora, mas por dentro consegue se mostrar um cara totalmente responsável, divertido, além de carregar consigo uma sabedoria que adquiriu com as dificuldades que a vida lhe trouxe, fazendo ele ser mais forte e mais decidido. Apesar de ser um personagem mais sombrio por fora é fácil se apaixonar por ele por suas verdadeiras qualidades.

Já Sky é uma garota complicada, pois nunca teve uma vida fácil e por não lembrar de seu passado e ter uma vida muito fechada, ela sonha em sair de sua ''jaula'' mas não sabe o que esperar do mundo. Sky é crua, mas não de um jeito ruim, pois é fácil ver ela amadurecendo e se desenvolvendo na leitura o que torna a escrita cativante, delicada e ao mesmo tempo intensa.

Sky e Holder são um dos meus casais queridos apesar desse livro não estar na minha lista de favoritos aqui da Colleen Hoover e estou curiosa para ler "Sem Esperança".
Os assuntos que a autora abordou nesse livro são bem relevantes, mas doloridos ao extremo, e ela fez tudo com tanta delicadeza que é até difícil de explicar o quanto ela consegue impactar o leitor durante essa leitura.

Para concluir, Um Caso Perdido não é um puro e simples new adult que você costuma encontrar por ai. 
Ele tem diversos aspectos: Romance, drama, suspense; personagens críveis e tão reais quanto qualquer um.
Um livro com uma história instigante, intensa e ao mesmo tempo angustiante. E tudo cuidadosamente bem escrito e planejado pela Colleen Hoover.

13 comentários:

  1. Oi, Jess tudo bem? Esse livro é ótimo, muito bem escito nos mínimos detalhes. Ótima resenha. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não costumo ler muito esse gênero mas, amei a premissa e todos os assuntos envolvidos na história, pretendo arriscar essa leitura quando eu encontrar o livro na promoção.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,
    Muito interessante sua resenha, ainda não li nenhuma obra dessa escritora, mas sei que tenho que descobrir o tanto que as pessoas falam de sua escrita. Parece bem única.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sempre quis ler alguma coisa desse autor, adorei sua resenha e já fiquei bem curiosa com esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Esse foi um dos primeiros da autora que li e achei a trama bem intensa. Eu gostei muito, já Sem Esperança não mexeu tanto assim comigo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    Nossa, eu não imaginaria minha vida sem internet.
    A sem TV eu meio que já ando fazendo, de boa.
    Ainda não sei quando lerei algo da autora, mas espero curtir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi
    esse foi o primeiro livro da autora que li e mexeu muito comigo por conta da descobertas da sky, ao ler sua resenha até fiquei com vontade de ler, até hoje não li sem esperança, preciso ler. Que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Ouro Branco da Sorte

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Eu AMOOOO essa autora... Ela tem uma capacidade sem igual em me cativar, surpreender e destruir meu coração kkkk... A maioria de seus livros estão entre meus favoritos :)
    Ainda não li esse, mas, ele estará entre minhas próximas leituras.
    BJO

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse livro, uma amiga minha que recomendou e me emprestou aí devorei o livro, foi uma boa surpresa porque eu não esperava gostar tanto.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não gosto muito de histórias no estilo new adult, mas depois da sua resenha fiquei curiosa para conhecer mais a fundo esse livro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. CoHo costuma incluir muitos aspectos importantes em suas obras, preciso muito ler esse livro dela.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir