sexta-feira, 25 de março de 2022

Resenha - Missão Romance

 


Título:   Missão Romance - Clube do Livro dos Homens #2
Autor:  Lyssa Kay Adams
Editora:  Arqueiro
Classificação: 
Páginas: 320
Sinopse: Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.
Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.
Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.
Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.


Liv Papandreas é uma jovem com emprego dos sonhos, ela é chef confeiteira de um dos mais famosos restaurantes de Nashville, e a única coisa que estraga tudo é seu chefe, o famoso Royce Preston que é um babaca completo com seus funcionários. 


Mas uma noite passa de todos os limites quando Liv acaba vendo Royce assediando uma uma de suas colegas, ao confrontá-lo, ela acaba sendo demitida e ameaçada de nunca mais trabalhar em nenhum restaurante. Ela jura que vai conseguir mostrar a todos o verdadeiro Royce, mas para isso ela precisará de todas as forças possíveis para enfrentar alguém tão poderoso.


Braden Mack é o famoso empresário mulherengo, cheio de charme e o homem dos sonhos de todas as mulheres, mas para Liv ele é um mala sem alça.  Quando Mack  se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções e aceitar sua ajuda. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.


Inspirados, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce a todo custo e ao mesmo tempo eles tentam ajudar Mack a achar uma forma de conquistar Liv, mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer  tensão que exista entre eles. O foco de livre é destruir Royce, e ao mesmo tempo não destruir seu próprio coração com Mack no processo.

"O medo era um motivador poderoso. Mas o amor também."






 Missão Romance é o segundo livro da série do Clube do Livro dos Homens, e nessa história temos como protagonistas Mack e Liv que aparecem em algumas cenas do livro anterior.  A história tem uma pegada mais divertida, conseguiu me cativar melhor que o primeiro livro, mas nem tudo foram flores e eu tive um problema com a protagonista e isso acabou impactando um pouco na leitura.

O meu único problema com o livro foi a protagonista, Liv consegue ser tão irritante em diversos pontos, que a gente fica indignado com algumas atitudes dela na história. A protagonista consegue ser egoísta na maior parte da história e o que mais irritou foi a forma dela abordar  as vítimas do assédio, falando de uma forma como se a culpa fossem dela por não denunciarem, sem pensar no que realmente elas estavam passando. A autora tenta justificar suas atitudes com um passado complicado, tenta fazer ela se redimir no final, mas confesso que não comprei tudo e isso estragou um pouco do brilho do livro.

Tea que era a protagonista no livro anterior também me irritou em algumas cenas, achei ela muito mandona na vida irmã querendo ditar tudo, e até mesmo tendo chiliques com coisas que nem cabe a ela.

Agora vamos para as partes boas, Mack é o típico homem perfeito, no primeiro livro já temos um vislumbre dele e ele é o típico galã de filme de romance, mas que não consegue dar certo com ninguém por causa de seus traumas e seu passado complicado. Mack é o rei do sarcasmo, consegue trazer o ar divertido da história com seus colegas do clube do livro e as cenas que eles se juntam.


O romance entre eles é aquele típico Enemies To Lovers que a gente gosta da história e eu teria favoritado facilmente essa sequencia se não fosse pela personalidade da protagonista, pois o romance, os personagens e até a ambientação é bem melhor do que o primeiro.

A autora aborda temas importantes, como o assédio sexual no trabalho, estupro e violência, mas mesmo sendo uma história com um contexto intenso, ela consegue mostrar como esses acontecimentos afetam a vida de cada um dos personagens e das pessoas ao redor de modo que mostre a seriedade, mas não torne um livro triste para o leitor.

Temos muitas cenas divertidas, que fazem a gente gargalhar literalmente, principalmente no sitio com os animais. E para os amantes de um hot, temos cenas quentes também durante a história.


 Missão Romance foi um livro que me agradou em praticamente tudo, gostei do desenvolvimento dos personagens, principalmente os secundários, gostei da ambientação e até mesmo das interações dos rapazes. Uma pena que eu não gostei muito da personalidade da protagonista e isso atrapalhou boa parte da leitura, mas no geral diria que esse segundo livro em outros aspectos conseguiu ser melhor que o anterior.

  • Ambientação;
  • Interação do Clube do Livro;
  • O enredo no geral;
  • A temática foi bem abordada;
  • O protagonista masculino é maravilhoso;
  • Cenas divertidas.


  • A protagonista me irritou com suas atitudes infantis e egoistas em quase todo o livro.




7 comentários:

  1. Oi, Jessica. Tudo bem? Pretendo ler este livro, uma vez que, gostei bastante do primeiro volume. Espero gostar. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Eu já estava com um pé atrás com esse livro desde que li o primeiro exatamente por conta da protagonista, que achei uma chata irritante e só atrapalhava a vida da irmã. E agora lendo sua resenha e com você ressaltando exatamente isso, acho que é um livro que não lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica. Tudo bem?
    Uma pena quando isso acontece. Eu já tinha ouvido falar que a protagonista estragava um pouco a história e sendo a mesma do primeiro livro, já sei que também ficarei irritada e sem paciência com ela, o que já aconteceu na primeira história. Ela é muito sem noção às vezes.
    O livro já está aqui e espero começar a ler em breve.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica! Tudo bom?
    Eu ainda não li esse, mas quero muito! Parece romance bem gostosinho pra esquecer de pensar. Que pena que a protagonista foi irritante; não dá pra gente ganhar em tudo :/

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! No livro anterior eu gostei dos dois personagens e por isso estou ansiosa para conferir este romance. Não tive nada contra a Liv antes, espero que não mude de opinião ao ler este livro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nossa, que pena. Um livro leve e ainda assim com um tema tão atual e necessário perder pontos por uma protagoonista feminina mal construída e não compatível com o tema é mesmo lamentável. Que bom que, pelo menos, as qualidades superam os defeitos.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  7. Great review! I like the sound of the book.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir