domingo, 20 de março de 2022

Resenha - The Alien's Ransom

 


Título: The Alien's Ransom - Drixonian Warriors #1
Autor:  Ella Maven
Editora:  Sem editora Nacional
Classificação: 


Páginas: 244
Sinopse:  Nada na minha vida me preparou para clubes de motocicletas extraterrestres.
Frankie: Eu pensei que abduções alienígenas só acontecessem nos filmes. Mas aqui estou eu em um planeta estranho, com solo verde e uma gangue de alienígenas musculosos e com chifres perversos em motos voadoras. Tudo o que eu quero fazer é voltar para a Terra, mas o macho alfa responsável decidiu que eu pertenço a ele. Agora, estou na parte de trás da moto, acelerando para um destino desconhecido e super apavorada por gostar de sua cara de mau e braços musculosos. Ainda bem que tenho alguns dias de folga, porque isso pode levar algum tempo
 Daz: O trabalho deve ser fácil. Tudo o que tenho a fazer é entregar uma nave espacial de carga viva para os perversos Uldani e eles libertarão meu irmão. Se eu falhar, eles eliminam ele. Exceto que a carga é algo que eu nunca vi antes - fêmeas humanas. A chamada Frankie é linda e macia, e eu já derramei sangue por ela. Agora, como vou salvar meu irmão? Porque essa fêmea humana é minha!
  Alien's Ransom é um romance de ficção científica que mostra uma heroína sarcástica que tenta encontrar o humor em tudo, mesmo quando sequestrada por alienígenas, e um herói possessivo com muitas armas escondidas. Armas realmente grandes...


The Alien's Ransom foi um livro aleatório que peguei para ler depois de ver alguns comentários de algumas leitoras falando da série e posso dizer que foi o livro com a história mais doida e cheia de mistureba que já conheci.


Frankie é uma jovem humana que vive sua vida simples e que acaba indo dormir e acorda em outro planeta cheios de Alienígenas no qual ela descobre que ela e outras mulheres foram raptadas das suas próprias casas sem saber o motivo. Sem entender o que eles falam, logo ela acabam sendo entregues para um grupo de aliens motoqueiros que são azuis, cheios de escamas, com rabo e chifres totalmente gigantes que parecem que vão levar elas para algum lugar sombrio.


Já Daz tem uma missão entregar uma carga para a raça Uldani para que eles liberem seu irmão que está preso e sendo torturado, mas quando ele e seus soldados descobrem que a carga são mulheres humanas as coisas ficam mais complicadas, principalmente quando Daz acaba fugindo dos Uldani e levando uma delas com ele chamada Frankie, logo ambos precisam se unir para poder sobreviverem em meio aos inimigos, mesmo não conseguindo se comunicarem o mais difícil  mesmo é resistir a atração que surge entre ambos e logo Daz terá que decidir entre salvar seu irmão ou salvar a linda humana que está com ele.





The Alien's Ransom é uma farofa completa, tem tanta mistura que nem sei por onde começo a falar da história. Sei que de inicio vamos conhecer Frankie que foi dormir no seu apartamento e de repente acorda com outras mulheres em outro planeta com seres totalmente esquisitos de várias raças. Sem entender o que eles falam, ela e as outras mulheres estão apavoradas sem entender o que se passa (assim como a gente rs)


Frankie é bem fraquinha como protagonista, talvez essa farofa na história não deixou que ela se destacasse como merecia, ou talvez faltou mais exploração da personagem mesmo, para que pudéssemos conhecer ela melhor. Outro ponto que não gostei tanto é que Frankie se '' acostuma'' muito rápido com tudo, com o mundo, com os alienígenas e quando ela descobre que não tem como sair do planeta, ela fica surpresa, mas logo aceita por conta do ''macho'' dela.


Daz que é o protagonista Alien da história, é interessante e só. Talvez seu jeito muito protetor, muito dominador não tenha me agradado tanto, por isso achei ele bem sem sal. Sua interação com Frankie é bem rápida, e esse foi outro ponto que me incomodou, você mal conhecer um alien totalmente diferente da sua espécie, sem poder falar diretamente com ele e uma tensão sexual surge entre eles? E logo ambos estão completamente apaixonados.


Outra coisa é esse negócio de ''parceria'' que depois que a Sarah J. Maas criou nos seus livros, tudo que eu leio de fantasia ultimamente as autoras copiam para suas histórias e já está me irritando, tudo é parceiro e blá blá.


Por isso, o romance foi muito rápido e não teve um desenvolvimento entre eles normal dos livros, além de todas as cenas hots, palavras sujas que tem no livro não passou de mais uma história new adult com cenas bem picantes.


O desenvolvimento é fraco, não temos um plot tão bom e apesar de algumas revelações, nada tão brilhante, pelo contrário achei tudo muito doido e sem sentido rs.


O que salva são os personagens secundários, tem personagens muito bons, que acaba sendo melhores que os protagonistas e foi isso que me segurou a leitura e até fiquei curiosa em ler os outros para saber qual seria o caminho deles na história, mas ainda estou pensando se me aventuro nessa farofa toda.



The Alien's Ransom é uma mistureba doida que até agora não sei dizer se gostei ou não. Foi umas coisas tão sem noção que chega a ser cômico, mas pelo menos me tirou de uma ressaca literária.
Se você curte livros hot de fantasia e não se importa em conhecer novos planetas aleatórios, motoqueiros azuis com chifres, escamas, rabos e espinhos pelo corpo que não falam a língua da terra pode ser uma boa pedida rs.



  • Personagens secundários;
  • Alguns pontos da história foram interessantes.

  • Faltou um desenvolvimento no geral do livro;
  • Faltou mais da ambientação;
  • Faltou um trabalho melhor nos protagonistas.







7 comentários:

  1. Oi, Jessica. Tudo bem? Que pena que a obra não tenha sido o que você esperava, não é mesmo? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei da capa desse livro mas, eu confesso que não leria, já que é uma mistura de muitas coisas hahahah
    Eu gosto de livros que seguem uma linha e tem aquele final bem concluído rs
    Amei a forma que escreveu a resenha.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,
    Como vc mesmo disse, essa história é muito doida kkkk Acho que não faz meu estilo não. Que bom que te tirou da ressaca literária ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    hahaha eu vi um pessoal no Twitter comentando sobre esse livro outro dia.
    Dei muita risada, ainda mais agora sabendo mais da história. Me lembrou uns livros de banca super +18 que tinha em algumas comus do Orkut.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história bem doida mesmo. E esse alien sarado na capa gente? Hahaha! :)

    ResponderExcluir
  6. Oie, não sei se me interessaria pelo livro haha. Gostei de saber da sua opinião. No geral, também iria gostar dos personagens secundários.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Tienes una gran publicación aquí administrador del blog y estoy tan asombrado que quiero compartir esto aquí con todos ustedes. Una vez fui un paciente con herpes y diabetes hasta que me encontré con el Dr. Itua, un médico herbolario tradicional que curó a muchas personas que sufrían. de diferentes tipos de enfermedades y tener problemas de salud.
    Un amigo mío me presentó al Dr. Itua, un herbolario que curó a su esposo del VIH y la diabetes después de tomar las hierbas del Dr. Itua durante un mes, así que me armé de valor y me puse en contacto con el Dr. Itua, un herbolario que me dijo todos los procesos que debo seguir. para comprar los medicamentos a base de hierbas y así lo hice, mis medicamentos a base de hierbas me llegan por el servicio de mensajería de UPS que me entregaron en mi casa aquí en dallas, tomé los medicamentos a base de hierbas durante un mes y me curé por completo y hoy estoy curado y no más brote estoy muy agradecido y es por eso que quiero salvar la vida de alguien más escribiendo esto aquí.
    Dirección de la tienda de hierbas Dr. Itua: https://drituaherbalcenter.com/shop/
    Dirección de correo electrónico del Dr. Itua: drituaherbalcenter@gmail.com

    ResponderExcluir