terça-feira, 15 de março de 2022

Resenha - Kiss of the Blood Prince

 



Título:  Kiss of the Blood Prince
Autor:  Alessa Thorn
Editora:  Cabana Vermelha (Em breve)
Classificação:  
Páginas: 201
Sinopse:  Elise pensava que seus maiores problemas eram seu trabalho de merda e a falta de uma vida amorosa, mas quando um príncipe fae irritado ataca seu trem e ela é tomada como sua escrava, seus problemas estão apenas começando. O príncipe Kian passou anos planejando sua vingança, e será necessário mais de uma mulher infernal para detê-lo. Não importa que o desejo arda entre eles e que ela possa ser a chave para salvá-lo, a linhagem que o traiu sofrerá sua ira mesmo que ela o mate.
Kian precisa de seu sangue para quebrar a maldição que o está destruindo.
Elise precisa quebrar sua maldição para ganhar sua liberdade. Uma vez que uma barganha é feita com o fae, não há como quebrá-la. Mas sua liberdade valerá a pena se ela perder o coração e condenar a Inglaterra no processo?



 Kiss of the Blood Prince é meu primeiro contato com a autora Alessa Thorn e com uma história de fantasia féerica, vamos conhecer um mundo cheio de caos, amor e traições.

Elise é uma jovem garota que odeia seu trabalho, mas que no momento não tem muita escolha a não ser ficar lá até achar alguma outra, com um passado difícil e uma vida amorosa vazia, Elise quer tentar voltar sua vida aos eixos, mas quando algo totalmente surreal acontece ela nem sabe se está vivendo um pesadelo ou se aquilo é realmente real.

Voltando do trabalho no trem que sempre pega, Elise e os outros passageiros vivem momentos de terror quando um fae entra no vagão jurando vigança contra todos e quando as pessoas começam a morrer na frente de Elise ela sabe que será a próxima, mas quando o fae a encontra ele acaba mudando de ideia e tornando ela sua escrava.

O príncipe Kian, ou principe de sangue é um dos féericos mais influentes, sanguinários e cruéis, até mesmo mais que seus dois irmãos e ele passou anos planejando sua vingança contra os humanos que massacraram seu povo há centenas de anos atrás. E quando chega no mundo humano para instalar o caos e destruir tudo ele só quer saber de se vingar, mas ao encontrar uma jovem que pode ver através de seu glamour no trem ele resolve fazê-la sua escrava.

Mas aos poucos o que era para Elise ser uma escrava, acaba se tornando algo mais, a química entre eles é intensa e apesar de se detestarem, um elo entre os dois começa a surgir e Kian logo precisa tomar decisões importantes sobre sua vingança, enquanto Elise luta pela sua liberdade e pela liberdade de seu povo, mas será que atração entre os dois valerá a pena, mesmo indo contra seus princípios?




Kiss of the Blood Prince não é uma história tão inovadora se você parar para analisar o livro no geral. É uma mistura de fic de Acotar com O Príncipe Cruel que acabou dando certo no geral, mas que tem alguns pontos não tão bem elaborados.

O enredo é bom, mas os personagens são foram tão bem trabalhados e o livro tem bastante cenas hots e talvez por isso senti falta de emoção maior na história. 

Elise é uma boa personagem, falta uma pouco de maturidade nela em alguns aspectos, mas no geral é uma personagem "ok" para a trama, ela consegue se impor em alguns momentos, em outros nem tanto, mas mesmo assim gostei dela no geral da história.

Kian foi um personagem que de inicio fiquei com um pé atrás, talvez pelo seu lado sombrio, arrogante que depois que conheceu Elise se tornou ''mole'' muito rápido, esse negócio de "parceria" (parecido com ACOTAR)  me incomodou um pouco, não achei algo tão bem explorado e teve horas que me irritou toda a preocupação e amor de Kian com Elise.

O romance é bom, eu gostei apesar de achar bem mediano, talvez se o livro tivesse um pouco mais de páginas, talvez a história tivesse ficado mais rica em alguns pontos e melhorasse tudo.

Os irmãos de Kian que são os protagonistas dos dois próximos livros são bem interessantes, um é o príncipe de Gelo e o outro o príncipe noturno (Cof Cof Rhys)   que tem personalidades que fazem a gente ficar curioso nos próximos livros e como o mundo vai ficar após a batalha que sucedeu.

A parte meio apocalíptica foi bem legal, encontramos uma Inglaterra normal que do nada descobre existir um mundo mágico e tudo vira puro caos, mortes, destruição e luta pela sobrevivência. Uma pena que não foi tão explorado essa parte.






Kiss of the Blood Prince é uma história que eu acabei comprando, mesmo tendo várias ressalvas no livro. Se você quer uma fantasia new adult para passar o tempo o livro é uma boa pedida. A história não é inovadora, mas cumpre o entretenimento para o leitor.


  • A história agrada no geral;
  • A premissa chama atenção do leitor;
  • A escrita é fluida;
  • O romance é bom.
  • Faltou um trabalho no desenvolvimento dos protagonistas;
  • Faltou mais detalhes de alguns aspectos do livro;
  • Faltou mais ambientação na história.


5 comentários:

  1. Oie, não conhecia o livro e nem sabia que iria chegar por aqui, mas gostei bastante das suas impressões.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oí, Jessica. Tudo bem? Parece ser bom este livro hein! Gostei da capa. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Thanks for your honest review. Have a great day!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia o livro, mas tenho certo apelo pelo mundinho feérico, mesmo com esse toque apimentado e vilanesco/cruel.
    Ainda não li ACOTAR, mas deu pra notar as semelhanças haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Quem é mestra para mim neste tipo de universo é a Sarah, mas gosto de conferir outras autoras também. Esta história aqui, apesar de não ser inovadora, chamou minha atenção e gostaria de ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir