sexta-feira, 11 de março de 2022

Série de Sexta - De Volta aos 15

 


Título: De Volta aos 15
GêneroRomance, Drama, Comédia.
Episódios por temporada: 6
Duração dos Episódios: 35 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1
Sinopse: Anita é uma mulher insatisfeita com sua vida que ganha a chance de ter 15 anos novamente. Ela revive seus dias de escola e pode fazer novas escolhas, mas reescrever sua própria história é mais difícil do que ela pensava.

De Volta aos 15 é uma série da Netflix baseado no livro de mesmo titulo escrito pela autora Bruna Vieira e com uma história para lá de gostosinha, vamos reviver um passado recente que traz muita nostalgia.

Anita é uma mulher no auge dos seus trinta que não sabe o que fez da sua vida. Insatisfeita com tudo, sem rumo e sem inspiração ela vive em São Paulo sozinha com seu gato procurando um sentido para tudo, ou melhor vivendo um dia de cada vez na mesma rotina.

Quando ela voltar para a cidadezinha que nasceu e morava para o casamento da sua irmã mais velha, Anita se sente ainda mais perdida, ainda mais quando olha para sua antiga vida em 2006 quando tinha apenas 15 anos e tudo era maravilhoso. 

Só que de repente Anita acaba voltando no tempo para seus 15 anos na época do colegial. Sem acreditar no que está acontecendo a jovem volta e tenta fazer escolhas diferentes para ela e seus amigos do futuro, só que mudar o futuro não é nada fácil, ainda mais quando se está no passado fazendo tudo diferente.



De Volta aos 15 é uma série gostosinha para se ver, a história tem um enredo bom e consegue prender bem o espectador ao longo dos seis episódios da temporada. 

As protagonistas entregam tudo nas personagens, tanto a Maisa como Anita de 15 anos quanto a Camila como Anita de 30 anos. Gostei de como ela conseguiram unificar uma personagem só com as duas protagonizando e como ficou legal de acompanhar tanto o presente quanto o passado.

Falando no passado foi muito legal as referencias utilizadas na série, como as músicas no MP3,  as comunidades do Orkut, Blogs e Flogs daquela época, MSN, geração Emo e um monte de coisas que são pura nostalgia para nós que passamos a fase adolescente desse tempo.

Achei legal as passagens de tempo, como uma ação no passado mudou totalmente a vida da Anita no presente assim como a de seus amigos e sua família. 

A série aborda vários temas importantes, fala da comunidade LGBTQIA+, sobre preconceito, fala sobre amizade verdadeira, das escolhas da vida e de como aproveitar da melhor forma possível.




De Volta aos 15 é uma série super gostosa de se ver, além de ser curtinha e rápida de ver, a história cativa o espectador e os atores entregam bons personagens nas passagens de tempo, a série é tão boa que bate até uma saudade quando acaba. Torcendo para uma segunda temporada.





8 comentários:

  1. Oi Jéssica, tudo bem?
    Que bom que gostou da série. Eu tenho lido bons comentários, mas no momento não pretendo assisti-lá.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou morrendo de vontade de maratonar, já tinha me encantado pelo trailer.
    Anita parece comigo, vivo pensando/recordando em 2004/2006 também e sentindo muitas saudades haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oie, acho que vou adorar ver a série, estou precisando de algo para descontrair.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. OI Jess! Eu tenho o livro, mas acho que vou conferir a história primeiro nas telas. Parece ser mesmo uma delicia de ver. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ver essa série, porém ainda não terminei a temporada, hehe. Mas gostei que ela é bem levinha mesmo e nostálgica, né? Bons tempos do Orkut, MSN e MP3, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu super gostei da série, e tem muita nostalgia, msn, orkut e a música to nem ai, em 2006 eu também tinha meus 15 anos.
    Agora os livros já tive vontade de ler, mas acabei perdendo o interesse.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Enrolei para ver a série para fugir um pouco do hype, mas assisti os primeiros episódios ontem e gostei bastante do que vi! Adorei como é nostálgica e levinha.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro ano passado mas não curti tanto.... Porém a adaptação é realmente maravilhosa parece um pouco o filme Efeito Borboleta e as referências daquela época é realmente uma viagem ao tempo.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir