Título: Tsubaki-chou Lonely Planet
Autor: Mka Yamamori
Editora:
Sinopse: Oono Fumi é uma pobre estudante do segundo ano do Ensino Médio. Por causa das dívidas do seu pai, ela é despejada da própria casa e precisa depender de seus próprios contatos para sobreviver. Assim começa a sua vida vivendo como governanta em Tsubaki-chou com um escritor...
Oono Fumi é uma jovem estudante do ensino médio, com uma vida bastante complicado. Sua mãe que já morreu faz com que Oono seja a responsável pela casa fazendo de tudo como lavar, passar, cozinhar, limpar, entre tantas outras tarefas. E do nada, num belo dia seu pai chega com a notícia de que está com muitas dívidas e por isso vai ter que embarcar em uma viagem, pois não tem dinheiro para sustentar uma casa e família.
Sem saber o que fazer, Oono fica desperada e resolve procurar um trabalho e como ela passou a infância inteira cuidando da casa, ela decide encontrar algo que já conhece e quando surge uma oportunidade trabalhar como governanta ela aceita, ainda mais pensando que seu patrão deve ser um idoso que precisa de cuidados, mas o que acaba surpreendendo ela é que na verdade seu chefe é um escritor jovem e bastante atraente.
Agora, ambos terão que enfrentar sua convivência para conseguirem alcançar seus objetivos, será que Oono conseguirá ganhar dinheiro suficiente para pagar a dívida de seu pai? E o que fazer com o belo rapaz que é seu chefe razinza.
Yamamori é mais conhecida pela série Hirunaka no
Ryuusei - mangá lançado na mesma revista de 2011 até 2014 e que possui 12 volumes e que fez bastante sucesso lá no japão,
querendo ler mais obras já que Hirunaka foi um bom mangá resolvi me aventurar
com Tsubaki-chou
Lonely Planet, mas, a princípio, quando comecei a
ler achei a história bastante clichê, mas que ao mesmo tempo cativa o
leitor conforme a história vai fluindo.
Achei bem interessante os personagens, pois eles conseguem serem bastante cativantes, principalmente a protagonista que tem uma vida bastante difícil, mas que consegue ser trabalhadora, dedicada e tenta viver o melhor da vida como pode.
Outro ponto
que eu gostei muito nesse mangá, é o traço da autora que é muito lindo gente,
ela consegue ser leve, delicada e romântica, além de utilizar muito
bem as texturas.
Minha ressalva se vai para o fádico triangulo amoroso em seus mangás, eu sinceramente não curto muito, e apesar de ter amado ler Hirunaka (a outra obra dela) não gostei do final exatamente por esse motivo, já que o leitor acaba ficando dividido entre os personagens e nem sempre o escolhido é do nosso agrado.
Tsubaki-chou Lonely Planet tem um enredo interessante e personagens que conseguem evoluir bem durante a história. O traços da autora são fofos e românticos e fiquei bem curiosa enquanto lia e conhecia a história de Oono Fumi com o passar das páginas. Para quem curte mangás de romances vai gostar bastante do estilo da autora.
Eu amei ter várias edições e poder acompanhar cada uma delas. Nunca li assim mas, quero muito.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi, Jessica. Tudo bem? O traço é muito bonito, não é mesmo? Que bom que gostou. Parece ser agradável. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Jess! Eu amo mangás de romance, atualmente estou lendo Skip Beat, mas já fiquei de olho nesse e vou dar uma conferida ainda hoje. Já estou curiosa sobre a relação dela e do escritor. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Olá...
ResponderExcluirConfesso que não sou muito de ler mangás, mas ultimamente ando lendo tantas resenhas sobre eles que estou tentada a conhecer algum. Achei os traços desse mangá muito bonito, porém, também não curto muito triângulo amoroso.
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Olá, Jéssica.
ResponderExcluirEu não tenho o hábito de ler mangás. Acho que tem muitos volumes e fica bastante caro para comprar todos hehe. Só li uma coleção inteira e emprestada hehe. Mas achei os traços bem bonitos mesmo.
Prefácio
Não costumo ler Mangás e amei a resenha. Parece ser muito fofinho.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi, Jessica! Os únicos mangás que li na vida foram os da Turma da Mônica Jovem, e eu gostava bastante das histórias. Achei a premissa desse bem interessante e parece ser muito fofo! Vou salvar a indicação :D
ResponderExcluirEstante Bibliográfica - Vem conferir o Especial de Natal #FimDeAnoBibliográico
Oie, eu gosto de ler algo assim porque sempre flui bem para mim. Também gostei dos traços.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Super blog
ResponderExcluir