sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Série de Sexta - Outer Banks

 


Título: Outer Banks
Gênero: Mistério, Drama
Episódios por temporada: 10 
Duração dos Episódios: 55 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1 (até o momento) 
Sinopse: Outer Banks acompanha um grupo de adolescentes na Carolina do Norte, que são conhecidos como "Pogues" e estão determinados a descobrir o que aconteceu com o pai desaparecido do líder do grupo, John B. (Chase Stokes). Ao longo do caminho, eles descobrem um tesouro lendário que está ligado ao pai do rapaz.
Nota: 



Outer Banks é uma das séries queridinhas do público jovem. Cercada por mistérios em uma ilha bastante peculiar, vamos ficando cada vez mais curiosos para descobrir o que realmente aconteceu e quais segredos os moradores que moram no local escondem.

A história começa com um grupo de amigos, John B, Kiara, JJ e Pope que vivem na ilha Outer Banks eles são chamados de "Pogues", pois vivem no lado simples da ilha, ambos são grandes amigos e juntos tentam ajudar John B que teve o pai desaparecido há 9 meses.

Depois de uma tempestade, no acaso, John B e seus amigos acham um barco afundado no qual acabam encontrando um item que pertencia ao seu pai, que passou a vida toda trabalhando para descobrir um tesouro lendário que está dentro de um navio afundado há séculos.

Perseguidos pela lei e por um grupo rico e superior chamado "Kooks", John B e seus amigos partem em buscas de pistas sobre o objetivo do pai e o motivo dele ter desaparecido há tanto tempo. Correndo contra o tempo e fugindo de pessoas que querem eliminá-los.  John B vai até o fim para descobrir o segredo do tesouro e também entender o porque seu pai nunca voltou.

 

Outer Banks de inicio achei que não iria me fisgar, pois achava que a série seria voltada mais para o drama adolescente de álcool, drogas e festas. Mas acabei sendo surpreendida com uma trama cheia de segredos, mistérios e personagens muito bem trabalhados.

 

Apesar do foco da trama ser do John B, conseguimos conhecer muito bem a vida dos outros três personagens que são seus amigos e todo os problemas e dramas que eles enfrentam. Mesclando o mistério com os problemas dos jovens, vamos cada vez mais nos inserindo naquele mundo e tentando desvendar a história.

 

Outer Banks tem personagens muito bem estruturados, desde John B até mesmo os policiais investigadores na trama e pessoas pacatas na ilha. Tudo se encaixa muito bem no final e nos deixa sem folego em diversas cenas que nos trazem aquele adrenalina que os personagens estão vivenciando.

 

Temos a Sarah Cameron que acaba ganhando destaque na série conforme ela vai caminhando e gostei muito do que encontrei da personagem. De inicio achamos ela bem mimada e indiferente por ser uma Kook, mas depois vamos conhecendo ela assim como John B, e vamos entendo a fachada que ela usa e quem ela realmente é de verdade.

 

A série tem todo aquele drama adolescente, mostra os caminhos da amizade, do amor e tem aquela entrada na fase adulta onde os personagens precisam lidar com as responsabilidades e problemas da vida.

 

O mistério me fisgou e apesar de ter desconfiado desde o começo, algumas coisas eu acabei acertando, outras nem tanto e no fim gostei de como tudo foi se encaixando e como a produção deixou um bom gancho para uma segunda temporada (que aliás já foi confirmada pela Netflix)

 

Para finalizar, Outer Banks  é uma boa pedida se você curte séries como PLL e Riverdale com todo aquele mistério e drama que a gente tanto gosta nessas séries YA e que acabam conquistando o publico em geral.



14 comentários:

  1. Eu ainda não tinha me animado em ver essa série, mas acho que vou dar uma chance a ela.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jess!

    Assisti o começo dessa série e confesso que não me interessou muito. Adoro PLL e Riverdale, então acho que vou acabar dando mais uma chance pra série haha pode ser que o primeiro episódio seja mais devagar e os demais melhorem, gostei de ver o quanto você gostou da história!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica. Tudo bem? O seriado parece ser muito bom. Que bom que curtiu. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess,
    Eu também vi recentemente Outer Banks! Preciso escrever sobre até!
    Eu acho que é o tipo de série que é ruim, mas é boa, porque você vicia e não consegue parar. kkkkkkkk
    Eu gostei bastante e já estou animada para a segunda temporada!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei, Jessica, tudo jóia? Eu ainda não conhecia essa série, tenho que mexer mais no catálogo da Netflix. Eu achei a premissa da série super interessante, só que atualmente eu tô enrolada o pescoço de coisas para ler e assistir. Mas vou deixar a dica salva, beijo!


    Books House

    ResponderExcluir
  6. Oii, eu não conhecia essa série, converso que achei interessante, entao, salva a dica.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, puxa em realmente não curto Riverdale e o drama adolescente rsrsrsrsr mas fico feliz que a série tenha te agradado!

    Bjs Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica.
    Eu já assisti duas séries nesse estilo de mistério em ilha. Só que sou péssima em nomes e já esqueci hehe. Uma eu amei e a outra achei bem fraca. Mas achei essa interessante e vou anotar para assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Adoro séries de mistérios em cenários como estes e eu ainda não conhecia esta aqui. Já vou procurar para conferir e espero curtir muito, assim como outras do gênero que já vi. Adorei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Saudades de ver séries YA e maratonar haha. Mas no momentos estou tentando finalizar algumas e vou por essa na minha lista para depois.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica,
    Gostei da indicação, acho que vou dar uma chance depois de ver a última temporada liberada de Riverdale hehehhe
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Não me lembro da série, comecei a assistir e acompanhar algumas esse ano. Vou deixar a dica anotada para quem sabe entrar na lista ano que vem.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia essa série. Gostei da resenha, assim que possível vou conferir, pois amo uma produção com mistérios a serem desvendados.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não conhecia essa série e achei interessante, mesmo não tendo curtido tanto as outras sérias comparadas. Mas tentei assistir e talvez vale dar uma chance a essa também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir