segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Resenha - Despertar


Título: DespertarAbandono #3
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Classificação: 

Páginas: 320
Sinopse:  Em Despertar, a protagonista Pierce Oliviera, agora namorada do Senhor da Morte, John Hayden, precisa lidar mais uma vez com as terríveis Fúrias, quando estas descobrem que ele quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há uma forma de consertar tudo: alguém precisa morrer.

Despertar é o terceiro e último livro da trilogia Abandono da autora Meg Cabot. E nessa finalização, vamos conhecer o destino de Pierce e John Hayden o senhor da morte.

Nesse último livro John e Pierce continuam em sua luta com as fúrias, mas agora Alex, o primo de Pierce está com eles e já descobriu sobre esse mundo sobrenatural e o que acontece nele já que John traz Alex de volta a vida.


Mas tudo tem uma consequência e agora as fúrias faram de tudo para terminar com isso de uma vez por todas, mesmo que isso signifique não ter barcos para levar as almas para a próxima vida fazendo tudo se transformar em um caos no mundo inferior, fazendo o trabalho de John mais difícil para assim poderem destruí-lo.


Mas para que isso não aconteça, Pierce tem que correr contra o tempo para ajudar Jonh e arrumar a bagunça das Fúrias no mundo inferior e acima de tudo salvar aqueles que amam que vivem na terra.




Despertar tem uma finalização boa, nada tão surpreendente, mas mesmo assim interessante. O embate de John e as fúrias é o que dá a ação ao terceiro livro, as coisas realmente esquentam, sacrifícios são feitos, novos personagens são introduzidos e novas amizades são criadas ao longo da trama.

 

Pierce continua destemida e corajosa e tem mais ação nesse livro que nos anteriores. Foi interessante ver o crescimento da personagem e seu desenvolvimento comparando as três histórias.

 

Senti um pouco falta de protagonismo de John comparado aos dois outros livros. Mesmo assim John continua com seu jeito badboy dele, do seu temperamento que ora é mais explosivo, ora mais protetor.

 

Já as respostas que tanto queríamos para entender melhor a situação da história foram respondidas e sanadas. Deixando um fechamento mais completo para a trilogia.


A diagramação da editora ficou bem feita, e quase não encontrei erros durante a leitura. Nessa terceira capa temos Pierce e John protagonizando e finaliza bem a trilogia e as cores distintas das outras duas.

Para concluir essa resenha, Despertar fecha bem a história de Pierce e John, todas respostas foram nos dadas e tudo foi concluindo muito bem. Foi uma série que curtir muito em ler na época que lançou por aqui. Ainda gosto na verdade, mas olhando hoje vejo que tem bastante pontos que poderiam ser melhorados. No geral se você gosta de releituras de mitologia, fantasia e romance juvenil vai com certeza curtir essa série da Meg Cabot.

 

 


8 comentários:

  1. Olá, Jéssica.
    Eu sempre penso quando vou começar a ler livros mais antigos porque sei que vou comparar com os ótimos livros que li recentemente. Tem tantos livros fantásticos sendo lançados que alguns ficam até apagados quando comparados hehe. É uma trilogia que eu acho que não leria.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi
    essa trilogia da autora é pouca comentada, confessa que nunca prestei muita atenção, sempre bom chegar na finalização de uma série, que bom que teve uma finalização descente e com todas as respostas, eu gosto da escrita da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica. Tudo bem? Que bom que a série teve um bom desfecho para você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Ganhadores do Tri Legal

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de romance juvenil, mas por ser fantasia e mitologia, eu daria uma chance a essa série. Parece bem interessante mesmo!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Que bom que o final te foi satisfatório. Eu não conhecia essa trilogia e não sabia dessa veia tão pro lado da fantasia da autora, embora ela seja bem famosa por Mediadora... Mas achei era a única tentativa dela no gênero, rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob


    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série e acho que ela iria despertar bastante meu interesse há um tempo atrás. Eu adorava ler livros assim, mas tem um tempinho que não me aventuro.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Ei, Jéssica, tudo jóia? Eu estou lendo uma série da Meg e estou gostando muito e já printei para dar uma conferida nessa série depois, e eu gostei que ela é pequena, três livros. Eu não gosto desse negócio de ressuscitar personagens, maas vou conferir os livros mesmo assim. Adorei a resenha, beijo!


    Books House

    ResponderExcluir