sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Série de Sexta - Julie and the Phantoms

 

Julie and the Phantoms é a nova série queridinha do público juvenil e não juvenil também rs. Baseada na obra brasileira Julie e os Fantasmas(2011) a série americana traz uma história com uma mensagem bela e com muita música, romance e diversão que com certeza vai encantar o público jovem e os adultos também.

Título: Julie and the Phantoms
GêneroFantasia, Juvenil, Romance
Episódios por temporada: 9( 1° Temporada)
Duração dos Episódios: 38 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1
Sinopse: Após uma tragédia familiar, Julie perdeu a paixão pela música. Até que ela conhece três garotos fantasmagóricos e eles decidem formar uma banda.
Nota: 


Julie é uma jovem de 16 anos que está tentando lidar com a perda da mãe em sua vida. A música que era algo que as duas compartilhavam, acabou se tornando dificil para ela, e todo aquele amor e brilho pelas canções se tornou cinza depois que sua mãe partiu.

 

Mesmo na escola Julie não consegue tocar e não consegue participar do grupo de música, mesmo sofrendo ela guarda todas as recordações da mãe e é no porão onde ela está mexendo em alguns pertences que surgem três fantasmas da idade dela que morreram há 25 anos atrás, os três tinham uma banda chamada Sunset Curve e eles tiveram uma triste fatalidade.

 

Julie acha que está maluca ao ver e conversar com os três garotos, mas aos poucos ela vai conhecendo a história deles e a música vai os unindo e quando Julie resolve tomar coragem de se apresentar na frente da escola, os jovens Luke, Alex, e Reggie a ajudam tocando na frente de todos e para a surpresa de todo mundo, as pessoas conseguem vê-los tocar e depois que a música para eles somem completamente da vida das pessoas.

 

No meio de muita música, amor, amizade e cumplicidade, a vida de Julie muda completamente e ela começa a viver novamente, mas será que ela conseguirá manter a farsa de que sua banda é apenas um holograma? Será que os garotos vão ficar do lado dela sempre ou terão que resolver os assuntos inacabados para  enfim terem sua liberdade?




Julie and the Phantoms me conquistou pela história que foi muito bem criada, pelos personagens que são fofos e cativantes, e também pela música é claro, que com certeza é o ponto chave da série.

 

Como no trailer mesmo diz que '' a vida é passageira, mas a música é eterna.'' Julie and the Phantoms nos traz mensagens lindas sobre amor, amizade e esperança. Que as vezes na vida vamos estar perdidos e sem rumo, mas que podemos achar nossos caminhos e seguirmos em frente mesmo nos momentos difíceis.

 

A história é leve, com um ar divertido e cenas engraçadas, mas também cenas muito emocionantes que nos levam as lágrimas. Os personagens nos conquistam cada qual com sua personalidade marcante, mas que juntos se completam.

 

Claro que temos o drama adolescente, o romance doce da história e sempre a garota ''vilã'' e o garoto popular de quem a jovem não popular é apaixonada na escola, mas o clichê traz leveza na trama e deixa algumas cenas mais leves e juvenis. ( o que eu particularmente adoro)

 

Falando isoladamente dos personagens, Julie é uma jovem forte, que está passando por um momento difícil e que muitas incertezas a rondam, mas a dor da perda é o que a faz se afastar das coisas que amam por trazer lembranças dolorosas, mas, aos poucos vamos vendo Julie se abrir mais e também voltar aos poucos sua rotina, é uma personagem fácil de se gostar logo de cara, além de sua família que é unida e bem estruturada.

Os meninos, Luke, Reggie e Alex são totalmente cativantes, cada qual com seu jeito, todos trazem aquele ar cômico e também emocionante para a história, de inicio você vai logo se encantar com eles se torcer muito para que tudo de certo.


O romance não passa despercebido, e logo podemos ver uma química entre Julie e Luke, principalmente no palco, mas também fora dele. Não sei como as coisas vão ficar na próxima temporada ( torcendo para renovarem) já que temos Nicolas, que era o crush de Julie que com certeza vai tentar conquistar a garota devido ao final da série.

 

O ''vilão'' da série não poderia ser mais interessante e todo o mistério que ele carrega e suas intenções deixam aquele drama na história e nos faz querer assistir mais e mais para saber o que vai acontecer, principalmente com o final que deixa um gancho ótimo para uma segunda temporada.


Para concluir, Julie and the Phantoms pode até ser uma série juvenil, mas traz aquela nostalgia até mesmo para pessoas adultas, e com certeza me remeteu muito as séries que assistia na adolescência, principalmente High School Musical, já que o produtor está nessa série e arrasou nas coreografias e nas músicas também. Tenho certeza que se você gosta de romance, comédia e muita música vai amar essa nova série da Netflix e estou cruzando os dedos e torcendo muito para renovarem ela logo.





14 comentários:

  1. Confesso que ainda não animei com essa série. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Pra onde eu olho, vejo essa série, será se é um sinal para assistir também? Kkk. Sempre com elogios, dá muita vontade de assistir.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oii, ainda não me despertou aquela vontade de assistir essa série, quem sabe algum dia.
    Beijos!!
    deliriosdeumaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica. Como vai? Que bom que este seriado lhe agradou. Parece ser bom, muito embora não desperte meu interesse por assistí-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei, Jéssica, tudo bem? Eu tenho visto muitas pessoas comentando desse seriado, e as impressões tem sido bem positivas, como a sua. Eu estou enrolando para assistir, mas eu pretendo parar de enrolar muito em breve, já que a primeira versão marcou a minha infância, eu adorava. E eu gosto de um bom vilão. Beijos!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oii
    eu assisti essa série e adorei, as músicas são viciantes e aquele episódio com a mãe do Luke foi de partir po coração, espero que tenha uma nova temporada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, eu ameiii demais, eu nem sou amante de série musicais, fiquei viciada demais. Sei todas as músicas! Espero ansiosamente pela segunda temporada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess,
    MINHA JULIE AND THE PHANTOMS!
    Estou ouvindo Stand Tall AGORA MESMO, rs.
    Sou apaixona por essa série. Simples, gostosa, músicas incríveis, elenco maravilhoso.
    Indico sempre, para todo mundo kkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jessica! A todo momento ouço elogios sobre essa série. Achei muito interessante que tenha sido baseada numa história originalmente brasileira hahah parece mesmo ser uma série adolescente leve e divertida (não do tipo enjoadinha e irritante) e, como você falou, deve lembrar muito HSM e afins e trazer aquela vibe nostálgica! Ah, bons tempos da infância... HAHAH
    Vou guardar essa dica - ando assistindo pouquíssimas séries no momento, mas nunca é tarde pra pegar pra assistir depois, né? Beijos!

    Blog Trívia

    ResponderExcluir
  10. OI Jess! É muito gostoso assistir esta série. Faltam quatro episódios para eu terminar de ver e não quero que acabe, estou me divertindo bastante e amando a trilha sonora.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Adorei esta serie ao ponto de já a ter visto umas 3 vezes e de as músicas não me saírem da cabeça doida para que saia uma possível segunda ou até mesmo uma terceira série

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAA adorei, não sabia que tinha saído a série e já estou louquinha para assistir.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Oiee!

    Já tinha ouvido falar mas não sabia nada, então não tava interessada. Mas me deu vontade! Parece ser aquelas séries bem discontraida e fofinha, para quando a gente quer relaxar.

    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  14. Que série divertida,e história bem interessante, já fiquei com vontade de assistir.

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir